SERGIO COSTA

Filtro

Ex vereador João Batista Bom, apelidado de Golbery, já desempenha funções no governo reeleito de Gustavo Cancellier. Tem sob sua responsabilidade as articulações com o Legislativo, com o grupo de Secretários e filtragem, quando possível, da agenda do prefeito e vice no atendimento a munícipes.


Confirmado

Liderança de Volnei Piacentini, testada novamente no resultado da sua reeleição, acontecida no último sábado 13 de fevereiro, demonstra a satisfação do associado que lhe deu a condição de continuar a administrar a Cetrel (Cooperativa de Energia de Treviso), a qual ele já presidiu por nada menos que 30 anos.

A chapa Volnei&Irineu obteve 1292 votos .


Ano Chinês

Está tramitando na Câmara Federal, projeto de Lei de autoria da deputada Clarissa Garotinho, que visa incluir no calendário nacional o Ano Novo chinês, cuja celebração seria entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

Será que isso é para fazer média com os asiáticos visando fortalecer o comércio entre as nações ou é falta de conhecimento das necessidades do povo brasileiro em momentos de caos como estamos vivendo com essa pandemia?

E o pior é que pagamos, e muito, para ter esse Congresso.


Cinzas


Padre Valdemar Lorenzon Carminatti, um dos celebrantes da missa e bênçãos na Quarta-feira de Cinzas na igreja matriz de Urussanga, disse que o ritual é o marco de abertura da grande festa da Páscoa e que continua até o Pentecoste.

Segundo a igreja católica, ao recebermos as Cinzas sobre nossas cabeças, nós nos lembramos de nossa condição humana, frágil, transitória e exposta a falhas e retrocessos.




Novo bloco

Desenrolar dos acontecimentos levam a pensar que forças estão se movimentando para formação de um bloco forte no legislativo urussanguense.

Entre afetos e desafetos que dividem cadeiras no parlamento, entre elogios e ofensas ditas em sessões ordinárias ou não, cidadão assiste a movimentação das pedras para o jogo eleitoral que ainda acontecerá em 2024.


Questão de cultura

Enquanto no Brasil um açougue é interditado por vender carne de cavalo,a exemplo do que aconteceu em Tubarão/SC, em países da Europa como Itália, França e Bélgica, embutidos com carne de cavalo ficam expostos em supermercados. E, claro, nas gôndolas dos produtos mais caros.


Funcionando a mil

Se tem algo que funciona bem neste país é o setor de Emissão de Passaportes da Polícia Federal.

Atendimento virtual com agendamento e mensagens de lembrete da data de entrega. Atendimento no Posto localizado no Shopping das Nações, em Criciúma, merecendo nota máxima. Que bom poder escrever isso.


Sem parar

Prefeitos aproveitaram o carnaval para mostrar que estão dispostos a trabalhar, sem conceder feriado aos servidores e dando exemplo.

Em Urussanga, prefeito Gustavo Cancellier vistoriou obras na segunda, discutiu ações a serem tomadas na terça e na quarta foi buscar o ônibus de presente para a educação, em Florianópolis.


Sem chave

Fonte altamente confiável, informou a este colunista que não há nenhuma possibilidade de o ex-candidato a prefeito Marquinho Silveira retornar “aos braços do Pai”. Por enquanto, a porta para o governo municipal urussanguense está fechada para os que tinham a chave e a jogaram fora.


Quebrando tudo

Mulher que queria marcar um exame na Secretaria de Saúde de Urussanga e foi informada que não poderia agendar exame particular em órgão público, acabou por agredir servidores e danificar pertences do patrimônio público. Depois de quebrar computador, vasos e janelas e ainda agredir servidores, a mulher deixou o local . PM foi acionada, não encontrou a autora dos danos naquele dia, mas fotos e vídeos do ocorrido devem esclarecer o assunto.


Ainda presos

Mãe e filho aqui da nossa região e que presos na Itália há pouco tempo, continuam no cárcere. Informações são de que investigações continuam e podem se estender até serrem esclarecidos os negócios relacionados, não apenas com irregularidades na prestação de serviços para obtenção de dupla cidadania, mas também ligados ao comércio de prostituição . Bens móveis e imóveis já foram sequestrados e, após conclusão do processo, muito provavelmente podem perder a cidadania italiana e serem expulsos.



Despedida

Durante 30 anos e 4 meses Ruy Silvino se dedicou a fazer da melhor forma possível seu trabalho no Correios. Esta semana, ao lado dos amigos da agência em Urussanga, registrou o início de merecida aposentadoria.

Parabéns, Ruy!

Na foto, da esquerda para a direita: Fernanda de Souza Vieira, Michele da Silva, Ruy Silvino, Mariete Nunes e Rui Freitas.


Dando o que falar

Nos senadinhos da Bendetta esta semana: outra viagem de vereadores para Brasília e Moção de Aplauso para funcionária da Câmara pelos 10 anos de serviço na Casa.

E o povo fala mesmo!