top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Semana do Empreendedor acontece pela primeira vez em Nova Veneza

Evento reunirá entidades entre 29 de maio e 2 de junho, na Praça Humberto Bortoluzzi

Além do destaque em gastronomia e turismo, Nova Veneza sempre foi reconhecida pelas grandes empresas do ramo metalúrgico, têxtil, comércio e indústrias que nasceram ou se instalaram, reconhecendo o município como um local próspero e com capacidade de crescimento.

Para dar uma atenção especial a este setor a Prefeitura, em parceria com a AENOVE, ANET, CDL, SEBRAE e SIMEC, realizará a primeira Semana do Empreendedor, que ocorre entre os dias 29 de maio e 2 de junho, na Rua Coberta.

O evento terá a participação de 10 entidades, entre bancos, cooperativas, empresas e universidades que estarão na Praça para tirar dúvidas, abrir empresas e também ofertar serviços. “Essa iniciativa tem o objetivo de promover a abertura de novas empresas, incentivando os pequenos empresários que queiram se regularizar e abrirem um CNPJ através do MEI, por exemplo”, explica o secretário de Planejamento, Felipe Furlan.

Durante a programação está prevista a realização de palestras para os empresários e comunidade em geral.


Homenagens aos pioneiros

Durante os dias de evento, uma noite será reservada para homenagear as empresas mais antigas do município, que tenham registro ativo na Prefeitura. “A nossa história é rica e com empresas que foram fundamentais para o nosso desenvolvimento e reconhecer essa trajetória é um dever nosso. Vamos verificar junto aos nossos registros quais CNPJ são os mais antigos e que ainda estejam de portas abertas, afinal superar décadas de história não é para qualquer um”, destaca o vice-prefeito e responsável pela secretaria de Desenvolvimento Econômico, Élzio José Milanez.


Comments


bottom of page