top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA




Empresários de sucesso, Geraldo Fornasa (Grupo Fornasa) e Rodrigo Fontanella ( Alumasa) estão dando uma grande contribuição ao futuro de Urussanga. Não só garantindo as centenas de empregos em suas empresas, mas também pela colaboração que dão à ACIU, fazendo palestras sobre empreendedorismo nas escola da Benedetta. Muito bom. Isso é se preocupar com a cidade, pois o futuro pertence aos que hoje estão nos bancos escolares. Parabéns à presidente da ACIU- Joelma Fornasa, por promover estes eventos.


União

Presidente Braz Ciseski e vereador Erotides Borges Filho - Tidinho, foram os anfitriões do encontro do União Brasil em Urussanga, ocorrido na noite do último 24/11 no Bairro Nova Itália. Lideranças de vários partidos urussanguenses prestigiaram o evento, inclusive representantes de adversários históricos como o MDB e PP.

Mostrando verdadeira união no objetivo de crescimento da sigla, várias lideranças regionais também prestigiaram este primeiro evento público do União na Benedetta.


Sem entender

Aliás, tem gente que ainda não entendeu o porque do convite e da presença de representantes do partido que atualmente tem a cadeira no Paço Municipal no encontro do União Brasil. Postura do vereador Tidinho, que só é vereador porque MDB entrou com a denúncia que cassou o mandato do ex-vereador Taliano, é literalmente de oposição e com muitas críticas à atual administração.

Quanto ao ex-vereador e atual presidente do União Braz Ciseski, que era do PDT e se afastou do Paço Municipal para depois fundar partido na Benedetta, há quem acredite que o gesto de enviar convite foi apenas por educação.

Mas, como em política vinho e água conseguem se fundir, só o tempo dirá o que significou a presença de PPistas no encontro do União.


Liberal

Executiva do Partido Liberal de Urussanga promoverá no próximo 16 de dezembro, sábado, o lançamento do partido na cidade. Evento acontece nas dependências da Câmara de Vereadores a partir das 10h.


Reclamação geral

Decoração natalina em Urussanga tem sido motivo de muita crítica. Já se vai longe o tempo que Urussanga era referência em atrações no Natal Encantado, com desfile e muitas atividades. Sobrou recordação.

Mas Secretário de Cultura Paulo Henrique Savio, pelo que se sabe, pouco pode fazer. Afinal tem apenas R$ 18 mil para investir em um evento tão importante para a população e o comércio local.Povo tem razão em reclamar!


Sem gol

Prefeito Gustavo Cancellier participou da entrega de troféus aos vencedores do campeonato de Futsal de Urussanga. E teve gente revoltada. Nas redes sociais da internet, pode-se ler que faltou apoio da municipalidade para a realização do referido campeonato. Povo que coloca a bola no gol com a força dos pés, não tem medo de soltar a língua e usar os dedos nos teclados.


Novos nomes

Circulando nos senadinhos da Benedetta, comentários de que Rosana Sebastião, sobrinha do ex-vereador Rozemar Sebastião, deve ser o nome que comporá como vice na chapa encabeçada pelo PPista Odivaldo Bonetti.

Outro que, dizem, já foi convidado por dois partidos para disputar a cadeira de Chefe do Executivo urussanguense é Sandro Zanatta Trichez. Aguardemos confirmações, ou não.


Apicultura




Já dizia o filósofo que o importante não é o que se leva, mas sim o que se deixa. Que o diga o saudoso Monsenhor Agenor Neves Marques que, após 17 anos de seu falecimento, foi homenageado na ALESC pela grande contribuição à apicultura catarinense.

Seu filho adotivo - Luizinho Neves Marques, foi quem recebeu a homenagem póstuma.


Noel Bombeiro

Bombeiros Militares de Urussanga e Cocal do Sul estão arrecadando balas e doces para distribuição na Carreata do Bombeiro Noel, que acontecerá nos dois municípios nos dias 23 e 24 de dezembro.

As doações podem ser feitas até o dia 22/12 nos quarteis de Urussanga (próximo a Epagri) e em Cocal do Sul ( rua Paulino Búrigo, centro).



Mulheres MDBistas se reuniram para confraternização de final de ano, sendo recepcionadas pela presidente do MDB Mulher Lisi Bonetti Fenili e pela anfitriã Irineia Felippe.

É bom registrar que as mulheres sempre foram um forte alicerce deste partido na Benedetta que, aliás, colocou a 1ª mulher como Prefeito, ainda que na interinidade - a ex-vice prefeita Iris Cancellier.



Comentarios


bottom of page