top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

Santaninha - pavimentação concluída há pouco mais de um ano oferece riscos aos usuários da rodovia


A falta de fiscalização efetiva antes e durante a execução da obra e a negligência da administração pública, podem fazer rolar morro abaixo o grande investimento feito na pavimentação asfáltica do trecho denominado Serrinha(acesso Rio Carvão /Santana).

Finalizada há pouco mais de um ano, a obra já mostra sinais de colapso num dos trechos mais perigosos, onde a própria pista pode desmoronar a qualquer momento, resultado de má condução na confecção dos trechos de drenagem das águas pluviais e também nos aterros sem a mínima compactação e contenções com muros de pedras.

O assunto foi pauta na Câmara de Vereadores de Urussanga na noite da última terça-feira 26/07 , quando o vereador Jaison Vieira (PSD), usou a tribuna da Câmara para tecer comentário em relação ao assunto mostrando através de várias fotos o risco a que estão sujeitos os motoristas que se utilizam daquela rodovia.

A inércia em relação a correção daquela grave situação é um prenúncio de algo que pode acontecer a qualquer momento em relação ao deslizamento da outra parte da pista no referido local.

O vereador foi enfático em sua fala e cobrou providências imediatas com relação a solução daquele problema mencionando que até uma mineradora que opera próximo a área já se dispôs a doar as pedras necessárias para que um muro de contenção seja ali construído.

Uma obra feita e inaugurada praticamente a pouco mais de ano em estado completamente de comprometimento em relação a sua trafegabilidade.


Foto Divulgação

Kommentarer


bottom of page