top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SERGIO COSTA

Dança antecipada

Depois da música no Fantástico e da Vacina da Maldade, mais uma pérola nasceu no legislativo urussanguense.

Vereador Luan Varnier, ao lembrar das restrições impostas pela pandemia, disse que Urussanga inovou antecipando para o mês de Maio a Dança da Quadrilha das festas juninas,em alusão a vinda da PF na Prefeitura de Urussanga.

Aproveitando a deixa, vereador Elson Roberto Ramos sugeriu que o Prefeito e quem foi afastado em virtude da Operação Benedetta,- doassem seus salários para a APAE da cidade.


Aguardando

Pronunciamento feito na semana passada pelo vereador Elson Roberto Ramos, sobre a falta de um pronunciamento do Prefeito urussanguense neste quase um mês de afastamento, só veio confirmar algo que se ouve todos os dias em conversas pela cidade: o povo aguarda com ansiedade a palavra do prefeito afastado Gustavo Cancellier.


Em dose dupla

Vamos torcer para que todas as questões relativas as investigações sejam logo esclarecidas. Primeiro para tranquilizar a população e por um fim neste disse que me disse. Segundo para que não precisemos pagar duas vezes o salário de Prefeito e dos que foram afastados pela Justiça.


Barbas de molho

Nas conversas de bastidores especula-se que, caso o prefeito Gustavo Cancellier não consiga voltar ao exercício do cargo em 30 dias contados de seu afastamento, algumas alterações em cargos de primeiro e segundo escalões podem acontecer e, inclusive, demissões.

Já tem gente pondo as barbas de molho.


Sequelas

Ainda é prematuro falar-se em relação às sequelas que ficarão nas fileiras do PP após todos os episódios ocorridos neste primeiro semestre de 2021, e em que grau estarão no quesito material de ataque dos adversários.

Mas que elas existirão e serão usadas, isto não resta nenhuma dúvida.



Valdir Nicolau Gava, o Nicola Gava ou o “ Bauco ma non tanto”, vai deixar saudades como humorista, chargista, compositor e historiador.

Aos 58 anos, ele tornou-se mais um da enorme lista das vítimas do Covid -19 no Brasil e abre uma lacuna na vida cultural de Nova Veneza e da região.

Recentemente, ele fez um de seus programas pelo youtube aqui na Benedetta. Lamentável.

Que Deus o acolha em seu Reino.


Motociata catarinense

Em plena campanha para reeleição, presidente Jair Bolsonaro ocupa espaço na mídia com suas motociatas, o termo utilizado por passeatas com motocicletas.

No próximo 26 de junho, Bolsonaro estará participando de uma motociata na cidade de Chapecó, Oeste catarinense. E, em 14 de agosto vindouro, o ronco dos motores tendo na liderança o Presidente da República acontece em Florianópolis.


Nova assessora


Advogada Magaly Bonetti Mazzucco é a nova assessora parlamentar da bancada do PSD na Câmara de Urussanga.

Magaly, que também contribui com o Hospital da cidade, substituirá Andresa Baldassar que agora é Chefe de Gabinete do prefeito interino Jair Nandi.


Espírito “ nazarênico”

Se tem algo que não falta em Urussanga é bom humor.

Nas conversas sobre a Operação Benedetta, ouve-se que os advogados estão tomando uma postura “nazarênica”, quando os envolvidos vão prestar depoimentos.

Ou seja, estão igual o personagem do saudoso humorista Chico Anísio, o Nazareno, que sempre dizia para sua mulher quando esta queria falar: “calada!”


Bom ou ruim?

Enquanto muita gente considera positivo uma arquiteta criciumense que reside em Florianópolis ganhar recursos de um prêmio estadual para fazer um projeto visando a preservação do patrimônio histórico-arquitetônico no entorno da Praça Anita Garibaldi; eu, sinceramente, considero isso muito triste.

Primeiro porque o defunto cultural já esfriou faz tempo com fábricas de vinho literalmente caindo os telhados e construções históricas pedindo socorro aos gemidos. A isso somam-se os equipamentos receptivos públicos mal cuidados e também a falta de apoio à iniciativa privada e ao setor artístico-cultural que movimentam este setor. Segundo, porque acredito que não deveríamos ser preocupação estadual de má conservação de patrimônios históricos que são protegidos pela Fundação Catarinense de Cultura desde 2001.

Justo nós, taliani tutti buona gente que, há 30 anos, queremos ser uma cidade turística tendo por base a cultura dos colonizadores. Mas, posso estar errado.

E, para o bem geral, tomara que sim.


Assumindo


Urussanguense Everton Luiz Cancillier, na terça-feira desta semana 15/06, o presidente da Diretoria da Associação de Moradores e Proprietários de Imóveis “Escala da Vida”, da comunidade do Balneário Esplanada, em Jaguaruna. O referido Balneário, que é frequentado por veranistas de Urussanga, Morro da Fumaça e Cocal do Sul, é carente em obras de infraestrutura e realmente requer uma entidade que lute pelos interesses dos proprietários de imóveis naquele local. Cumprimentos ao Everton por abraçar a causa que é antiga e de difícil solução. Sucesso, garoto!

Comments


bottom of page