Sancionada Lei do Plano Diretor de Urussanga


O prefeito de Urussanga, Luis Gustavo Cancellier, sancionou na manhã desta quinta-feira (17) a Lei do Novo Plano Diretor do município. O documento que estava à espera de alterações desde 2008 teve o processo de revisão iniciado em 2018. Um importante passo, segundo o chefe do Executivo, para destravar setores e acelerar a economia da cidade.

“Todo o processo que envolveu o novo Plano Diretor da cidade foi muito bem pensado. Por exemplo: o aumento da zona urbana com o acréscimo do número de pavimentos levando a redução no valor de lotes e apartamentos; com o asfalto chegando à localidade de Santana e a previsão de zona industrial já definida; o inicio do anel viário alça sul (ligar Pirago a Santa Luzia), também com área determinada para zona industrial; assim como em Rio América. Além disso, a ampliação das zonas industriais foi pensada para locais onde a energia tem o custo significativamente menor”, explica Cancellier.

Outra questão importante, elencada pelo prefeito de Urussanga, está relacionada à retomada da economia no pós pandemia e na geração de emprego e renda. Lembrando que o Município é o maior gerador de emprego da AMREC, segundo dados do Novo Caged.

“A ampliação das zonas industriais terá, consequentemente, maior geração de emprego e renda. E sancionar esta Lei, no momento em que estamos passando, nos permite ter mais confiança na retomada da economia no pós pandemia, pois mesmo diante de toda a situação gerada pelo novo coronavírus temos o maior índice de geração de emprega da Região Carbonífera”, avalia Cancellier lembrando de todo o processo até chegar ao momento da assinatura. “A comunidade foi ouvida, apresentou seus anseios; a equipe técnica que tratou de tudo com muita responsabilidade e dedicação... Enfim, um grande trabalho finalizado. Gratidão a todos os envolvidos!”