top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Prestigiando a festa de aniversário do urussanguense José Otávio Feltrin, estiveram a prefeita de Lauro Müller Saionara Bora, reitora da UNESC Luciane Ceretta, Geórgia Felippe e ex prefeito Johnny Felippe.

Para quem não sabe, José Otávio, o Bimba que foi Secretário de Saúde em Urussanga, hoje é coordenador geral das Clínicas Integradas da Saúde da Unesc. Gente da Benedetta fazendo acontecer.


Criatividade

Para não ser multada uma turista que passeava com seu cão sem estar preso a uma guia, ao ser abordada pela Polícia da província de Pordenone, não perdeu tempo: tirou o seu sutiã e com ele, além de fazer uma coleira, ainda ficou com a guia completa.


Tante cose

Vereadores Luan Francisco Varnier, Erotides Borges Filho e Gilmar Trevisol foram os destaques na sessão da última terça-feira. Cada um com seus temas fizeram literalmente a diferença. Foram do vinho a cerveja, do caminhão pipa até as horas superfaturadas de trator de esteiras e contra a postura absolutamente estranha e não condizente adotada pelo vereador Beto Cabeludo, o qual até bem pouco tempo se utilizava de chavões diferenciados para “elogiar” o prefeito Cancellier, chamando-o de Quadrilheiro, ladrão, 171, Lázaro, encantador de imbecis e tante cose di più.


Progressistas

Presidente do Progressistas – Gilson Casagrande fez questão de entregar a este jornalista, na tarde da última terça-feira, convite para participação na cobertura da Reunião do Diretório do PP, que acontecerá na próxima sexta-feira(1/9), no Salão de Festas da Capela Santa Terezinha do Menino Jesus, em Rio América Baixo. Reunião inicia às 19 h, na qual serão tratados, entre os assuntos, eleições municipais 2024.


Festa do MDB

Um encontro verdadeiramente repleto de emoções, realizações e história.

Assim definiu Leonardo Felippe, vice presidente estadual da JMDB, ao falar para este jornalista sobre o encontro que o Diretório Municipal de Urussanga fará realizar na noite do próximo dia 15, no Salão da Capela do Rio Carvão Baixo. Com início as 19h 30min, o encontro deverá reunir um grande número de filiados, militantes e convidados que desempenham cargos eletivos ou não. Deverá repercutir positivamente na Região, assim pensam os organizadores.



Gravíssima

Foi a denúncia feita pelo ex vice-prefeito de Urussanga Luiz Henrique Martins - Cuíca.

Ao se defender de acusações do atual prefeito, de que Cuíca estaria em conluio com vereadores para cassar Gustavo, ele apertou o estopim de mais uma bomba. Acusação é de que dinheiro vivo circulava nos corredores da PMU e recursos foram desviados para compra de terrenos em nome de familiares do atual Prefeito. Gente, acho que será preciso abrir uma Vara no Fórum da comarca só para denúncias sobre a administração municipal.


Baixando o preço

Diretores da EFUL satisfeitos em ter recebido da ANEEL,esta semana, a aprovação do processo de reajuste da tarifa. A notícia é boa e, segundo informações repassadas a este colunista, “ o efeito médio a ser percebido pelos consumidores é de -1,52%, sendo distribuído em 4,50% para as tarifas de Baixa Tensão (Grupo B) e de -7,15% para as tarifas aplicáveis aos consumidores de Alta Tensão (Grupo A).” Trocando em miúdos, consumidores não sofrerão com aumento no preço da energia elétrica. Bom demais!


Gastando energia

Mas não é porque o preço da energia baixou, que pode desperdiçar. Vereador Fabiano De Bonna informou na sessão legislativa dessa semana que “mais de 10 lâmpadas que estão permanecendo acesas durante o dia” no Bairro Brasília.Então, mãos à obra pra arrumar!


Elogios

Merecendo cumprimentos pela eficiência na resolução do sequestro da menina criciumense, no início desta semana, está a Polícia Civil.

Ex-delegado de Urussanga e atual Delegado Geral da Polícia Civil de SC - Ulisses Gabriel pode orgulhar-se do trabalho de toda a corporação. A menina de 11 anos que foi sequestrada quando entrava com os pais em sua residência em Criciúma, foi encontrada no Rio Grande do Sul um dia após. Final feliz. Muito bom.



Nosso leitor e amigo Adenis Zanatta é quem, neste sábado 26/08, completa 96 anos ao lado da esposa Mafalda, dos filhos Antonio Daniel, Solange, Ademar, Mônica, Ivar e Alexandre e de seus 11 netos. Saúde e felicidade é o que desejamos. Avanti, Adenis!


Molhando a água

Pelo que entendi das informações da CIP do caminhão pipa, houve superfaturamento.

A PMU contratou horas sem necessidade, uma vez que relatório da Epagri demonstra que a cidade estava encharcada, não necessitando que as ruas fossem molhadas em determinado período contratado.

Embora três liminares tenham impedido a leitura do Relatório na sessão da terça-feira 22/08 e retificado prazo de funcionamento da CIP; certamente, com toda a divulgação do conteúdo, feito logo após a votação e aprovação por 2 dos 3 integrantes da CIP, prefeito Gustavo Cancellier não escapará de dar mais estas explicações ao Ministério Público. É bom registrar que esta CIP não era pra cassar Prefeito e, sim, para investigar. Já a denúncia na Justiça poderá ser feita por qualquer cidadão.


Frase


Viver é ficar o tempo todo se equilibrando entre escolhas e consequências.


Jean Paul Sartre


Nova eleição

Eleitores de Brusque/SC já se preparam para escolher o novo prefeito e vice-prefeito.

Os 95.403 eleitores que estavam em dia com a Justiça Eleitoral até 5 de abril de 2023, data em que se encerraram os pedidos de inscrição, alteração de dados cadastrais e transferência de domicílio, voltarão às seções eleitorais no próximo 3 de setembro.


Filiação

Carlos Alberto Soratto foi quem informou este jornalista sobre a filiação de Dr. Adroaldo Apolinário ao PT. Ainda segundo Soratto, o assunto foi definido dentro da própria casa de Adroaldo sem, contudo, ter sido mencionada uma data para a assinatura da ficha. Bom nome.



Cacique eleito

Ocorreu no último domingo (20) o segundo turno das eleições para Cacique Presidente da Terra Indígena Laklãnõ Xokleng, que ocupa nove aldeias nos municípios de José Boiteux e Vitor Meireles.

O presidente, eleito com 57,5% dos votos válidos, foi o cacique Setembrino Camlem, que ficará no cargo pelos próximos 3 anos.

O candidato derrotado foi Faustino Criri.

Comentarios


bottom of page