top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SEDEX completa 40 anos com bilhões de encomendas entregues


Líder absoluto do segmento de encomendas expressas no País, o SEDEX completa neste ano seu 40º aniversário com números grandiosos. Somente nas últimas duas décadas, os Correios entregaram mais de 2 bilhões de encomendas por meio do serviço. Só no último ano foram quase 170 milhões de postagens, 19 milhões a mais que em 2020.


A crescente demanda comprova os diferenciais do SEDEX, que se tornou sinônimo de entrega rápida com o slogan “Mandou, Chegou”. Além da rapidez, a confiabilidade e a capilaridade do serviço são os atributos mais valorizados pelos clientes. Mais de 96% da carga do SEDEX é entregue no prazo em todo o território nacional e mais de 70% das encomendas chegam na mão do cliente um dia após a data de postagem (D+1).


Acompanhando a celeridade do mundo atual, onde o mercado exige prazos cada vez menores e entregar na manhã seguinte não é mais suficiente, os Correios apresentaram em junho deste ano mais novidade: a ampliação do SEDEX Hoje, que oferece a entrega em poucas horas. A solução está disponível nas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR, tanto para clientes com contrato como também para clientes que pagam à vista nas agências selecionadas.

Reduzir os prazos de entrega do SEDEX em trechos estratégicos também é uma prioridade atual dos Correios. Desde 2019, a empresa iniciou a implementação dos chamados “corredores de negócios prioritários”, rotas que movimentam um fluxo maior de entregas de encomendas. No último mês, mais 1.218 trechos estaduais e nacionais passaram a contar com distribuição um dia após a data da postagem. Ao todo, a entrega D+1 já chega a 13 mil localidades.

“O SEDEX chega aos 40 anos mantendo os atributos que fazem dele o líder de mercado. Para seguir sendo a preferência da população, implementamos melhorias também na linha premium (SEDEX 10, SEDEX 12), ampliando a cobertura e ofertando prazos cada vez mais competitivos”, destaca o presidente da estatal, Floriano Peixoto.

Curiosidades - Por meio do SEDEX, os Correios entregam diariamente diversos tipos de encomendas, algumas bem inusitadas. Um exemplo é o transporte e a entrega de sêmen bovino a criadores de gado do Brasil, por meio de botijões especiais. Outras encomendas se destacam pela relevância social, como o transporte ​de material biológico do teste do pezinho em cidades que não possuem laboratório para a análise do exame.



Comments


bottom of page