top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Secretária de Administração diz que concursados estão sendo chamados


Em 16 de abril, data em que o prefeito Nandi assumiu pela segunda vez o cargo, a PMU tinha 723 funcionários e uma decisão judicial a ser cumprida para exonerar pessoas e chamar os que haviam passado em concurso.

Este trabalho de readequação está sendo feito e, segundo a Secretária de Administração - Andresa Baldessar, nesta quinta-feira 23/5 o número total de funcionários já tinha baixado para 695.

“Neste período foram demitidas 86 pessoas, entre elas todo o staff de Gustavo, que era mais ou menos de 20 pessoas. Já no período Nandi, foram contratadas 53. Destas, 20 são cargos de confiança e os demais 33 são os concursados” informou a Secretária Andresa, acrescentando que mais de 105 pessoas concursadas foram chamadas. Todavia, este ingresso é bastante lento em função dos trâmites e também da demora de concursados em responderem se aceitam ou não o chamamento para assumirem suas funções.

Finalizando, Andresa frisou que o assunto é pauta prioritária no atual governo municipal. Seja para o cumprimento do que é solicitado e determinado pelo Ministério Público, ou pela necessidade de ordenar a prestação de bons serviços aos munícipes e contribuintes.

Comments


bottom of page