top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SERGIO COSTA

União pela Segurança na Comarca



Delegados Dr. Ulisses Gabriel e Dr. Márcio Campos Neves participaram da sessão da última terça-feira 8/6 falando sobre as deficiências dos três municípios da Comarca de Urussanga no quesito segurança pública.

Dr. Ulisses sugeriu que a luta por benfeitorias seja feita unindo as forças políticas e comunitárias de Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça para que a representatividade seja maior quando forem feitas solicitações junto ao Governo do Estado.


Frase


“No Brasil para ficar preso o cara tem que ser bom. Não é qualquer um que consegue ficar preso.”


Dr. Ulisses Gabriel ao falar sobre a legislação que, às vezes, dificulta o trabalho da polícia e acaba beneficiando os infratores.



Chegando


Cumprimentos ao prefeito em exercício Jair Nandi pela escolha de sua ex-assessora parlamentar e agora Chefe de Gabinete- Andresa Baldassar ( foto ao laldo), uma advogada muito bem relacionada, articulada e competente.

Que sua interinidade lhe permita servir com grandeza, respeito e dedicação aos munícipes.

Parabéns.


Nenhuma novidade

Muita gente não deve acompanhar as redes sociais. Digo isso porque desde o dia 22 de abril deste ano, bem antes de o caso ser exposto na Câmara, já havia denúncia de que estava ocorrendo fura-fila na vacina da Covid em Urussanga.

Postagem foi feita no facebook em página de conhecida, culta e respeitada senhora da cidade.


Estragos

Enquanto se fala que falta chuva onde tem hidrelétrica e em algumas cidades catarinenses, em outros locais ela causa estragos. Em Tubarão, por exemplo, moradores tiveram que enfrentar alagamento em ruas da área central e houve até queda de ponte na última quarta-feira.

No mesmo dia, em Canelinha, na Grande Florianópolis, várias pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser levadas para um abrigo da prefeitura. Também em Laguna e Morro da Fumaça pode-se ver imagens de alagamentos.


Isenção

Urussanguense Pedro Floriano Feltrin sugeriu ao vereador Luan Varnier (MDB), que ele faça um Requerimento ou Indicação ao Poder Público para isenção de pagamento do IPTU a todos os proprietário de terrenos baldios em áreas onde não são permitidas construções.

Sugestão, inclusive, seria de que a municipalidade pudesse utilizar estes terrenos baldios quando necessário, por exemplo, para estacionamento.

Vereador Luan escutou atentamente a sugestão e se comprometeu em estudar o assunto.


Crise energética

Quem já acha cara a energia elétrica, se prepare para as bandeiras vermelhas que virão nas faturas dos próximos meses. Motivo? Faltou chuva nos locais onde existem hidrelétricas e aí o povo precisará pagar pela falta de investimento governamental e também pelo desvio de dinheiro que deveria ter sido usado neste setor.

Agora é rezar para que São Pedro ajude a abrir as torneiras nos locais certos para não termos racionamento ou apagões.


Batalha entre PP e PC

Urussanga está vivendo o clima de uma batalha épica entre o PP e PC. Ou seja, entre a Pandemia Política com afastamento do Prefeito e paralisação de servidores e a Pandemia Covid - com o fura-fila e aumento no número de casos nos últimos 15 dias.

Vamos nos cuidar, pois a previsão é de uma 3ª onda e da chegada da mucormicose.


Abraço

Envio um abraço especial aos nossos leitores Rosane e Jucerlei de Jesus,urussanguenses que toda semana estão ligados no Panorama, lá na Inglaterra.

Obrigado pela mensagem enviada e pelo respeito ao nosso trabalho de quase 30 anos.


Caindo

Felizmente os crimes violentos seguem em queda em Santa Catarina e com as menores taxas da série histórica. O Estado registrou, do primeiro dia do ano até 31 de maio, queda de 17% do número de roubos, 10,5% de furtos e 21,4% de homicídios.

Foram 768 roubos, 4.305 furtos e 74 homicídios a menos do que o mesmo período do ano passado.

Os números fazem parte do boletim mensal divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Positiva

Extremamente positiva a ação do Leo Clube, CDL Jovem e Auras com a campanha de arrecadação de agasalhos para pessoas e famílias carentes. Fechado com chave de ouro, no último sábado na Praça Anita Garibaldi, incluindo música ao vivo. Ficou a marca de que com boa vontade e um pouco de doação pessoal e coletiva o calor humano mostra resultados práticos.


Pedido I

Moradores da rua Paulo Aires Zanellato, no Bairro das Damas, em Urussanga, encaminharam a este colunista um pedido para que fosse levado ao prefeito interino Jair Nandi, o desejo daquela comunidade em ter uma Faixa Elevada na referida rua, em frente ao CEI Elias Biz.

Acontece que, neste local, onde foi colocado o asfalto há pouco tempo, não existe sinalização eficiente e há grande fluxo de pais, crianças, idosos e moradores do bairro e bairros próximos.

O fato de ser uma via longa e em parte asfaltada, com fluxo de veículos leves e pesados, se tornou perigoso transitar naquele trecho nos horários de pico, que coincidem com os horários de entrada e saída dos alunos da creche, colocando em risco a vida de crianças, professoras, pais e outras pessoas que transitam pelo local.

“Carros, motos e caminhões que por ali passam ignoram o fato de haver uma creche no local.

O trânsito é intenso e de alta velocidade. Os veículos nem sequer reduzem a velocidade ao passar por lá” informaram os moradores.

Como não sou vereador, espero que o prefeito interino leia esta nota ou seja informado sobre ela, e converse com a comunidade do Bairro da Damas para ver se é possível viabilizar a obra.

Feita a minha parte.


Pedido II

Já, do Bairro De Villa, morador pede para registrar que há necessidade de reparos na rede de iluminação pública. Isso porque na rua Durval Perito 5 lâmpadas estão sem funcionar e a escuridão acaba se tornando fator de insegurança para os que por lá transitam no período noturno.

Preocupante. Vamos torcer para que o problema seja rapidamente resolvido.

Comentários


bottom of page