top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Lideranças PTistas de Urussanga reuniram-se no sábado 4/03 em clima de muita alegria e diálogo sobre os rumos do partido na cidade.

Prestigiando o evento, estiveram a deputada federal Ana Paula Lima, ex-deputado José Paulo Serafin e ex-prefeitos do partido na região.

Na oportunidade foi eleito presidente da sigla um representante da família que participou do momento de fundação do PT em Urussanga - os Macedo.

Carlos Edmar Macedo, filho do ex-presidente do PT local Vilmar , é quem dirigirá o partido pelos próximos anos e começa já organizando tudo para o pleito do ano que vem.



Os vereadores urussanguenses Fabiano De Bona (PSDB) e Erotides Borges Filho, o Tidinho (PDT), acompanhados por seus assessores parlamentares Alex Paul e Braz Ciseski respectivamente, cumpriram agenda de trabalho esta semana em Brasília.

A informação é que eles visitaram gabinetes de vários parlamentares em busca de recursos para infraestrutura, limpeza urbana, agricultura, educação e saúde.


Condolências


Nossas sinceras condolências aos familiares de Theresa Cizewski Rosso (foto ao lado), falecida no último dia 7/03. Moradora da localidade de Rio Comprudente, Dona Theresa deixa o esposo Quintino, 8 filhos, 20 netos e 17 bisnetos.

Avó de nossa nora Lani, ela é a mãe dos ex-vereadores de Cocal do Sul - Lésio Rosso e Lorival Rosso.

A missa de 7º Dia será neste domingo 12/03, às 9h, na capela de Rio Comprudente.

Que Deus a receba em seu Reino.


Definindo

Convenção do MDB urussanguense, que deve acontecer no próximo mês de abril, parece já ter algumas definições.

Para continuidade do que já está posto: Vânio Comin deverá continuar presidindo a sigla, vereador Luan Francisco Varnier tem tudo para ganhar o status de presidente da JMDB e a ex-candidata a prefeito pelo partido, Stela Maris Dagostin Talamini, muito provavelmente terá a missão de coordenar o MDB Mulher.


Dando medo

Primeiro foi a máscara que caiu, com a ciência afirmando ser inútil na proteção ao Covid19. Agora a Anvisa suspendeu na terça-feira7/03, a autorização de uso emergencial do medicamento Evusheld, da AstraZeneca, indicado para casos leves e moderados de covid-19. Motivo? Não funciona.


Levantamento

Museóloga Franciele Maziero e a arquiteta e urbanista Ângela Paula Ribeiro estão realizando um trabalho de mapeamento, identificação e registro do patrimônio cultural de Siderópolis, por meio da elaboração de um “inventário participativo” digital. Este projeto que está em fase de desenvolvimento constará a pesquisa, registro e difusão dos bens materiais e imateriais do município.


Brigaçada

Quem gosta de suspense, encrenca e novidades é só participar de grupos no whatsapp. Quer ver quando é de partido político! Aliás, há poucos dias teve celular pegando fogo na Benedetta, com as chamas lançadas virtualmente.

No final, tudo foi apaziguado.


Volta

Bastante comentados foram os retornos da ex Chefe de Gabinete- Aleckssandra Maccari Rodrigues e do ex- Diretor do Samae Vanderlei Marcírio, ambos afastados de seus cargos por decisão judicial.

Aleckssandra assumiu recentemente cargo no setor de educação e Vanderlei foi anunciado esta semana para o setor de limpeza urbana.

Há quem não ache isso correto porque ambos respondem processos na Justiça.

Mas há também quem diga que o prefeito Gustavo Cancellier está certo em prestigiar pessoas que colocou em cargos de confiança anteriormente, até porque ainda não houve um julgamento final que os considerassem culpados pelas acusações que motivaram os afastamentos da PMU.


Enquanto isso

Inflação assusta mercado financeiro, gasolina aumenta de preço e provoca aumento de custo em toda rede produtiva, desemprego é manchete na grande mídia, Brasil sendo mundialmente observado por receber navios iranianos e podendo sofrer retaliações por isso enquanto a 3ª guerra mundial só aguarda o toque no botão vermelho do aparato nuclear para explodir tudo. Mas, a maioria continua “jogando milho aos pombos”se perdendo na nuvem de fumaça de um colar dado por um xeique, fofoquinhas de artistas e seus desafetos ou a quem será expulso do BBB da Globo.

Comments


bottom of page