top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SERGIO COSTA

Os áureos tempos da quadra da SRU



Futebol sempre foi um esporte bastante praticado pelos urussanguenses e muitas são as histórias em torno desse jogo que exige técnica, dedicação, união e esforço contínuo na busca de bons resultados.

Na década de 1970, quando a Sociedade Recreativa Urussanga promovia campeonatos de vôlei, basquete e futsal em sua quadra que tinha até arquibancada coberta para a torcida, muitos atletas de várias faixas etárias mostraram seus talentos em campo.

A Equipe da Baixada Fluminense que, segundo informações repassadas a este colunista, foi vencedora de seis torneios e tinha como técnico Leoberto José Piacentini, fez história com o uniforme verde e amarelo.

Na foto, agachados da esquerda para a direita: meus cunhados Dego e Carlos Neves Marques, Rato, Fabian Alves Batista e Ramirez Marcelino-Bile. De pé: Léo de Souza, Oderi Cadorin, goleiro Cittadin, Murilo Fenili Filho e o técnico Leoberto José Piacentini.

Foto gentilmente encaminhada pelo leitor de Panorama- Ramirez Marcelino.

Obrigado por ajudar na preservação da memória esportiva urussanguense.


Pegando fogo

Sessão do legislativo urussanguense foi tão agitada essa semana que o presidente José Carlos José - Zé Biz leu o artigo que permite até encerrar os trabalhos em virtude de perturbação da ordem.



Condolências

Aos familiares do ex-prefeito e empresário fumacenseOctávio Naspolini, falecido essa semana aos 89 anos.

Prefeito no período de 1993 a 1996. Foi vereador por duas legislaturas e responsável pela vinda para Morro da Fumaça, da Esmalglass-Itaca. Exerceu a presidência da empresa familiar, a Moliza Revestimentos Cerâmicos, fechada há anos.


General na Casa Civil

O novo chefe da Casa Civil do Governo de Santa Catarina é o general da reserva Ricardo Miranda Aversa. Ele tomou posse na manhã desta terça-feira, 27/10, em Florianópolis, na primeira reunião do colegiado com a governadora em exercício- Daniela Reinehr.

Primeira nomeação da governadora impondo respeito, com esperança de colocar Santa Catarina no trilho.


Enquanto isso


Enquanto a governadora Daniela vai formando sua equipe, governador Moisés começa a enfrentar duras batalhas para não perder definitivamente o cargo.

Se escapar do primeiro processo de impeachment já tem o segundo vindo com fortes denúncias.

A boca não é boa.


Luta épica


Se até deuses e titãs lutavam entre si pelo poder, imagina aqui neste submundo do universo chamado de Terra como ficam as coisas em tempos de eleições.

É raio de um lado, martelo de outro... Titanomaquia ocorrendo na Benedetta.

E salve-se quem puder!


Frase de bar

“Tem bares que vem pro bem, outros que só pra open”


Leitor de Panorama que pediu para divulgar seu momento filosófico sobre os comentários políticos que circulam nos bares da Benedetta.


Parlando

Esta semana fiquei sabendo de uma história interessante sobre o que a falta de comunicação correta pode resultar.Segundo José Carlos Piva, seu avô Ferdinando Piva e o amigo dele Floriano Baldin, foram até Criciúma com um carro de bois levar vinho envasado em garrafões empalhados para vender.

Chegando no destino, eles falaram o preço do produto em italiano. Ambos entendiam a língua portuguesa mas ainda não sabiam falar. O cliente, mesmo achando caro o preço entendido e não podendo contestar por não falar em italiano, pagou pelo produto que, na época, era escasso. Ao chegarem em casa, Ferdinando disse ao companheiro Floriano:

-“Sabe, até que é bom não saber falar em brasileiro! Ganhamos quase o dobro do que a gente queria!”


Nada bom


Previsões da Epagri/Ciram dão conta de que não há chuvas intensas previstas para os próximos meses de novembro e dezembro e o fenômeno La Niña pode se intensificar até maio do ano que vem no Estado, alterando a distribuição de calor, concentração de chuvas e a formação de secas que poderão impactar na redução da produção de milho, de soja e do volume produzido de silagem. Enfim, alimentos ainda mais caros no futuro.



Recuperando-se


Ex-prefeito Vanderlei Rosso está se recuperando de cirurgia realizada nesta quinta-feira 29/10, em hospital de Criciúma, para retirada de tumor na próstata.

Segundo a esposa Mariângela, Lei teria alta no mesmo dia e ja deve estar na Benedetta.









Comments


bottom of page