Segurança pública - novos dirigentes assumem seus cargos na região
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Segurança pública - novos dirigentes assumem seus cargos na região


Delegado André Borges Milanese (foto ao lado) é o novo gestor da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Criciúma, empossado pelo Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina - Ulisses Gabriel, em solenidade no dia 31/01, na qual estiveram presentes autoridades da área de Segurança Pública, policiais civis e familiares.

Com 20 anos de atuação, Milanese contará com sua experiência e conhecimento do trabalho policial para administrar a estrutura e efetivo das 17 Delegacias dos municípios da Amrec.

Em seu discurso de posse, o novo Diretor Regional agradeceu a confiança a ele depositada pelo alto escalão da Polícia Civil e ponderou que está recebendo a Delegacia Regional bem estruturada.

Entre as ações na pauta de Milanese, estão a “valorização da investigação, a atividade-fim da Polícia Civil”, a desburocratização dos serviços administrativos prestados pela 6ª DRP/PCSC e bom atendimento ao cidadão, dentro dos padrões da instituição.

Quem deixou a gestão da 6ª Delegacia Regional depois de quatro anos foi o Delegado Vitor Bianco Júnior. Ele permanece na cidade e assumirá a coordenação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma em março. Também durante a solenidade, foi confirmada a chegada dos dois novos Delegados de Polícia, ainda esta semana, para atuarem nas Delegacias de Lauro Muller e Central de Plantão de Criciúma, com remanejamento de um terceiro para a vaga em aberto na Delegacia de Orleans.


Em Urussanga


Marcio Campos Neves - Foto Edi Carlos Resende


Já a delegacia da Comarca de Urussanga ficará sob a responsabilidade do delegado Márcio Campos Neves que, juntamente com o então delegado Ulisses Gabriel, atuava nos municípios de Urussanga, Morro da Fumaça e Cocal do Sul desde 2021.

Em entrevista concedida ao programa Comando Marconi, da Rádio Fundação Marconi, ele explicou que as ocorrências registradas na comarca não diferem muito de outras cidades e “que a expectativa é de dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo realizados há dois anos na região”.

bottom of page