top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


José Carlos Sacchet ( foto) um dos integrantes do grupo Bocas de Porco, é quem convida todos que gostam de motos para participarem do 2º Moto Praça.

Evento acontece neste sábado 15/07, na Praça Anita Garibaldi, a partir das 10h, com várias atrações.

“Teremos exposições de motos antigas e customizadas, Clube do Vinil, colecionadores de selos, venda de lembranças, gastronomia, chopp e cerveja, além de música ao vivo com as bandas Lady Die, Circo Elétrico e Reverendo John Paul” informou Sacchet.


Assumindo

Ex- deputado e ex-secretário estadual Mauro Mariani é o nome que foi oficializado esta semana para o cargo de Diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Já, no comando do referido banco está o também ex-deputado federal e ex- secretário estadual João Paulo Kleinubing.

É isso aí, nas folgas dos mandatos, a política invade os setores administrativos do Estado.

Cumprindo a palavra

Governador Jorginho Melo deve cumprir a promessa de universidade gratuita feita em sua campanha eleitoral.

Esta semana a assembleia legislativa aprovou o projeto que permitirá o governo de prestar este auxílio tão importante aos catarinenses.


Dopo tanti anni

Jornal italiano Tribuna de Treviso inseriu em seu site, na última quarta-feira 12/07, nota relacionada ao um nascimento de uma menina na comuna de Col dei Silvestri. De nome Aurora, a menina foi alvo de festividades, porque seu nascimento foi o primeiro a acontecer na localidade nos últimos 60 anos.


Na “nhaca”

“Enquanto a gente tiver prefeito, vereador ou qualquer ente político que enxergar só a cor de seu partido, Urussanga vai ficar sempre nessa “nhaca”.

Vereador Daniel Moraes ao falar sobre a preferência dada pelo governo municipal no atendimento de reivindicações dos vereadores de situação. Caso que confirmou isso foi um pedido feito por vereador de oposição no início deste ano, e que só foi atendido pela administração agora, seis meses depois, porque um vereador suplente da situação pediu.


Na praia

Quem quiser se distrair e tentar ver uma baleia-franca,informo que elas já deixaram a Antártida e estão no litoral catarinense em busca de águas mais quentes e calmas para parir e amamentar seus filhos. Final de semana passado foi vista uma no Farol de Santa Marta, em Laguna.


Mais que uma data

Vereador José Carlos José - Zé Bis, informou que o senador Esperidião Amin quer criar o Dia Nacional do Mineiro de Subsolo no dia 10 de setembro, lembrando a morte dos 31 mineiros na mina em Santana.

Já está sendo agendada até uma audiência pública sobre o assunto.

Chega da romana política do pão e circo !

Vamos discutir pirita queimando ao ar livre, enxofre na água dos rios, bocas de minas desativadas jorrando líquidos poluentes em mananciais, as dificuldades econômicas dos descendentes dos mineiros que vivem nas áreas devastadas pela mineração e trazer recursos para despoluir nossos rios. Isso é o certo a ser feito, em respeito aos que já se foram deste mundo (mineiros ou não) e aos que ainda virão.

Queremos mais que espetáculos em coliseus.


Homenagem póstuma

Registramos, com pesar, o falecimento do urussanguense Élio Zappelini, ocorrido na terça-feira 11/07 com a idade de 89 anos.

Empreendedor que foi sócio de uma fábrica de sapatos em Urussanga, Élio era conhecido por seu bom humor e piadas inéditas que alegravam seus amigos e, junto com minha prima Marta Costa, foi testemunha do meu casamento com a Marcia.

A todos os familiares e amigos, as condolências da Família Marques Costa, com votos de que o Pai Poderoso o receba em seu Reino.



E continua

Enquanto integrantes do MST exigem que o Governo Federal disponibilize para seus integrantes vagas para curso universitário de Medicina sem precisar passar por vestibular, presidente Lula acabou com o projeto de escola cívico-militar no Brasil.

Mas alguns estados não atenderam o pedido do Ptista e vão continuar com este método de ensino. Entre eles, Santa Catarina. A rede estadual catarinense tem hoje nove escolas ligadas ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares localizadas em diversas regiões do estado que atendem mais de cinco mil alunos.


No foco


Morador de Rio Caeté, no interior do município de Urussanga, inovou no modo de reclamar para a administração municipal.

Uma bandeira do Brasil e uma toalha na cor azul penduradas na cerca, ornamentavam o cartaz indicando que um dos buracos existentes na rodovia municipal era a “Banheira do Gugu”, numa clara demonstração de descontentamento com o governo do prefeito Gustavo Cancellier.

Certamente, uma das causas disso é o tráfego com veículos pesados, ocasionando o desnivelamento da pavimentação com paralelepípedos nesta rodovia, deixando vários buracos.

O povo quer solução. Jogar asfalto em cima não é o milagre a ser feito, pois manto preto não é sinônimo de qualidade eterna.Logo, os buracos aparecerão também. Sendo assim, esperamos que, além de revitalizar o “calçamento”, também sejam criados mecanismos para cortar o mal pela raíz para que estes recorrentes problemas não caiam sempre na conta do contribuinte. E a solução eficiente começa na fiscalização de peso das cargas.

Comments


bottom of page