SERGIO COSTA

Na luta


Ex- Secretário de Agricultura e ex-vereador Rozemar Sebastião (Taliano-foto ao lado) é pré-candidato a vereador pelo PDT , partido que é governo no município e tem o vice Décio Silva.


Abrindo espaço

Vereador João Batista Bom- Tita abre mão de sua candidatura e afirma que irá apoiar os demais candidatos à vereança de seu partido - o PDT.


Clonagem

Cidadão que preferiu o anonimato deu entrevista à imprensa essa semana dizendo que foi vítima de clonagem de seu watsapp e se viu envolvido em caso de aliciamento de menor. É isso aí pessoal, mundo virtual é perigoso, local onde más intenções podem vir mascaradas de caminhos para o prazer e a fortuna.Assumindo

E no tabuleiro do xadrez político, o PSD continua produzindo novos fatos. O mais recente anúncio é o de que deixando a cena de uma provável candidatura até bem pouco tempo muito enfatizada internamente dentro do Partido, agora o empresário Rodrigo Fontanella, passa a substituir o já ex-presidente e vereador Jair Nandi.

Segundo Jair Nandi isto acontece para que ele tenha mais tempo para na qualidade de pre-candidato a prefeito “tenha mais disponibilidade para fazer ações políticas planejadas para esta etapa do processo político eleitoral.


Marco do Centenário

Ginásio de Esportes Centenário no Bairro da Estação vai ganhar pintura, placar eletrônico, uma nova fachada, troca de portas, fiação elétrica, alambrado e colocação de assentos individuais.

Vale lembrar que na fachada daquela edificação, há azulejos que foram produzidos em edição única e com lembrança do centenário da cidade, em 1978. Vamos esperar que este ícone da história local, que leva a lembrança do centenário até no nome, não sofra alterações que o descaracterizem.


Voltando

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Urussanga, Orlando Zisínio- o conhecido Norzinho, volta para disputar novamente uma cadeira no legislativo municipal no próximo pleito.

Antigo militante do MDB, o voo agora será no céu do PSDB.


Ilusão

Muito pré-candidato acreditando que a utilização da mídia digital e eletrônica será suficiente para colocá-lo em uma cadeira na qualidade de legislador ou de prefeito. Isso porque vice normalmente não tem mesa e nem cadeira. Gente, apenas um aviso: não será apenas e tão somente as lives que irão contribuir para a realização do milagre. Abram a baga, tá!

Credibilidade & economia

Adiar de outubro para o mês de novembro as eleições de 2020 não deve fazer diferença nenhuma para a população brasileira. Muito mais do que apostar que até lá estaremos livres do coronavírus,o que não deve acontecer, a discussão parlamentar deveria ser em torno de recursos desperdiçados com as eleições de dois em dois anos. Unificar as eleições e garantir voto impresso seriam formas de economizar e dar credibilidade aos pleitos.


Eleições transferidas para novembro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira 1º/07, em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19. Dessa forma, o primeiro turno das eleições municipais será adiado de 4 de outubro para o dia 15 de novembro. A data do segundo turno passa para o dia 29 de novembro.


A medida não prevê modificação no tempo de mandato dos cargos eletivos. Dessa forma, a data da posse dos eleitos permanece a mesma, em 1º de janeiro de 2021. Os prazos de desincompatibilização vencidos não serão reabertos.


FOTOS DA SEMANA

Enquanto a internauta Marilde Cordeiro publicava em sua rede social a imagem do ciclone extratropical chegando em Florianópolis no último 30 de junho, num registro que assusta, aqui em Urussanga flagrei na localidade de Rio Salto um cartaz colocado em uma casinha de boneca localizada ao lado de uma lixeira, para avisar que “Jesus está voltando”.