top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Nenem Boccardo, comemorou na última quarta-feira(19), a passagem de seus 75 anos. Foi visitado logo no início daquela manhã por Ademir De Brida Junior que, além do sincero parabéns, lhe entregou o carnê das prestações do seguro de seu veículo. Parabéns, Nenem!


Mandando ver

Notícia que circulou na imprensa regional esta semana, dava conta de que servidores municipais de Criciúma foram pegos fazendo sexo dentro de veículos da Prefeitura. Em menos de um mês, dois casos. Pra se acabá!


Denúncia

Ainda em fase de preparação de material denúncias que devem incomodar, e muito, gente que pensa ser a última bolacha do pacote e também gente que está acostumada a colocar o dedo na ferida dos outros sem dó nem piedade.

Se realmente acontecer, vai ter coquinho e cocada pra todo lado.


Na bala

Prefeito de São José do Campestre, cidade distante cerca de 100 km de Natal/RN, foi morto a tiros dentro de casa, na noite de terça-feira (18).

Joseilson Borges da Costa, de 43 anos, mais conhecido como Nenem Borges, levou três tiros no rosto. O caso está sendo investigado.

Profeta Raul Seixas estava certo ao dizer “Mamãe, não quero ser prefeito. Pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar...”


Chegando

Cooperja, maior cooperativa de arroz do Brasil, com 53 anos de história e referência no agronegócio deve chegar na Benedetta em breve.

Informação repassada esta semana ao Panorama SC, dá conta de que uma filial será instalada em Urussanga, em espaço privilegiado próximo a rótula de acesso ao centro da cidade. Será sem dúvida, mais um grande diferencial para o agronegócio local.


Proibição

Vereador Luan Francisco Varnier capitalizou a sensibilização de todos os oito companheiros de legislativo quando externou, por cerca de aproximadamente 14 minutos, o episódio envolvendo a Secretária de Educação do município. Indignado, Luan mostrou vídeo em que a referida Secretária proibia sua entrada em uma Creche, quando ele desejava fazer uma visita de vistoria no novo espaço público destinado às crianças. Além com colegas de legislativo, Luan recebeu apoio nas redes sociais.

O que ficou foi a cena de um episódio lamentável promovido pela Secretária de Educação que, literalmente, deu uma perdida.


Coliga I

Fato bastante comentado nos senadinhos da nossa Benedetta sobre a convenção do MDB no último final de semana, foram as presenças do vice-prefeito e presidente do PSD- Jair Nandi e do vereador Erotides Borges Filho e seu assessor parlamentar Braz Ciseski,estes últimos do PDT.

Para quem não sabe, PSD e PDT são partidos que se coligaram com o PP e ajudaram a eleger o atual prefeito. Se para bom entendedor meia palavra basta, a presença destas lideranças na convenção MDBista nos leva a entender que o caminho para uma aproximação destas siglas em 2024 já está sendo traçado.


Coliga II

A chapa majoritária com nome de Jhonny Felippe para prefeito e de Jair Nandi como vice, numa composição que contaria com apoio de outros partidos, já faz parte das conversas políticas na city.


Coliga III

Mas nem tudo são flores e nem tudo é tão fácil.

Mesmo diante da possibilidade de o MDB disputar a prefeitura municipal no próximo pleito em coligação com o PSD, há quem dentro do próprio MDB coloque como prioridade a chamada chapa pura e com a seguinte composição: Jhonny Felippe (prefeito) e Vanir Zuleima Mazzucco Cacciatori (vice).


Efeito Zumbi

A popularização de uma droga sintética chamada K9 tem preocupado autoridades e entidades de saúde em todo mundo. Um dos efeitos desta droga também conhecida por Spice, K2, K4 é causar um tipo de “efeito zumbi”, deixando a pessoa completamente entorpecida.

Uma das mais consumidas na região da Cracolândia, em São Paulo, ela tem causado preocupação até da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que, segundo um delegado, proibiu o tráfico da substância para evitar sequelas maiores nos usuários.

Parece que o PCC entende bem de oferta e procura. Afinal, se todos morrerem com a K9, vão vender para quem?


Pagando pelo cheiro

Moradores de Forquilhinha serão indenizados por danos morais em R$ 5 mil, após comprovarem que uma estação de tratamento de esgoto instalada em bairro do município exala odor além do limite admitido pela legislação. A decisão que condenou a companhia de saneamento local partiu da Vara Única da comarca de Forquilhinha e acaba de ser confirmada pela 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.


Se a moda pega

Em cidades como Criciúma e Tubarão, onde o cheiro de esgoto chega a ser insuportável em várias áreas centrais, vai faltar dinheiro para indenização. Dizem os pesquisadores que Roma fedia a esgoto por falta de um bom sistema de tratamento. Quando vou na região central de Criciúma em dia de verão me sinto um verdadeiro César. Eita fedor!


Transferindo a Itália

Com as notícias que leio ultimamente, acho que a Itália vai viver só do pagamento de uso de imagem da sua história. Isso porque não são poucos os que estão construindo réplicas de monumentos que atraem turistas para o Velho Mundo de Dante Alighieri.

Desde os milionários investimentos em espaços temáticos em complexos de entretenimento até construções isoladas com o único objetivo de atrair turistas para as cidades.

Aqui no Brasil, há a expectativa da Torre de Pisa em Pedras Grandes e do Coliseu em Urussanga. Mas já temos em Nova Veneza uma gôndola num lago e uma cópia tupiniquim da Ponte dos Desejos. Esta semana, soube que na cidade de Serra Negra, em São Paulo, prefeito gastou R$1,6 milhão para construir uma réplica da Fontana di Trevi e está organizando a inauguração.


Bicho tá solto

Informações da quarta-feira à noite 19/04, eram de que o bicho pegou no transporte escolar em Urussanga. Sobrou motorista xingado, vidro de ônibus quebrado, criança chorando, pais revoltados e mais um problema para a Secretária Janea Possamai resolver.

Vereador Luan Varnier, que foi chamado por moradores da localidade onde ocorreu o fato, deve ocupar a tribuna na próxima semana para, mais uma vez, mostrar os perrengues do setor de educação no município.

Comments


bottom of page