SERGIO COSTA

Prova de água

Prefeito Jair Nandi e sua equipe enfrentaram dias tumultuados por conta das chuvas que ocasionaram muitos estragos em Urussanga e outros municípios do Estado.

Pelo que pude ouvir, população aprovou a constante vigilância nos pontos que ofereciam maior risco.


Comissão I

Reunião da terceira Comissão Processante instaurada contra o vereador Rosemar Sebastião- Taliano, desta feita por possível conduta incompatível com o decoro parlamentar, aconteceu na última terça-feira 4/05.

Mas Taliano preferiu ficar em silêncio e seu advogado abandonou a audiência por considerar nulos os atos da referida Comissão que ouviria as testemunhas.

Membro da Comissão, vereador Odivaldo Bonetti também não participou e se negou a assinar a ata.


Comissão II

Nos bastidores corre o buxixo de que a movimentação do vereador denunciado, seu advogado e o vereador do PP membro desta Comissão, pretendem paralisar também os trabalhos recorrendo a mais uma liminar no Tribunal de Justiça de SC. Aliás, informação é de que o pedido ao TJSC já foi feito mas, até o fechamento desta edição, nada havia sido definido pelo desembargador.


Escândalo nas Colinas

Orleans, conhecida em toda a região como a Cidade das Colinas, passou a ser vista com outros olhos esta semana.

Isso porque circulou nos “zap zaps” da vida, um vídeo com uma mulher influente na cidade vestindo trajes erotizados de doméstica e com a bunda de fora dançando deitada e fazendo gestos semelhantes ao coito em evento social. Não foram poucos os orleanenses escandalizados com a dancinha nada condizente com o cargo que a mulher ocupa.

Pra se acabá!


3ª Vara

Foi oficializada na última terça-feira 3/05, a implantação da 3ª Vara da comarca de Içara, que atende o município sede e o Balneário Rincão.

Expectativa é de que até o final do primeiro semestre deste ano tudo esteja pronto.


Frase


“Os homens se preocupam com a perda de suas posses, quando deveriam se preocupar com a perda dos seus dias. Estes, jamais serão devolvidos.”

Autor desconhecido


No Chicote

Enquanto em Içara eles ganham a 3ª Vara, nós aqui em Urussanga ainda estamos sentindo a dor do chicote por termos pago adiantado ao proprietário do imóvel e depois doado ao TJSC mais de 6 mil metros quadrados de área de terra, para construção do nosso novo Fórum e ele ainda não ter sido construído. Já se passou quase uma década do início desta reivindicação.


Fora da linha

Aliás parece que Urussanga não está com muita sorte. Dos mais de 120 milhões liberados do Plano 1000 do Governo do Estado, o nome da cidade não estava na lista dos que realmente irão receber recursos. Acho que a montanha precisa ir ao Moisés!


Caça aos votos

Está aberta a temporada de caça aos votos, especialmente pelos políticos ditos de carreira.

As visitas nas chamadas bases eleitorais serão frequentes e o difícil mesmo vai ficar para os tais cabos eleitorais, os quais serão obrigados a mostrarem o jogo e darem conhecimento com quem estão e quem vão driblar.


Baratinho

Conforme pesquisa realizada pela FCDL, cerca de 70% dos entrevistados acreditam que as vendas no comércio varejista para o Dia das Mães deste ano serão melhores que as realizadas em 2021. Já o ticket médio deverá ser menor e girar entre R$101 e RS150.


Alerta I

Fiquei sabendo que uma senhora muito bondosa da região fez uma limpa em seu guarda-roupas e doou as peças que não lhe serviam mais.

Acontece que, na pressa de entregar as roupas para doação, acabou esquecendo que havia colocado R$ 7mil no bolso de um casaco.Este dinheiro era de economia que estava fazendo para arrumar sua residência.

Se ela recuperou? Não soube mais notícias. Mas fica o alerta: se você costuma guardar dinheiro em bolso de roupa que não usa, lembre de tirar antes de doar.


Alerta II

Depois de toda essa aguaria e também do aumento de casos de dengue no estado, setores de vigilância em saúde aumentam a luz do alerta.

Só lembrando que em Urussanga já tivemos casos de dengue este ano.



Conservar o patrimônio púbico também é responsabilidade das administrações e por falar nisso, vale ressaltar que a estrutura da cobertura do coreto central na Praça Anita Garibaldi construído há época do governo do ex-prefeito José Vânio PIacentini já está a merecer uma boa intervenção i uma pintura especialmente porque os lambrequins já dão mostras de apodrecimento da madeira.