SERGIO COSTA

Visitando

Pré-candidata a prefeita pelo MDB em Urussanga - Stela Dagostin Talamini, vereadora Vani Mazzucco Cacciatori e lideranças MDBistas locais recepcionaram, na noite da quarta-feira 17/06, os presidentes da JMDB e do MDB Mulher, respectivamente Filipe Schmitz e Dirce Heiderscheidt.

A visita das lideranças estaduais teve como objetivo incentivar os pré-candidatos, bem como apresentar as propostas e os preparativos do partido para as eleições municipais.

Além de Urussanga, Filipe e Dirce estiveram nos municípios de Içara e Lauro Muller.


Candidato tucano


Vereador e ex- Secretário de Saúde do Município Marcos Roberto Silveira ( Marquinho), anunciou essa semana sua pré candidatura à majoritária pelo PSDB em Urussanga.

Com o apoio da deputada Geovânia de Sá e seus companheiros da Executiva, Marquinhos será o nome dos tucanos para, numa possível composição com outros partidos, disputar a vaga de vice na chapa do pré candidato a reeleição Gustavo Cancellier que, aliás, ainda não afirmou publicamente que estará no próximo pleito disputando votos para prefeito.



Tudo é redondo

Por volta de 1960, quando em Urussanga prosperavam vários armazéns de secos e molhados, havia um que funcionava onde hoje é o Restrito Pub .

Seu proprietário, Bepi Casagrande, mais conhecido por Mamiqueiro, é dono de um vasto repertório de histórias engraçadas, todas ocorridas em seu estabelecimento comercial que vendia desde roupas íntimas para mulheres até rebolo para afiar ferramentas agrícolas.

Aliás o apelido surgiu do fato que Bepi não sabia pronunciar a palavra de origem francesa soutien. Como ele achava que era muita frescura o som dessa palavra, quando as senhoras chegavam no armazém ele oferecia seus lindos modelos de “mamiqueiros” ( para as mamicas=seios femininos).

Outra história mostra como ele era um bom vendedor e que, na falta de um produto deve-se oferecer outro.

Certa feita, um cliente chegou no armazém e perguntou:

- Bepi, chegou aquele queijo gostoso da Serra?

Foi quando o Bepi respondeu:

-Queijo não. Mas chegou rebolo!

O cliente saiu decepcionado e sem entender nada.

Em outro dia voltou para fazer compras e perguntou porque Bepi havia oferecido rebolo quando ele perguntou se havia queijo. E o sábio Bepi respondeu:

-Bom, bom. Todos dois são redondo! Podia estar precisando também né!


Reação positiva

Informação repassada pelo Diretor do Samae urussanguense dão conta de que, mesmo em época de coronavírus e pandemia, novos pedidos de ligações e religações estão sendo feitos por usuários.

Segundo Felipo De Brida, isso significa uma reação positiva da economia local.


Frase dos nonos italianos


“In tempo di guerra più

proiettili che terra”

Tradução: em tempo de guerra, mais bala que terra.


Conversa no ar

É voz corrente em conversas de rodas sociais urussanguenses que há uma possibilidade de os dois maiores partidos da cidade- MDB e PP- se unirem para formação de chapa. majoritária.

Se alguém jogou o boato verde para colher maduro, já percebeu que o fruto apodreceu no balcão.

Estimulados há décadas para serem combativos adversários políticos, “graxains” e “pés peludos” da militância parecem nem querer pensar nessa possibilidade.


Revezando


Com a intenção de valorizar mais pessoas do grupo, a JPP, mais uma vez, faz mudanças na executiva. O presidente Filipe Cataneo abre espaço para que Thiago Mutini assuma, tendo na vice presidência Eduardo Cardoso, jovem de 17 anos.

Suelen Cittadin e Vitor Tezza continuam como secretário e tesoureiro respectivamente.