top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Pároco Giliard Gava, acompanhado dos padres Miro e Fernando dos Santos de Oliveira, afirmam que “nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem do Senhor”.

Todavia, para cumprimentar os urussanguenses e se integrar à comunidade, marcaram ponto no Brutus Bar para um cafezinho matinal. Gente boa!


Encerrado

Se o ex-vereador Rozemar Sebastião- Taliano, tinha alguma esperança de breve retorno ao legislativo urussanguense, ela deve ter se acabado esta semana com a decisão do juiz Roque Lopedote, que manteve o veredicto da Câmara Municipal sobre sua cassação por falta de decoro parlamentar. Mas Taliano falou a este colunista que deve entrar com recurso em instância superior.


Aliás

Em cerca de oito anos, Urussanga viu dois vereadores terem seus mandatos cassados. Um por infidelidade partidária- João Batista Bom, e outro por quebra do decoro parlamentar- Rozemar Sebastião. O interessante é que ambos tem apelidos que começam com a letra “T”. Sendo Tita e Taliano, respectivamente.


Na Capital Federal

Já em Brasília, o recurso do prefeito Gustavo Cancellier que pretendia o encerramento antecipado do processo que corre junto a Justiça Federal referentes a “Operação Benedetta” teve decisão desfavorável, evidenciando novamente a gravidade dos fatos e provas presentes no processo indicando a materialidade e autoria dos fatos.


Plano Diretor

Moradores da comunidade de São Pedro participaram da sessão legislativa esta semana em busca de uma solução para um impasse envolvendo o Plano Diretor Participativo que mapeou aquela localidade como industrial. Acontece que os moradores querem construir suas residências em seus terrenos que já existiam antes da vigência da nova legislação municipal. A Câmara está auxiliando a comunidade para que o problema seja resolvido junto ao Executivo.


Trabalhando

Prefeito Agnaldo Filippi continua trabalhando vários projetos e obras em andamento. Reabertura do Caminho dos Imigrantes entre Pedras Grandes, Azambuja e divisa com o município de Urussanga é uma das joias da colônia imperial e, mais que isso, largo passo para desenvolvimento da atividade turística e escoamento de produção. Pelo seu vulto e valor, obra digna de governo federal.


No império

Se a atual administração vai se meter na construção de um coliseu, não se sabe.

Mas que a escolinha de gladiadores já está em funcionamento, isto não temos dúvidas. O que estamos assistindo na arena central são seis gladiadores contra o imperador, dois ferrenhos defensores da casa real e um que tenta amansar o leão e jogar para os expectadores para ver se consegue chegar ao Palácio em futuro próximo.


Manspreading

Não bastasse as imposições sobre gênero, que já estão gerando problemas em competições de atletismo, confusão na língua brasileira e até denúncia de assédio em banheiros, agora surge outra novidade: o manspreading.

Pra quem não sabe, esta palavra foi criada para designar os homens que sentam de pernas abertas, comportamento este que está sendo considerado como machista.

Salve-se quem puder!


Sem sucessão

Prefeito de Orleans- Jorge Kock do MDB, que era presidente da FECAM, não fez seu sucessor na presidência da referida Federação.

A chapa de oposição, liderada pela prefeita de Vargem- Milena Lopes do PL venceu a chapa do prefeito de Penha- Aquiles Costa do MDB por 96 a 68 votos.

Já a prefeita de Içara- Dalvânia Cardoso do PP, que foi Secretária de Administração em Urussanga, é a 1ª Secretária da nova Diretoria.



Comitiva de MDBistas urussanguenses, capitaneada pelos ex-prefeitos Vanderlei Rosso e Jhonny Felippe, esteve em Florianópolis percorrendo gabinetes de parlamentares e secretaria de Estado em busca de conquistas para Urussanga.

Na foto, os ex-prefeitos, assessor parlamentar José Antonio Rosso, vereador Ademir Bonomi, presidente da CDL - Leonardo Felippe e José Vicente Canônica com os deputados Jerry Comper e Volnei Weber. Que venham boas notícias.



bottom of page