SÉRGIO COSTA
top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Convenção

MDB urussanguense fará sua Convenção Municipal no próximo dia 15 de abril, com início às 9h, nas dependências da Câmara Municipal. Constam da Ordem do Dia, eleição por voto direto e secreto do Diretório Municipal a ser constituído de 45 membros, dois Delegados efetivos, dois suplentes a Convenção Estadual, e demais Comissões conforme legislação.

Sem rachas e muito provavelmente por aclamação o partido empurrado pelos ventos favoráveis segue se organizando e reorganizando para o grande momento de 2024 com vistas a eleição municipal e buscando pactuar alianças, ao menos com dois partidos, incluindo em primeiro grau o PSD.


Exoneração I

O setor cultural em Urussanga terá novo dirigente. Isso porque Kuki Savi Mondo acabou sendo exonerado do cargo pelo atual governo.

Ex- candidato a vereador pelo PSD, Kuki foi o único indicado por este partido que não foi exonerado pelo vice-prefeito Jair Nandi quando este deixou a interinidade no Paço Municipal. O motivo? Estava em licença médica por problemas de saúde.


Exoneração II

Aliás, as opiniões sobre a exoneração do ex-diretor de cultura se dividem. Alguns acham que Kuki deveria continuar. Já outros acreditam que Kuki deveria ter acompanhado seus correligionários quando estes saíram do Paço Municipal no retorno do prefeito Gustavo Cancellier, principalmente porque o PSD adotou postura de desafeto ao atual governo municipal.


Soco na mesa

Já nos bastidores da política urussanguense os comentários são de que prefeito Gustavo Cancellier, ao ser quase que intimado por subalternos a dar mais dinheiro para comprar enfeites, resolveu o problema da decoração de Páscoa com um soco na mesa e exonerações.

No dia seguinte todos os ovos, coelhos e cenouras já estavam colorindo a Praça Central.

Gente, decoração de festas temáticas como Ritorno, Festa do Vinho, Páscoa e Natal precisam ser feitas ao menos com um mês e meio de antecedência.

Depois que as festas culturais passaram, o Papai Noel e o Coelho foram embora não adianta deixar os enfeites nas praças e nos postes.

O negócio é: recolheu a decoração de um evento já começa a se preparar para o próximo. Simples assim.



Quem esteve representando Urussanga na posse da nova diretoria da Federação Catarinense de Dirigentes Lojistas, na bela capital do Estado, foi o presidente da CDL local - Leonardo Felippe. Na foto, Leonardo ao lado de Onildo Dalbosco, que assume a presidência da instituição pelos próximos anos com o desafio de dirigir todo segmento varejista catarinense.

E por falar em CDL, Leonardo informa que em abril haverão três datas marcantes. No dia 1º de abril a parceria com o Urussanga Futebol Clube na comemoração dos 92 anos deste time urussanguense. No dia 8/04 haverá o Sábado Especial e no dia 27/04 um desfile de moda marcando a posse da Diretoria do CDL Mulher.


Solene

Programada para o mês de maio próximo, uma sessão solene da Câmara de Vereadores de Urussanga, na qual serão entregues diplomas, medalhas e títulos honoríficos aprovados na Casa. Por enquanto, 12 é o número das pessoas que serão homenageadas.


Agradecendo


Em nome da Equipe Panorama. agradeço ao vereador Odivaldo Bonetti, Bonettinho, as referências feitas a este semanário na sessão da última terça-feira 21/03, sobre a matéria referente ao restauro do relógio da torre da igreja matriz da cidade.

Nesta matéria foi evidenciado o espírito altruísta das famílias Meneghel e Cecchinel, que assumiram a tarefa de fazer o relógio voltar a funcionar.


Na briga

Deputada federal Júlia Zanatta, passou esta semana envolvida em um quiproquó desgraçado nas redes sociais. Uma de suas postagens causou verdadeiro furor na internet e fez estremecer várias figuras Ptistas, que não perderam a oportunidade de taxá-la de Nazista, entre outros adjetivos. Júlia, que também é advogada, garante que vai interpelar judicialmente a presidente nacional do PT.


Condenado

Tribunal de Justiça de Santa Catarina manteve pena fixada pela juíza Bruna Canella Becker Burigo, ao ex-secretário de Infraestrutura do município de Orleans por ato de improbidade administrativa, por conta de utilização de máquinas de propriedade do município, operadas por servidores municipais, para executar serviços de movimentação de terras e terraplanagem em benefício de evento de seu sobrinho, promotor de tradicional festa na cidade.

É mole, mas não é filé!Operação Colina Verde trazendo os resultados.


Frase da semana


“Depois do ódio do bem vem o foder do bem”.


Deputado federal Nikolas Ferreira ao comentar a fala do presidente Lula, quando este dizia que queria “foder” com a vida do juiz Sérgio Moro, agora ameaçado de morte pela facção criminosa PCC.



bottom of page