SERGIO COSTA

Faz tempo que não te vejo

Embora nem sempre se possa falar o nome do personagem, as histórias engraçadas em Urussanga são muitas.

Uma delas é com referência a um senhor de idade, já com uma barriga avantajada pelas deliciosas comidas feitas pela nonna. Certa feita, após ingerir vários copos de cerveja e não querendo utilizar a privada que ficava distante de sua residência, o senhor resolver urinar na árvorezinha que havia perto.

Virou-se para a árvore de forma que a esposa não pudesse vê-lo, abriu a braguilha puxou o dito cujo para fora e soltou o excesso de líquido. De repente, aparece um amigo e lhe diz:olha, estou vendo seu pinto!

Sem perder a classe e na maior calma, o mijão respondeu: Tudo bem! Diga-lhe que mandei uma saudação, pois faz tempo que não o vejo!


Sacanagem

É o aumento do pedágio em Santa Catarina e no Paraná. Das duas uma: ou a classe política sulista não tem nehuma força no Planalto Central para gritar pelos catarinenses ou simplesmente não se dá ao trabalho de gritar.


Indicação Geográfica

Termina neste sábado (8) o prazo para que pequenos negócios comprovem que usam comercialmente, de boa-fé, alguns nomes protegidos por Indicações Geográficas (IG) da União Europeia, conforme estabelece portaria do Ministério da Agricultura. A portaria convoca uma consulta pública para verificar quem pode continuar a usar esses nomes, segundo o acordo firmando entre a União Europeia e os países integrantes do Mercosul, entre eles o Brasil.

Os seguintes nomes: Parmesano, Parmesão, Reggianito, Fontina, Gruyère / Gruyere, Grana, Gorgonzola, Queso Manchego, Grappamiel / Grapamiel, Steinhäger / Steinhaeger, Ginebra e Genebra utilizados isoladamente ou antecedido de gentílicos, ou simplesmente pela definição “tipo”, estão submetidos a portaria.


Ozônio

O prefeito de Itajaí - Volnei Morastoni voltou a defender em sua rede social pessoal, o tratamento que prevê aplicação de ozônio no ânus para ajudar no combate à Covid-19. Morastoni, que é médico pediatra e homeopata, abriu mais uma frente de polêmica entre seus companheiros de classe e cientistas.

Por outro lado, a parte mais bem humorada da população está se divertindo com a mais nova técnica de tomar naquele lugar que os políticos sempre dão um jeito de presenter a todos.


Ladrão de bar

Vídeo enviado a este colunista mostra um sujeito furtando uma caixinha de um balcão de bar no centro de Urussanga.

Segundo o proprietário do estabelecimento, a caixinha continha dinheiro de troco que estava sendo arrecadado para ajudar a Apae local. Caso deve ir para a polícia com registro de BO.


Tucano na chama

Liderança influente informou na manhã desta quinta-feira 6/08, que PSDB estaria sendo convidado para participar da majoritária com o MDB. Se for verdade, ainda podemos ver tucano voando com a tocha da chama rosso-nera nos céus da Benedetta.


Vulcão

Larvas incandescentes jorram nos bastidores políticos com possibilidade de brevemente fumaça tóxica se espalhar na Benedetta e fazer vítimas.


Ânimos esquentando

Conforme se aproxima a eleição, é normal que os ânimos se alterem e as velhas rixas político-partidárias acabem vindo à tona provocando uma divisão social que não faz bem para ninguém.

Vamos com calma, pessoal.

A eleição passa e os governos também.

Alguns satisfazendo as expectativas e outros não. Mas o povo vai continuar vivendo no mesmo espaço e, de preferência, que não seja em eterno ressentimento.