SÉRGIO COSTA

Nascendo

Informação repassada a este jornalista é de que há uma grande movimentação nos bastidores para a formação de um novo partido em Urussanga.

O detalhe a ser registrado é que, mesmo erguendo novas bandeiras e adotando novas cores, há muito militante e político timbrado pelo eleitor com seu local de origem.

Já cansei de ouvir: “são os expurgados do partido” tal ou “as mesmas raposas em novas pelagens” pensando que não serão reconhecidas.

O povo pensa, o povo diz.


Agradecendo

Aproveito o espaço da coluna para agradecer ao Diretor Thiago Mutini, que horas após dois pedidos feitos por este jornalista, já havia determinado a solução das pendências.

Refiro-me ao reparo do relógio da Praça Anita Garibaldi que andava “muito louco” marcando errado o horário e a limpeza sob a “árvore garrafão”, que fica defronte a rótula da Igreja Matriz. Obrigado pela atenção e providências,Thiago.


Sem fixação

Descerrada com grande glamour na solenidade de abertura da XX Festa do Vinho, até o presente momento, a placa alusiva ao evento ainda não foi afixada no que seria o seu local. Isto é, em um dos espaços junto as demais ali existentes no Portal de Acesso ao interior do Parque Municipal Dr. Ado Cassetari Vieira.


Patrolando

Não foi só em Cocal do Sul que a patrola e a retroescavadeira andaram laminando em terreno perigoso. Aqui em Urussanga parece que também andou dando problema no cilindro do hidráulico da patrola.


Quarteto

Conta a lenda que um Quarteto Fantástico muito acostumado com os ares da Encosta da Serra, resolveu recentemente fazer turismo e debruçar-se em barril de chopp na Ilha da Magia com o dinheiro público. Resultado: os paparazzi denunciaram e eles tiveram que voltar ligeirinho do dito “ Seminário” e devolver a diária. Eita, lasqueira!


Reoxigenação

A impressão que fica é a de que o PSD urussanguense tem usado a estratégia da “reoxigenarão” para produzir fatos e, assim, gerar mídia com as alternâncias não apenas no comando partidário, mas de forma quase igual em relação as suplências no legislativo. No último final de semana Luiz Antônio Fabro passou o comando do Partido ao atual vice-prefeito do município de Urussanga Jair Nandi. Na oportunidade, a Executiva promoveu uma confraternização com a presença dos deputados Júlio Garcia e Ricardo Guidi, ambos reeleitos em outubro último. Segundo também foi informado, o partido continuará buscando novas filiações e entre elas futuros companheiros com potenciais para as candidaturas proporcionais.


Noel econômico


Presidente da CDL urussanguense - Leonardo Felippe (foto ao lado), terá que “rebolar” para dar suporte a uma programação natalina à altura das expectativas da população e tendo como aporte do erário municipal apenas R$ 40 mil.

Certamente, Leonardo passará o chapéu para angariar boa parte do necessário visando cobrir os custos da programação que, provavelmente, virá mais modesta.


Esquecidos

Vereador Daniel Regis Morais(PSD), tem se posicionado de maneira firme contra o que classifica de mentiras e oportunismos da administração pública municipal, bem como de vários de seus representantes, entre eles o prefeito Luiz Gustavo e o líder do governo José Carlos José(Zé Biz). Em sua avaliação, Daniel disse que tanto o prefeito quanto o vereador José Biz, se utilizam de recursos conquistados por vereadores de outras siglas como sendo suas próprias conquistas ao fazerem anúncio ou referências às obras com recursos que outros conseguiram.


Desaparecidos

Depois que Jair Bolsonaro ficou um tempo sem falar com os brasileiros após perder a eleição, o candidato eleito Lula fez seu chá de sumiço por cinco dias, dando margem para várias teorias da conspiração nos zap zap da vida. Só apareceu na quarta-feira 9/11 em Brasília, dia em que o Exército havia anunciado a apresentação do relatório sobre a eleição 2022.


Urnas

E como eu já havia afirmado na semana passada, o Exército, pelo que se tem conhecimento, não intervirá em favor dos manifestantes de porta de quartel que passaram a semana cantando o Hino Nacional e tirando selfie.

O relatório do Exército, tão esperado pelo povo que não concorda com os números apresentados no 2º turno, deu a entender que pode acontecer um ataque às urnas mas não afirmou que isso ocorreu.


Chegando

Enquanto políticos desaparecem, ETs são avistados nos céus do Brasil e do mundo, com registros de OVNIS sendo feitos por pilotos de aviões em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Na pelota

Vimos de tudo nos manifestos populares contra a eleição do candidato Lula. Porém o que virou meme nacional foi o armamento utilizado por manifestantes paraenses contra a Polícia Rodoviária Federal que queria dispersá-los. Os cabra-macho foram pra cima com fundas e pelotas, destruíram vidros de várias viaturas forçando a fuga dos policiais.


Multa

Equipamentos na BR-101 que, há quase um ano funcionam em caráter educativo para os motoristas, começarão a funcionar no bloquinho a partir desta sexta-feira. Chegando multa para quem passar acima da velocidade: 100 km/h veículos leves e 80 km/h pesados.

As maquininhas que presenteiam quem não segue as normas estão nos trechos em São José, Palhoça e Balneário Camboriú sentidos Norte e Sul.


Feijuru na Benedetta


Já começaram os preparativos para a Feijuru, evento criado pelo urussanguense Rangel Quaglioto e que já está em sua 15ª edição.

“A Feijuru está completando 15 anos e está voltando para casa, voltando do litoral para Urussanga com um novo conceito, resgatando o que era a Feijuru” afirmou Rangel ao anunciar que o evento acontecerá na Sociedade Recreativa Urussanga no dia 9 de abril de 2023.

Com certeza a Benedetta irá ferver já no quarto mês do próximo ano. É isso aí. Sucesso, garoto!