top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Na Benedetta


Comitiva italiana já está em Urussanga e deve permanecer na cidade até a próxima segunda-feira 30/10.

Na foto de Gilson Fontanella, o registro da chegada da comitiva em Porto Alegre/RS na quarta-feira 25/10.

Nesta quinta-feira, longaroneses serão recepcionados pelo ex-prefeito Ruberval Pilotto em sua residência para um doce far niente ao estilo da Benedetta.

Além da programação que inclui visitas em Urussanga e região, dois eventos de recepção aos visitantes estão na agenda, organizados por integrantes do movimento étnico-cultural: o jantar na Acrima domingo 29/10 e na segunda-feira 30/10 a despedida no Restaurante Pirago.

Prefeito de Longarone Roberto Padrin veio acompanhado de Luigino e Claudio Olivier, Giovanni Filippin, Piero De Bettio, Beniamino Specia, Miranda Mondin, Claudio Barzan, Giovanni Danielis, Giovanni De Bon e Battista Fontanella. Sejam bem vindos!


Filiação

PT de Urussanga fará neste sábado 28/10 o III Encontro com o Zeca do PT, quando será dado continuidade ao Seminário “Desafios para o PT de Urussanga. Construindo a Estratégia para 2024”, iniciado em março de 2023.

Ponto alto do evento serão as filiações de Adroaldo Luiz Apolinário – médico dermatologista; Álvaro Escaravaco – servidor do Poder Judiciário aposentado; Fabrício Trevisol Bordignon – Professor Universitário e Fernanda Teixeira Rodrigues Bordignon – Bacharel em Direito e empresária.

E sendo recebido com honras em seu retorno fundadores do PT na cidade como Dego – Vilmar Macedo e sua esposa Dalva, além de Aloísio Cittadin.

Presença do deputado federal Pedro Uczai é aguardada no evento para prestigiar as filiações.


Sem drogas


Vereador Fabiano De Bona, que é autor de projeto de Lei obrigando agentes políticos a se submeterem a exames para provar que não usam substâncias químicas que causam dependência, em português bem simples “drogas”, já sabia que seu projeto não vingaria no legislativo urussanguense por ser considerado inconstitucional.

Mas, num claro desafio, Fabiano disse que levará seu exame para mostrar que é “limpo”, convidando os demais a fazerem o mesmo.

Para Fabiano, não é justo os caminhoneiros, polícia e integrantes do Exército precisarem fazer testes “anti drogas” para garantir a segurança; e os políticos que decidirão pela vida, segurança e futuro das cidades, estados e do país não precisarem se submeter a estas regras.


Politicagem


Vereador Daniel Moraes deixou bem explícito em seu pronunciamento na Câmara esta semana, que a questão de mudança no trajeto da pavimentação de via pública em Linha Pacheco pode ter cunho político partidário.

Informando que os recursos para a obra foram conquistados por ele e pelo vice-prefeito Jair Nandi, Daniel disse que o projeto já estava pronto e está sendo modificado pelo prefeito. A suspeita, segundo o edil, é que a mudança será feita porque a pavimentação asfáltica beneficiaria também um proprietário de bar que é do MDB. Se for verdade, é pra se acabá!


Pior da região

Bombou no mundo virtual esta semana um vídeo do radialista Robson Lunardi, da Rádio Guarujá de Orleans.

Isso porque Lunardi afirmou em alto e bom tom que Gustavo Cancellier pode ganhar o título de “O PIOR PREFEITO DA REGIÃO”.

E pasmem, quem estava ao lado do radialista na hora do “chicote” era, nada mais e nada menos, que o ex-Diretor de Cultura de Gustavo - Kuki Savi Mondo.

Parece que, além de toda treta que a PMU já arrumou com a imprensa urussanguense, agora chegou a vez de proibir que nenhum diretor e secretário fale também com a imprensa regional.


Sacramentado





Segundo uma fonte do alto escalão do MDB, Jhonny Felippe já teria colocado oficialmente seu nome à disposição do partido para a pré-candidatura a prefeito em 2024. Da mesma forma, as aparições de Jhonny nas festas e eventos em geral tem sido mais assíduas nos últimos 60 dias, sugerindo seu entusiasmo em relação ao pleito eleitoral.



Convergência

O empresário Aires Valentim Frozi, também pré candidato pelo MDB a majoritária em Urussanga, disse esta semana a este jornalista que “trabalha pela convergência, espera e não deseja que haja disputa quando da realização da convenção. A minha política é a da convergência, tenho várias ideias e projetos, espero ser entendido e me sinto no direito de também pleitear um espaço para poder contribuir ainda mais com Urussanga e o próprio partido. Faço minha caminhada de forma discreta, tenho conversado com companheiros e pessoas que não estão nos quadros do partido, pois o projeto e o trabalho sempre deve ser para todos e, portanto, ouvir faz parte desta caminhada”, disse Aires.


Pegou mal I

Vereador Elson Ramos mostrou indignação durante seu pronunciamento no legislativo esta semana, com o fato de a Associação Empresarial de Urussanga ter contratado uma empresa de fora para o serviço de telão durante a comemoração de aniversário de 50 anos. Se ele achou que ia arrasar, se enganou. A fala foi considerada por muitas pessoas como algo fora de contexto e oportunista. Isso porque, acreditam os que não gostaram que, como empresário, Beto deveria reclamar na ACIU e não usar da sua representatividade política, do seu poder como vereador e do plenário da Câmara, para exigir algo em benefício próprio.


Pegou mal II

Também na listagem dos comportamentos que causaram muito descontentamento, está o pronunciamento do prefeito Gustavo Cancellier durante o encontro da 3ª Idade do Sindicato dos Agricultores. Na clara tentativa de manchar a imagem dos vereadores de oposição ao seu governo, prefeito Gustavo desancou o pau nos gastos com a viagem dos três vereadores a Itália para participar dos 60 anos do Vajont.

Prefeito só esqueceu que, entre eles, estava o pré-candidato a prefeito do PP Odivaldo Bonetti, lançado recentemente pelo partido com as bênçãos do Paço Municipal. É fogo amigo contra o vereador do partido ou é demonstração que o PP está rachado para 2024 ?


Frase da Semana


“Se o prefeito usasse para o bem toda energia que gasta para o mal, nosso município estaria voando”.


Vereador Daniel Moraes após reclamar da mudança de trajeto em obra de pavimentação asfáltica de rodovia municipal em Linha Pacheco, interior de Urussanga.

Comments


bottom of page