top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Everaldo Luiz Savi Mondo (foto), o presidente da Comissão Organizadora da Ritorno Alle Origini e o anfitrião de evento com a imprensa na noite desta quinta-feira 30/03, está entusiasmado com as comemorações do aniversário de Urussanga no próximo mês de maio.

Segundo ele, ambos eventos devem respirar cultura, homenagem aos colonizadores e integração da comunidade urussanguense. Entre as ações que retornam para a programação oficial estão a confecção do cartaz alusivo ao Ritorno Alle Origini, o desfile das Famílias e também as gincanas cultural e colonial.


Com e sem trem

Quem é de Urussanga fica sem ação ao ouvir o prefeito de Pedras Grandes falar sobre o que pretende criar de mecanismos para alavancar o turismo em sua cidade, muitos já concretizados, e lembrar que foi jogada na Benedetta a semente deste projeto. Só pra se ter noção, lá não passa trem mas eles tem uma locomotiva como atração turísitica. Aqui o trem passa e a nossa estação ferroviária está abandonada!


Festa na Praça

Neste sábado 1º de abril, a partir das 10h, Papos&Tragos com sua unidade móvel fará parte do receptivo gastronômico durante o evento do Urussanga Futebol Clube que comemorá a passagem de seus 92 de história. O evento acontece na Praça Anita Garibaldi e contará com atrações musicais.

Cumprimentos ao presidente do UFC –Rangel Quaglioto e ao Maninho.


Refrescando

E as primeiras madrugadas com temperaturas um pouco mais arrefecidas chegaram ao menos nestes últimos dez dias. Quem sabe agora possamos passar a dormir sem o uso de ventiladores e ar condicionado.


Cortes

De um modo geral, prefeitos e população estão apreensivos quanto a um possível corte de verbas estaduais nos investimentos em seus municípios, onde poderão verem obras importantes tais como duplicação ou construção de rodovias paralisadas. É sempre uma novela infindável essa troca de governo e as consequências nos direcionamentos que elas geram.



“O mundo mudou e o MDB também” é o slogan que começa a ser usado por este partido em reuniões pela AMREC. A da foto acima, ocorrida em Cocal do Sul, mostrou que MDBistas estão se organizando para o pleito de 2024.

Representando Urussanga, ex-prefeito Jhonny Felippe participou do evento sulcocalense e informou que a convenção na Terra do Bom Vinho será dia 15 de abril, das 9h às 12h, na Câmara de Vereadores de Urussanga.

Meta do partido é na organização e união com foco em 2024, onde já estão trabalhando duro na candidatura de vereadores e conversas com outros partidos para composição de grande projeto juntos na majoritária.



Composição

Alta fonte do PP que prefere o anonimato acha muito difícil o partido arranjar parceiros que para compor em uma futura e até necessária coligação. “Os ventos e o momento são adversos”, avaliou a fonte.


Parque temático

Prefeito Luiz Gustavo Cancellier, durante cerimônia de assinatura do Gemellaggio entre Belluno e Pedras Grandes, voltou a falar em investimento aproximado de R$ 50 milhões em um Parque Temático que, segundo ele, será construído em Urussanga.

Gramado e Beto Carreiro que se aprontem, pois poderão terem seus status desbancados pelo projeto Coliseu urussanguense.


Investimento

Empresário muito bem sucedido da Benedetta informou a este jornalista que pretende construir uma vila com 500 apartamentos populares. E seria somente para suprir a demanda dos funcionários de suas empresas.


Aumentando

Presidente da ACIU- Joelma Fornasa estava muito feliz ao me informar sobre o aumento no número de associados.

“Quando entrei tinha 88 associados e hoje estamos com 122. Quero colocar a ACIU no lugar merecido, que é o de uma grande associação”, afirmou Joelma. E nós, do Panorama, só podemos cumprimentar pela conquista em tão pouco tempo e pela disposição em fazer o bem para todos. Parabéns!


Sem romantismo

Delegado Ulisses Gabriel, que é o Diretor da Polícia Civil de Santa Catarina inseriu em sua página do facebook o seguinte comentário.

“Não podemos permitir que o país seja tomado por criminosos, muito menos por faccionados. O crime não pode ser romantizado, muito menos inspirado por um presidente”.

Comments


bottom of page