top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Pré- candidatura


“Sou um homem maduro, estabilizado e penso que posso contribuir com o município bem melhor que do que muitos estão ai contribuindo ou tão bom quanto. Toda pessoa que tem condições e boas intenções deve estar na política. Aprendi isto com o amadurecimento ao longo da vida.Tem boas intenções, tem capacidade, deve participar da política. Por muito tempo eu me acovardei e não participei, mas agora decidi e vou participar da vida política. Se houver uma possibilidade de candidatura eu estarei lutando dentro desta perspectiva. Retornei a fazer parte da Executiva do MDB, fui sondado para ser o presidente, declinei por achar que estava retornando e outros companheiros também estavam sendo convidados para tal. Voltei e pretendo ser pré- candidato e, se assim decidirem pelo meu nome, serei candidato com o maior prazer.”

Nenhuma palavra a mais e nenhuma palavra a menos nesta declaração do empresário Aires Frozi, cuja participação no comércio local remonta já a há quatro décadas, tendo inclusive presidido a CDL local.


Senza credere

Um estudante que visitava exposição em museu na Coreia do Sul acabou comendo a obra de arte do italiano Maurizio Cattelan, avaliada em R$ 600 mil.

Querem saber o que era a obra? Uma banana ( IN NATURA) colada na parede com uma fita adesiva cinza. Gente, eu nem sabia que podia me apropriar da criação divina e ser artista também! É o fim dos tempos!


Os prováveis


Jhonny Felippe, o nome mais comentado como pré-candidato do MDB urussanguense para cabeça de chapa na eleição do próximo ano é visto na foto acima ladeado pelo presidente da Coopercocal - Altair Melo, o Belha, que também tem seu nome cotado para ser o próximo prefeito da vizinha Cocal do Sul.


Baile de Gala

Já estão quase esgotadas as vendas de mesas para o Baile de Gala de Nova Veneza , que acontece no mês de junho no Palazzo Delle Acque com diversas atrações.

A noite que recria os tradicionais bailes de máscaras de Veneza no do século 14, na Itália, vai contar com apresentação do Carnevalle Di Venezia, escola de dança Vitor Savi e o show da Banda Altas Horas.


Sem pressão

Esta semana ouvi comentários sobre a intenção de “negociadores” para pressionar ou forçar uma posição de vantagem em coligação.

Mas, estes grandes estrategistas que se utilizam de siglas para terem algum poder ou negociar cargos, que tomem cuidado. Podem acabar sem nada.


Na orla

Concorrido foi o churrasco de aniversário do ex-vereador João Batista Bom - o Tita.

Esplanada Beach sentiu o aroma de carne na brasa e, pelo que soube, não faltaram conjecturas político partidárias nas conversas entre os amigos presentes.



Orgasmo musical

Enquanto o mundo está preocupado com a possibilidade de a Rússia desencadear a 3ª Guerra Mundial e exterminar com a humanidade, o falecido e famoso compositor russo Tchaikovsky fez o mundo rir esta semana. E o motivo é impressionante. Aconteceu que, uma mulher teve um orgasmo violento em meio à apresentação da 5ª sinfonia de Tchaikovsky pela Orquestra Filarmônica da Califórnia - EUA, na cidade de mesmo nome. O grito continua ecoando no áudio que ganhou espaço na mídia mundial.


Agradecendo

Ao amigo Adelor Lessa pelas menções feitas a este jornalista durante seu programa na Som Maior, lembrando o tempo em que trabalhávamos juntos na Rádio Marconi com o saudoso João Sônego. Tempo bom!


Tainhada

Desde o primeiro dia deste mês de maio, está aberta a temporada de pesca artesanal da tainha no litoral Sul de Santa Catarina.

Pra quem gosta, hora de limpar grelhas e comprar carvão.


Até o final

Submetido a vários e pesados desgastes o prefeito Luiz Gustavo Cancellier, numa avaliação de uma significativa parte das pessoas com as quais converso, já conseguiu ultrapassar a linha divisória do fica ou sai. Com todos os recursos que paralisaram as comissões processantes na Câmara e os lentos e longos caminhos pela Justiça resultantes da Operação Benedetta eu diria que, se fosse apostar algo, este colunista afirmaria que o prefeito Gustavo deverá concluir o seu mandato antes que algum veredicto final seja dado.


Lixo turístico

Lixeiras atupetadas com a falta de recolhimento neste feriado do Dia do Trabalho, mostrou que precisamos equacionar melhor esta questão.

Cidade turística, como mutos almejam ser, precisa ser bonita e não ficar com lixo por tudo a cada feriado, quando há maiores chances de o visitante aparecer. Esta hora extra tem que ficar na conta dos serviços que não podem parar.


Biz ou Bis

Em Urussanga temos a família Biz, que nos remete ao patriarca imigrante Giovanni Biz, pai do nosso ex-vizinho da rua Américo Cadorin, o senhor muito gente boa Elias Biz e sua esposa Ângela Rosso, casal com muitos filhos e descendentes. Já no meio político, Urussanga conta com um vereador cujo apelido é Zé Bis.

Sem nenhum parentesco com a família Biz com “z”, o apelido do vereador é pelo fato de seu nome ser José Carlos José. Ou seja, ter duas vezes o nome José.

E parece que Zé Bis com “s” sabe duplicar. Afinal, está em seu segundo mandato.


Virou meme


Ponte de madeira na localidade de Rio Molha virou meme nos zap zap da vida. O motivo?

A dita ponte, que deve medir cerca de 4 m, recebeu pavimentação asfáltica e cerquinha de madeira nas laterais. Coisa de Urussanga!


Tudo mentira?

Professores que passaram suas vidas ensinando que Joaquim José da Silva Xavier - o Tiradentes foi o mártir da Inconfidência Mineira, podem acabar recebendo o título de “mentirosos” .

Isso porque surgiu uma tese, após pesquisas mais profundas, que o ladrão Isidro Gouveia, que também havia sido condenado à morte, foi enforcado no lugar de Tiradentes. Dizem que o ladrão assumiu o lugar dele em troca de ajuda financeira para sua família e Joaquim fugiu para a Europa.Pra se acabá!



Commentaires


bottom of page