SÉRGIO COSTA

Aposentados I

Prefeito Jair Nandi continua determinado e marcando sua passagem pela Chefia do Executivo urussanguense com zelo e focado na austeridade, cumprindo especialmente os ritos das leis. Servidores aposentados estão na relação das exonerações e, segundo uma alta fonte da administração, o “facão” não está pegando com maior rapidez dados os custos de cada uma destas exonerações, mas o cronograma já está sendo cumprido.


Aposentados II

O que vale frisar nesta questão é que há alguns aposentados que trabalham na PMU recebendo acima de R$ 5 mil por mês para tarefas que, na iniciativa privada, não chegam a R$ 2 mil. E, enquanto quem perde o emprego chia e não é pouco, os que não tem emprego e não são aposentados vibram com a possibilidade de abertura de novas vagas no serviço público.


Vidência

Enquanto Urussanga vive uma situação atípica, com Nandi sendo o 1º Vice-Prefeito a assumir após afastamento por suspeita de irregularidades cometidas pelo Prefeito titular, e essa história ainda esteja longe de acabar, já começam a aparecer especulações sobre a política na cidade para 2024. Menos, gente!

Ainda há muita, mas muita água a passar por baixo e por cima das pontes para depois entrar no caldeirão onde o Mago Mor fará a sua poção mágica.


Recado sexy

Avisar não faz mal.Tem gente precisando tomar cuidado quando grava áudio para seu affair, falando dos seus desejos sexuais. O que tem rolado no mundo do watsapp é de não se acreditar.



Sem Casarão

Presidente da JCDL- Leonardo Felippe afirmou a este colunista que o desejo de promover apresentações de Natal no Casarão Nichelle caiu por terra.

Fundação Catarinense não permitiu o evento. Motivo?

Segurança das pessoas e da própria edificação que está em processo de revitalização

.“Agora teremos que buscar uma outra alternativa para esta apresentação no nosso Natal Encantado”, afirmou Leonardo.


Para lembrar

Para não deixar no esquecimento, haja vista que a pandemia impossibilitou sua realização, a Festa do Vinho será lembrada em forma de banneres que ficarão dispostos em local público e de fácil acesso.

Objetivo, segundo prefeito em exercício Jair Nandi e diretor de Cultura Nevton Bortolotto é não permitir que datas importantes passem despercebidas.


Emprego


A falta de mão-de-obra na região é tão grande que esta semana uma empresa pediu autorização à PMU para usar o coreto da Praça Anita Garibaldi, visando cadastrar pessoas para vaga de emprego.

Aliás, no SINE também estão sobrando vagas para várias profissões em Urussanga. O que será que está acontecendo?

Foram todos para a Europa? Os salários são baixos? O povo não quer trabalhar ?

Está aí algo para se pensar antes de projetar o crescimento industrial, trazendo com ele as benécias e todos os seus efeitos colaterais.


E dá-lhe Selo e IG

Depois do Selo Arte do queijo em São Joaquim e da IG de Vinhos de Altitude, Planalto Serrano Catarinense vai agora em busca da Indicação Geográfica do Alho Roxo.

A Comissão de Indicação Geográfica do Alho Roxo é formada por representantes dos municípios de Fraiburgo, Curitibanos, Brunópolis, Lebon Régis, Frei Rogério e Monte Carlo. Há uma proposta para ampliar os municípios participantes, como Caçador e Campo Belo do Sul. Como diria um ex-presidente brasileiro, é preciso ter “aquilo roxo”.


Araquãs

Contou me Odemar Zanellato que, certa feita, foi passar o final de semana na praia e deixou um integrante de sua família encarregado de, na manhã do sábado, tratar as araquãs com o milho picado.

Mas nem tudo saiu conforme o previsto.

Existiam na dispensa da casa dois frascos com milho e, ao pegar um deles para tratar os pássaros, a pessoa acabou pegando o que continha milho pipoca e dando para as aves.

Resultado? Quando Odemar chegou em casa os pássaros estavam mortos, pois com o sol o milho pipoca acabou estourando no papo. Pra se acabá!


Em cima do lance


Quem olha para o prefeito em exercício de Urussanga - Jair Nandi e o vê tão magrinho e calmo, nem imagina a força que o homem tem.

Seja na coragem de tomar decisões nada agradáveis, mas necessárias para o bem do Município; seja na disposição de estar presente em vários eventos sociais ou de trabalho. Na foto ao lado,em Rio América, onde a Defesa Civil e PMU refizeram a ponte que foi danificada pela chuva. Aliás, recebi esta semana mensagem de morador daquela localidade sobre o trabalho e dizendo: “ demorou um pouco mas acho que vai ficar bem feito”.

É o feedback da nossa gente.























Enviando um abraço para o amigo Henrique Losso, que neste sábado mostrará seu talento para a música no Hora Extra da vizinha Treviso. Gente boa, que já participou da nossa Osteria della Parola aqui em Urussanga e detonou no rock’n roll. Sucesso, garoto!