SERGIO COSTA

Organizando


Padre Valdemir Luiz De Bona, Padre Miro, já está organizando a paróquia Nossa Sra. da Conceição Aparecida, no Bairro da Estação, onde atuará como pároco.

Padre Miro terá sob sua responsabilidade o atendimento espiritual a 16 das 45 comunidades atendidas atualmente pela paróquia de Urussanga.

“ Essa divisão proporcionará um estreitamento dos laços entre o Padre e o povo” explicou o padre que em breve.



Pesquisa

Mesmo com pré- candidatura já lançada a majoritária, fontes ligadas à sigla comentam que o PDT da Benedetta se manterá unido em coligação com o projeto de reeleição de Gustavo Cancellier.

Mas quer que o nome de seu indicado esteja na listagem da pesquisa de opinião pública para saber quem será o vice. À boca pequena, o cargo de vice na majoritária encabeçada por Gustavo estaria aberto e seria escolhido por pesquisa tanto para PDT, PSDB e porque não o PSD, se este também vier a compor a aliança.


Fechado


Vereador Vanderlei Marcírio, presidente do PSDB urussanguense, entusiasmado com a performance dos tucanos e garantindo que a sigla e suas lideranças estão alinhadas com o projeto que visa buscar a reeleição do prefeito Gustavo Cancellier (PP).



Tudo seco

Felippo De Brida, diretor do Samae de Urussanga, preocupadíssimo com a estiagem e a consequente escassês de água tanto nos poços artesianos quanto nas represas nas quais é feita a captação.Mananciais com vasões reduzidíssimas, e o que é pior, sem perspectivas reais de que o quadro seja revertido nos próximos dias ou semanas. Não fossem suas responsabilidades frente às questões ligadas ao abastecimento da população urussanguense, ele poderia dizer “salve-se quem puder” que a “coisa” é prá lá de grave.


Na Mesoputânea Nostra

Certa feita, lá pela década de 1990, este colunista perguntou a um candidato a vereador como estava caminhando a sua campanha.Mostrando muita confiança em sua eleição e com uma caderneta cheia de nomes de seus eleitores, ele me disse: “Sérgio Costa, a campanha está muito boa. Os votos me perseguem!”

Divulgado o resultado do pleito, seu nome não apareceu entre os eleitos e, ao reencontrá-lo, ele foi logo dizendo com um largo sorriso no rosto: “falharam os votos!”


Comportamento

Enquanto uns trabalham e tentam de todas as formas colaborar para que o coronavírus não se espalhe, há os que não estão nem aí para a dança das bruxas.

Festas escondidas em sítios, praias, gente que não segue o mínimo com questões preventivas em espaços públicos e particulares acabam dificultando o combate a essa doença que já matou urussanguenses e colocou a cidade em 2º lugar no rancking de contaminados da AMREC.

Pra piorar, há ainda quem queira fazer do choro alheio o seu canteiro de votos.


Show de horror

Um homem de 37 anos foi preso na última segunda 1º/6, acusado de matar e canibalizar a própria avó de 90 anos. Dwayne Wallick foi encontrado pelos policiais enquanto se alimentava da idosa, Ruby Wallick. O caso aconteceu em Richmond, capital do estado americano da Virginia-EUA.


Luto

Ex-prefeito Nelson da Soler faleceu na terça-feira, 2/05, aos 72 anos, vítima de um AVC. Ele foi o primeiro vice-prefeito de Forquilhinha e o segundo prefeito da história do município.


Sem sossego

Bandidagem e malandrinhos que querem lucar fácil estão se vendo loucos com atuação do delegado Ulisses Gabriel e sua Equipe em Orleans.

Só esta semana, um estabelecimento que vendia artigos falsificados foi visitado pelos homens de farda e até o dono de um bar teve que dar explicação na delegacia após vender bebida alcoólica a menores e eles irem para no hospital da cidade.


Contaminados

Ex- Secretário de Saúde e atual vereador tucano Marcos Roberto Silveira explicou em pronunciamento na sessão da terça-feira 2/06, que “o aumento do número de infectados cresceu nos últimos dias em Urussanga também porque foram testados todos os membros da equipe de Saúde, parte dos funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição e pessoas que chegam ao centro de triagem com sintomas mais fortes de gripe, febre e falta de ar.”

Ainda segundo ele, foram realizados mais de 400 testes e o Município tem números mais próximos da realidade o que permite um melhor planejamento das ações de combate a pandemia.



Outras contas

Quem está pensando no pleito de outubro próximo fazendo contas com números da eleição passada pode errar, e feio.

Partidos perderam lideranças expressivas e, as que foram conquistadas, em alguns casos não chegaram a “zerar a fila” como se diz na gíria. São outros números, outras composições, outro cenário.

E o povo que está nas negociações sabe disso, por isso se vê pesquisa sobre pesquisa circulando nas ruas.


Nova solução

Essa estiagem pegou feio to o estado catarinense e causando temor. Embora a previsão é de chuva nesta sexta-feira e na próxima semana, a informação é de que não será na quantidade desejada.

Em Urussanga, após um ano de monitoramento da vazão e qualidade da água, o Samae decidiu fazer um projeto para utilização da represa existente nas proximidades do GAPU, com o objetivo de minimizar a carência desse precioso líquido no Município e garantir que num futuro próximo a população não corra o risco de ficar desabastecida.

Segundo o Diretor da autarquia- Filipo De Brida, a quantidade de água existente no local daria para abastecer alguns bairros da área central.


Limpeza espiritual

Depois da extinção dos indígenas que viviam nestas terras, soube-se que visitarão esta região os Nunnehi, os quais estão incumbidos pelos antepassados de orientar alguns caciques menos dotados de bom senso, a extinguir os lixos politiqueiros que criam e jogam na aldeia. Bons entendedores, entenderão.