top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Quem estará em Santa Catarina neste sábado, dia 29/07, sendo recepcionada pelo governador Jorginho Melo, é a ex-1ª Dama do Brasil e presidente nacional do PL Mulher - Michele Bolsonaro.

Encontro das mulheres do PL acontece no Stage Park, às 10h.

Lideranças de todo o Estado devem comparecer para prestigiar e fundamentar as bases do PL catarinense. Extraoficialmente, comenta-se que o ex-presidente Jair Bolsonaro também poderá marcar presença.


Cancelada Festa do Agricultor

Em Ermo/SC, as vencedoras de um concurso de beleza foram destituídas do cargo por decisão judicial após um transexual que havia se inscrito e não venceu, entrar com ação contra a prefeitura. Resultado: até a Festa do Colono e a Arrancada de Tratores que aconteceriam no mês de setembro próximo foram canceladas.

Já, na Itália, certamente visando evitar problemas deste tipo, foi colocada uma cláusula no concurso Miss Itália. Para participar, é preciso provar ser “mulher desde o nascimento”.

Temo morto!


Sul é meu país


Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão, que é deputado federal por Santa Catarina, iniciou uma campanha nas redes sociais da internet para reativar o movimento o Sul é meu País.

Para quem não sabe, este movimento visa separar Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do restante do Brasil, criando uma nação independente.

E só pra arrematar, este movimento foi lançado oficialmente em 1992, no 2º Congresso Separatista, que aconteceu em Laguna. E adivinhem quem foi um dos fundadores?

Nada menos que o urussanguense Adílcio Cadorin,autor do livro sobre Anita Garibaldi e ex-prefeito de Laguna.


Diminuindo

Roberto Miguel Rey Júnior, também conhecido como Dr. Rey, o mundialmente conhecido cirurgião plástico, fez um vídeo em suas redes sociais para falar que beber cerveja pode ocasionar diminuição do pênis. E o culpado seria o estrogênio, um hormônio feminino contido neste produto. Agora, se você é do tipo que acredita no dito “tamanho não é documento”, beba sua cervejinha bem gelada.


Sem pau

Promete render muito o desaparecimento do tronco de uma árvore denominada “Paubrasilia echinata”, o popular pau-brasil, que foi cortada no Parque Municipal de Urussanga. Patrimônio público e histórico, muitos são os que acreditam que o tronco deveria ter recebido uma destinação nobre, sendo mostrado nas escolas da rede pública, ter ficado no Museu Municipal ou servindo de referencial em algum ponto do Parque.


Pegou mal

Depois de todos os escândalos com Polícia Federal recolhendo material na PMU, atual prefeito e assessores sendo afastados do Paço Municipal em 2021, ação no TCE por receber dinheiro de férias e ação na Justiça por suspeita de desvio de recursos em obra pública; não foi bem recebida a afirmação de Gustavo Cancellier que há um “um grupo criminoso” que quer pegar o poder em Urussanga.

O que ouvi de um leitor foi: “pra chamar alguém de criminoso é preciso, primeiro, atestado de honestidade”.

E isso, no caso do prefeito urussanguense, ainda está sendo discutido na Justiça.


Nada novo

Esta semana, PL de Urussanga, após tanto mistério, mostrou-se em entrevista na Marconi.

Presidente da sigla na Benedetta é Clesinho Freccia, que era do PP e fez parte da administração do prefeito Gustavo Cancellier.

Secretário do PL Stevan Arcari chegou a ser presidente do Diretório do MDB local, depois foi candidato a deputado estadual pelo Novo e agora quer trazer a novidade de acabar com as rixas entre “pés peludos e “graxains” através do Partido Liberal. Coisa que eu, como jornalista conhecedor da história política local, acho quase impossível acontecer, considerando isso apenas conversa mole para atrair eleitor.

Já o vogal Sérgio Maccari Junior, Serginho, também fez parte da administração de Gustavo Cancellier com cargo no 1º escalão.

Como já falei em edição anterior, PL urussanguense parece estar nascendo com descontentes, por motivos diversos, de outras siglas partidárias.

E, neste clã, gente nova que mostrou disposição para entrar na política local e se candidatar em 2024, não foi nem convidada.


Dupla

Já vazou para os corredores dos senadinhos da Benedetta que há uma dupla, amigos de longa data e de partidos adversários, a ser eliminada da política logo após a Festa do Vinho deste ano. Comentários são de que, com certeza, nenhum dos dois será candidato a prefeito. E, talvez, nem a nada. Mesmo que queiram.


Niente

A pouco mais de uma semana para a realização da Festa do Vinho, o que se observa é que não há decoração na cidade, dando vida à propalada identidade visual italiana. É bom que nem se faça mais, porque para apreciar depois do evento não há necessidade.Pra se acabá!


Tiro fatal

Durante sua live esta semana, presidente Lula afirmou que pediu para o Ministro da Justiça Flávio Dino, fechar todos os clubes de tiro particulares do Brasil.

A pergunta que fica é: todos perderão suas armas e locais para praticar tiro? Ou será que isso será privilégio apenas de milicianos, traficantes e cracudos que agem à luz do dia, inclusive, arrastando PM pelo chão (como aconteceu esta semana no Rio de Janeiro), num total desrespeito às instituições e numa demonstração de certeza da impunidade.

É a democracia dormindo em berço esplêndido enquanto o amor age com toda sua força.


Frase


“ A injustiça em algum lugar, é uma ameaça à justiça em todo lugar.”


Martin Luther King

Commentaires


bottom of page