top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Secretária reúne enfermeiras para ouvir sobre demandas na saúde

Contratação de médicos continua sendo a maior dificuldade


Na manhã de terça-feira, a Secretária de Saúde de Urussanga - Ana Paula Salvador reuniu-se com as enfermeiras responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para uma conversa de alinhamento e esclarecimento sobre a contratação de médicos para as unidades. Durante o encontro, diversas enfermeiras apresentaram suas demandas e preocupações, que foram discutidas em conjunto. A principal questão abordada foi a demora na reposição do quadro de médicos, que está sendo feita através de concurso público. Os médicos convocados têm um prazo legal de 30 dias para responder se aceitam ou não a vaga, o que tem gerado um atraso significativo na efetivação dos profissionais nas unidades.


Além disso, foi ressaltado que, por decisão judicial, a contratação direta de médicos não é permitida, o que contribui para essa demora.

A secretária de saúde, Ana Paula Salvador, afirmou que no máximo em 15 dias a situação estará normalizada, pois os novos médicos já indicaram que vão assumir as vagas. “Os casos de urgência estão sendo atendidos. Peço a compreensão de todos, pois temos que acatar a decisão judicial. Estamos resolvendo o problema e em breve estará tudo normalizado. Qualquer dúvida que tiverem, podem procurar a enfermeira responsável pela unidade”, destacou.

Comments


bottom of page