SERGIO COSTA

Niente

A julgar pelo conteúdo da pauta da sessão da última terça-feira(8), mesmo depois do sábado mais, do domingo menos, da segunda Sete de Setembro os nove vereadores do município de Urussanga, a excessão do Marquinhos(PSDB), não encontraram, souberam, ou detectaram algum problema, necessidade ou assunto relevante para reivindicarem as soluções.

Uma única Indicação compunha o Expediente da referida sessão.


Em casa

Há quase cinco anos que temos passado a conviver com a presença dos haitianos em Urussanga, ao menos em maior escala,e algo de extremamente positivo se pode observar.

Geralmente muito educados, sempre bem vestidos e sorridentes os “novos” urussanguenses estão mostrando que vieram para trabalhar e ficar. A convivência fraterna tem feito deles pessoas que já conquistaram seus espaços entre nós. Geralmente, aos sábados e finais de semana, são vistos com suas famílias fazendo compras no comércio ou conversando defronte suas casas.


E continua


A má educação e falta de respeito continuam resistindo no estacionamento do mercado. E fica a pergunta: até quando?


Camaleão

É incrível como já podem ser observados os ditos “camaleões” eleitorais.

O sujeito conversa com você e, no momento seguinte, é visto na maior das intimidades junto de pessoas que acabou de fazer questionamentos ou mesmo falar mal, até imputando-as como altamente suspeitas.

É a velha história: Mangnon e bevon e doppo contro voton.


Pedra sobre pedra

Quando alguém chegar perto de você e quiser dar uma de Jesus, afirmando profeticamente que “não ficará pedra sobre pedra”, pergunte a essa pessoa de que tamanho são e a colina de procedência dessas pedras. Assim, você saberá o tamanho do estrago e onde elas cairão.

Parábola da salvação!



O futuro

A empresa japonesa SkyDrive, do grupo Toyota, informou que concluiu com sucesso um teste tripulado do seu carro voador SD-03. O carro foi controlado pelo piloto, mas um sistema de comando remoto monitorava o desempenho da aeronave para a equipe técnica .

O SD-03 é o menor veículo voador elétrico para decolagem e pouso vertical do mundo. Ele requer tanto espaço no solo quanto dois carros e , hoje, a aeronave pode voar por apenas dez minutos, mas em breve atingirá 30 minutos.


Caindo

As exportações catarinenses em agosto registraram queda de 3,3% frente ao mesmo mês em 2019, mostram os dados do Ministério da Economia, divulgados pelo Observatório FIESC. O desempenho negativo no mês foi puxado pela diminuição das vendas externas de carne de aves e de partes para motor.


Nas Colinas


No final de semana passado foi oficializada em Orleans a pré-candidatura do prefeito Jorge Kock (MDB, foto acima) e do vice Mario Coan (PSDB) à reeleição.


Em Cocal

No vizinho município de Cocal do Sul, por enquanto, a disputa ficará entre o MDB do candidato Fernando de Fáveri, vereador Adriano Possamai Della voando pelos tucanos e a vice-prefeita Aninha que pretende continuar no poder e ocupar a cadeira do atual prefeito Magagnin.


Mulheres

Também até o momento, poderemos ter mulheres disputando o Executivo em Cocal do Sul com Aninha, Lauro Muller com a Dra. Saionara Bora e em Urussanga com Stela Talamini.

Em Criciúma, embora haja burburinhos de desistência, a informação é que Júlia Zanatta do PL, continua na disputa.


Frase


“A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes.”


Albert Einstein


FOTO DA SEMANA



Muito à vontade na moto, esse cão mostrou que amigo fiel espera sem rreclamar. Até mesmo quando seu tutor está no bar saboreando uma caipirinha e ele, o cão, tem que ficar de guarda escutando o condutor dizer: “ espera aí que nós já vamos”.