top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Representantes da juventude do MDB dos 12 municípios que compõem a região carbonífera (Amrec), se reuniram em Urussanga, na quarta-feira 19/07, para reorganização e buscar novamente o protagonismo dentro do partido. Em decisão unânime, o grupo definiu que o coordenador regional da juventude, Leonardo Felippe, será o pré candidato a presidente estadual da juventude MDB. O último representante do Sul, foi o ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz, há mais de 20 anos.

No encontro foi conversado sobre formação das juventudes nos municípios, e candidaturas.


Parado

Todo o entusiasmo relacionado as obras iniciais de duplicação da SC 108, trechos Urussanga/Cocal do Sul até Criciúma, na verdade acabaram recentemente se tornando uma preocupação ainda maior em função da paralisação dos serviços . A empreiteira retirou equipamentos e, ao que parece, ficaram problemas ainda maiores com desníveis nos acostamentos, buracos escavados e agora cheios de lama e água. E o que é pior, o perigo sem precedentes causados por estas situações sem que oficialmente se tenha dito o que será feito para resolver as situações deixadas em consequência da paralisação da obra. Ficou pior do que já estava. Vereador Daniel Reges Morais(PSD) manifestou sua preocupação em relação ao assunto e sensibilizou colegas parlamentares a se unirem em torno de uma ação visando reverter o atual quadro.


Troca

Já com certa dificuldade para ler em seu notebook e dar abertura ao rito da sessão legislativa, presidente da Mesa Diretora Daniel Reges Morais, solicitou os óculos pertencentes ao vereador Fabiano Murialdo de Bona que atua como Secretário da Mesa.


Bocas

Cumprimentos aos integrantes do “Bocas de Porco” e demais membros da organização do 2º Moto Praça. Tudo perfeito, organização, público bastante significativo prestigiando o evento, motociclistas que vieram a Urussanga para verdadeiramente se confraternizarem sem aquele barulho estridente e queimaceira de pneus, zerinhos, ronco de motos com alto giro de aceleração e outros itens. Parabéns. Os organizadores deram como tendo sido contabilizado um número superior a mil motos.

Opções de lanches diversificadas, chopp e os vinhos Trevisol. Música ao vivo e muita alegria durante todo o dia sem nenhum outro acontecimento ou constrangimento.


Galeria


Paróquia Nossa Senhora da Conceição, por iniciativa do pároco Giliard Cesconeto Gava (foto), pode ganhar em breve uma Galeria com fotos dos ex- párocos que por aqui já deram seus testemunhos de fé cristã atuando nesta Paróquia.


Identificação

Vereador Luan Varnier acertou mais um gol de placa. Projeto de Lei de sua autoria, que já tramita nas Comissões da Câmara, pretende tornar obrigatório o uso de adesivos de identificação nos veículos do Município.


Em novembro

Oitiva dos acusados na operação Benedetta, desencadeada pela Polícia Federal em Urussanga ainda em 2021, acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro próximos.

São nada menos que doze pessoas, incluindo o prefeito Luis Gustavo Cancellier e seu irmão Silvio Luiz Cancellier.

Embora de forma lenta, a tramitação não está dormente como muitos gostariam.

Vem mais dor de cabeça por aí, antes da chegada de Papai Noel.


Elogiado

Governador Jorginho Melo, concedeu na quarta-feira(19), entrevista exclusiva ao amigo Adelor Lessa. A quase unanimidade dos que acompanharam a transmissão radiofônica com perguntas e obviamente respostas dadas pelo governador, elogiaram sua performance. Centrado, calmo e objetivo não se constrangeu e saiu-se bem.


Fraude universitária

Que o povo anda desiludido com a classe política e com as constantes notícias de falcatruas e corrupção, isso é inegável.

Mas a decepção maior vem quando se lê na mídia estadual que aconteceu na UFSC, fraudes nas bolsas de ensino a distância com um valor desviado de R$ 3 milhões.

Tá feia a coisa!


Na Lua

Exatos 54 anos se passaram do dia em que a APOLO XI (20.07.1969) fez pousar em solo lunar o módulo no qual o homem pisou pela primeiro vez na Lua.

A honra e glória coube a Neil Armstrong, cosmonauta americano, um feito eternizado para sempre pela humanidade.

Neil disse “esse é um pequeno passo para o homem, mas um gigantesco salto para a humanidade”.

Hoje, passado mais de meio século, ainda há quem não acredite que isto realmente tenha acontecido.

Para este jornalista, sobrou no cotidiano o uso do microondas que também fazia parte dos equipamentos internos da Apolo XI.

Comments


bottom of page