SERGIO COSTA


Esta semana quero cumprimentar dois amigos que gostam de um jogo de cartas e tornaram-se a primeira dupla campeã do Texas Poher Clube na modalidade canastra.

Parabéns, Aires Valentin Frozi e Jades Gastaldon.

Gente boa e que muito fez pela nossa Benedetta. Aires quando estava na direção da CDL e Jades quando foi presidente da SRU.


Bastidores

Informação que recebi esta semana é de que liderança MDBista teria sido sondada para assumir Secretaria importante no atual governo municipal. Eu, só acredito vendo. E, se o MDB tiver mesmo recebido e aceitar, aí vai ter gente que vai ficar muito, mais muito descontente. Aguardemos.


Sem violência

Trabalho das polícias vem trazendo resultados positivos para Santa Catarina. Informação é de que nestes últimos seis meses, de acordo com dados divulgados pela Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, mais da metade das cidades catarinenses (62%) não tiveram nenhum registro de assassinato. Isso significa que, em 189 municípios, não houve um crime sequer deste tipo.

Além disso, segundo a última pesquisa divulgada pelo Atlas da Violência do IPEA, Santa Catarina tem hoje a segunda menor taxa de homicídios do país, nos três grupos pesquisados: gerais, jovens e mulheres.


Elogiados

Prefeito em exercício Jair Nandi e sua Chefe de Gabinete Andresa Baldassar dos Santos foram elogiados esta semana pelo vereador Luan Varnier e o presidente da JMDB - Leonardo Felippe, pelo trabalho mostrado nessa interinidade.


Canal de reivindicações


Presidente do PSD urussanguense Luiz Antonio Fabro anuncia um canal de comunicação entre os suplentes de vereadores de seu partido e a população, com o objetivo de dar celeridade ao encaminhamento das reivindicações que a eles chegarem.

Outra novidade anunciada por Fabro é que no próximo mês de outubro o 1º suplente Jaison Vieira (Barreto) assumirá como Vereador, iniciando -se o cumprimento do acordo firmado antes das eleições de 2020 entre os 14 candidatos do PSD.


Revitalização

Continuam os apelos e sugestões de cidadãos para que seja feito um inventário florestal criterioso em relação as árvores ornamentais do jardim na Praça Anita Garibaldi.

O temor é que várias delas, já bastante antigas, possam estar necrosadas e ofereçam risco aos populares que transitam na Praça, a exemplo do que aconteceu recentemente com a queda de um grande galho em local bastante movimentado.

Parece que já está na hora de se pensar em plantar novas mudas, mas sempre levando em conta as espécies que criaram esta paisagem tão conhecida de todos.


Frase da Semana

“Cada ponto de vista, é a

vista de um ponto.”

Autor anônimo, mostrando que um fato pode ocasionar muitas interpretações.


Janela aberta

Não são poucos os comentários de que há várias lideranças de diferentes siglas na Benedetta, aguardando a abertura da janela para trocar de partido. O objetivo seria galgar cargos que não lhes foram oferecidos ou ter espaços que os atuais partidos não lhes deram.

Pra quem não sabe, a chamada janela partidária ocorre a cada ano eleitoral,dando um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. No caso, a próxima janela a ser aberta será durante todo o mês de Março de 2022 .


“Temo bem”

Depois de vermos ser aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa de Santa Catarina a Lei que permite o pagamento da tarifa de pedágio por meio de cartão de débito ou de crédito, chega outra notícia informando que o valor dos pedágios recentemente instalados sofrerão reajustes a partir deste sábado 10/07.

Como diria o vivente cansado de tomar naquele lugar, “temo bem” de representante nos poderes.

Não conseguem barrar a construção dos pedágios e nem o reajuste que chega logo após a inauguração, e ainda acham que vão facilitar a vida do cidadão com o cartão de crédito ou débito nos guichês das praças de pedágio.

Vão se catá! Vão lutar pelo que realmente interessa e não ficar gastando nosso dinheiro pra criar Leis que não resolvem nossos problemas.


Voltando

Enquanto vereadores de oposição usam a tribuna do legislativo municipal para lembrar do afastamento do prefeito Gustavo Cancellier, a informação extraoficial é de que já começam a tomar forma as ações para o retorno do alcaide ao seu posto na PMU. Aguardemos.


Covidando

Até a quarta-feira 7/7, a Secretaria Municipal de Saúde computava 295 casos de Covid em Urussanga, com dois internados em clínicas médicas e 1 na UTI.

O número do mortos estava em 70, o que dá cerca de 5 mortes por mês de urussanguenses que não venceram o coronavírus desde o ano passado. O 1º óbito por Covid na Benedetta ocorreu em 13/04/2020. Vamos nos cuidar, pessoal!Tem muita gente por aí pensando que o vírus não existe mais e está “soltando a franga”.


Condolências


Com tristeza registramos o falecimento do urussanguense Amauri Bez Batti, vítima do Covid, nosso leitor assíduo e também colaborador, sempre sugerindo pautas para evidenciar os valores da nossa gente.

Pessoa simples, sempre ligada nos acontecimentos e apaixonado pela tradição, Amauri deixará saudades.

Aos seus familiares, nossas sinceras condolências e o desejo que sua alma esteja num lindo lugar no outro plano.


Esquentando

Nota oficial do Ministério da Defesa,emitida essa semana e assinada pelos Comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, soou como ameaça aos “artistas” cheios de processos e denúncias que estão no picadeiro e no comando da CPI da Covid em Brasília.

Está começando a cheirar, e forte, o odor do confronto e a possibilidade de tempos tumultuados.