top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SERGIO COSTA

Sem feriado no Sul

População da AMREC que já tinha se programado com costela e cerveja para curtir o feriado de carnaval no litoral Sul ou na Serra, pode começar a desfazer as malas.

Prefeito de Orleans e presidente da Amrec- Jorge Koch anunciou que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos na região.


Cadastrando


Prefeito Clésio Salvaro lançou esta semana uma plataforma para cadastramento dos interessados em fazer a vacina contra a Covid-19.

O Portal Minha Vacina , segundo Clésio, é uma forma de buscar eficiência e atender um público maior para vacinação.Apenas menores de 18 anos, gestantes, lactantes, puérperas e as que se contaminaram com o coronavírus nos últimos 30 dias não poderão se cadastrar no Portal para receberem a vacina.

O link do Portal é : minhavacina.criciuma.sc.gov.br


Terrenos baldios


O vereador Rozemar Sebastião(taliano), PDT, já em sua primeira participação quando do uso da Tribuna, mostrou na sessão da terça-feira(2) várias fotos de terrenos baldios localizados na área central da cidade nos quais segundo o parlamentar estes locais servem como criadouros de cobras, lagartos e insetos fato que demanda providências urgentes por parte do Poder Público. Rozemar ressaltou que a Lei deve ser aplicada porque muitos terrenos são adquiridos para especulação imobiliária e possuem um valor declarado na prefeitura muito abaixo do valor de mercado visando diminuir os custos com impostos enquanto ficam praticamente abandonados a espera da valorização patrimonial para seus proprietários.Em entrevista ao Panaorama SC, o vereador Taliano disse que se for para resolver a questão duas sugestões podem muito bem contribuir, a primeira seria mandar urbanizar estas áreas e cobrar dos proprietários ou então o IPTU progressivo. Finalizando destacou que na sua terceira passagem pelo Legislativo conta com a assessoria do ex-vereador por quatro mandatos Luiz Carlos Cardoso (nariz) e espera que toda essa experiência reflita em melhorias para o povo de Urussanga.

Mutini estreando


Já o também vereador Thiago Mutini (PP)utilizou espaço para mostrar imagens relacionadas a reforma do ginásio de esportes Centenário no Bairro da Estação. Afirmando que entre 2017 e 2019 o local foi praticamente a sua segunda casa, ele agradeceu o prefeito Gustavo Cancellier pela reforma e o deputado estadual João Amin (PP) pela emenda parlamentar de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) investidos na reforma total do telhado, placar eletrônico e letreiro em 3D. O vereador destacou que com o apoio da prefeitura foram instaladas lâmpadas de LED, realizada a pintura e em breve serão instaladas novas arquibancadas. Mutini solicitou o envio de Moção de Congratulação e Aplausos à Radio e Fundação Marconi pelos 70 anos da emissora de Urussanga.


Esplanada Beating

E parece vai virar moda neste veraneio a modalidade pancadaria nno Balneário Esplanada.

Menos de um mês passou da famosa “pancadaria à italiana”, motivada por problemas relacionados com som automotivo e, neste último domingo, um acidente de trânsito envolvendo um motociclista e o condutor de um veículo viralizou nas redes sociais após discussão acalorada em que até mulher acabou tomando soco.

Se a moda pega, tá ficando um perigo atravessar o viaduto da BR 101 em direção ao Balneário.


Com canastra

Como se costuma dizer nas mesas de jogos, vereador Luan Varnier vem dando as cartas, jogando de mão e batendo sempre com canastra. Pode estar aqui a quebra do dito popular que “uma andorinha só não faz verão.”


Almoço

O ex- prefeito Jhonny Felippe, que recentemente participou de um “pranzo” com o ex-vice prefeito Décio Silva, garantiu que em nenhum momento do bate-papo “se tocou em política”.

Vocês podem estar conjecturando que é meio estranho esta versão, mas acho que não houve nenhum encaminhamento de futura chapa para a majoritária.

Aliás, Leonardo Felippe que é vice-presidente estadual da JMDB e, claro, trabalha para alavancar sua participação na política local, disse que este período de férias na Esplanada não foi apenas como se costuma dizer de sol, céu, praia e mar. Contatos importantes foram feitos para manter viva a CHAMA e pavimentar o caminho para 2024.


Ada com Covid

A deputada estadual Ada Faraco De Luca recebeu alta hospitalar na quarta-feira dessa semana, após ser internada para tratamento da Covid-19. Em casa, a deputada se restabelece jun to aos familiares e afirma que a população deve procurar se cuidar ao máximo pois esta doença não é nenhuma brincadeira e deve ser levada a sério por todos.

“Depois do que vivi nos últimos dias, entendo que ‘combati o bom combate’. Escolhi o lado certo da história. O lado de quem quer a vacina, de quem pratica o isolamento e o distanciamento, de quem usa máscara, lava as mãos e passa álcool gel. Precisamos que esse time seja cada vez mais unido e forte. O coronavírus debilita o corpo, deixa sequelas, mas também deixa lições. Minha solidariedade a todos que perderam algum parente ou amigo. Eu saí dessa e é minha missão erguer alto a bandeira da vida, levantar mais forte a minha voz pela saúde”, disse Ada de Luca.


À direita do Pai

Ainda não foi anunciado o nome que vai ter sob sua responsabilidade o comando da FAMU, Fundação Municipal do Meio Ambiente, mas há quem esteja dando como certo que Emerson Geremias , com nome de um grande piloto de fórmula um e sobrenome de profeta, pode acabar sentado à direita de “Deus Pai”.


Insegurança

Parcela do povo preocupada e temerosa em relação a Covid 19, indústria com falta de insumos para produzirem seus produtos, consumidores descapitalizados, custo de vida aumentando significativamente, comércio varejista amargando quedas vultosas nas vendas, pequenos negócios literalmente fechando portas, impostos e taxas cada vez mais difíceis de serem pagos, IPTU, alvarás e outros impostos chegando e com vencimentos já próximos, início das aulas, despesas extras batendo as nossas portas e a vacina ainda não veio. Quer mais?




É verdade que é difícil fazer tudo perfeito e, mais dia menos dia, se faz algo que não está exatamente dentro das normas estabelecidas. Seja por descuido, por pressa de resolver algum problema, por falta de local ou por não conhecer as regras do local onde pretende estacionar seu veículo.

Mas não pude evitar de fotografar este carro estacionado onde há duas faixas amarelas reluzentes no chão indicando proibição e ainda com a metade do veículo na calçada em plena Av. Presidente Vargas.Come diceva la nonna: cosa da non credere!


Comments


bottom of page