top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Nos bastidores

A informação é de que após o processo eleitoral a coisa vai ferver na Benedetta e nem mesmo água fria impedirá de farinha se transformar em polenta.

E o negócio é lá pelos lados da Praça da Bandeira.


Encontro de Mulheres

Amanda Tessmann será a palestrante no evento programado para o próximo 19 de outubro, às 18h30min na Sociedade Recreativa Urussanga.

Cafe Colonial, música ao vivo com Marlon Nowascki, sorteio de brindes e muita informação neste Encontro de Mulheres que tem a assinatura do jovem empresário da Ciclo Vitalis Rangel Quaglioto e da Secretaria de Saúde de Urussanga, com a Secretária Ingrid Zanelato no Outubro Rosa.


Cronograma


Secretária de Saúde de Urussanga - Ingrid Zanelato (foto), afirmou a este jornalista que existe um cronograma para revitalização das unidades de saúde no município e que os trabalhos já foram iniciados.

Ingrid aproveitou a oportunidade para, por intermédio do Panorama, convidar todas as urussanguenses para participarem do Encontro de Mulheres no próximo mês de outubro.



Lado bom

Muita gente acha ruim a discussão em torno de candidatos que concorrerão neste próximo pleito. Eu, cá nos meus quase 71 anos de vivência, considero serem positivas todas estas conversas, mobilizações e até brincadeiras (desde que respeitosas).

E para falar a verdade, não lembro de ter visto o povo, de um modo geral, tão interessado na eleição de Governador e de Presidente da República.

Nas municipais, fui testemunha do grande envolvimento de militantes e simpatizantes de partidos por muitos anos, mas nas gerais considero a eleição deste ano a mais comentada. Mérito, talvez, da abertura oferecida pelas redes sociais, onde há muita mentira sendo postada mas também muita verdade que não consegue mais ser escondida.


Pesquisa

Até o fechamento desta edição as informações que circulavam nos maiores canais da imprensa brasileira davam conta de que o ex-presidente Lula seria eleito no 1º turno com uma vantagem de cerca de 10 pontos percentuais.

Já no âmbito estadual, a expectativa era de que o atual governador Moisés e o senador Jorginho Melo se enfrentariam num segundo turno pela cadeira do Chefe no Centro Administrativo.É esperar para conferir.


Invasão

E quanto a invasão do Watszap da ex- Chefe de Gabinete do prefeito Nandi, os envolvidos nas representações que estão sendo encaminhadas a Justiça por Andreza Baldessar dos Santos são em número de onze. Aguardemos os próximos passos da encrenca em que os invasores se meteram. Vai sobrar para danos morais, entre outros.


Promessas

Se as promessas dos cabos eleitorais falharem como resposta ao número de votos aos candidatos, muita gente vai se queimar com o fogo do purgatório terrestre.

Se nenhum acidente de percurso houver, mas em política sempre se corre este risco, o vereador Daniel Moraes (PSD) deverá ser o escolhido para presidir a Mesa Diretora do legislativo urussanguense.

Fala-se que já existe um acordo e que ele será mantido. É aguardar para confirmar ou não estes fatos.


Coincidência I

No fechamento desta edição, manhã de quinta-feira 29/9, a previsão meteorológica no meu telefone mostrava uma temperatura mínima de 13º e máxima de 22º para o domingo da eleição - 2 de outubro.

Coincidentemente, os dois candidatos à Presidência da República do Brasil que mais se destacaram na campanha eleitoral são justamente de partidos com estes números. Lula é do 13 e Bolsonaro do 22.


Coincidência II

Outra coincidência nesta semana é o número da edição do Jornal Panorama, que lido de trás para frente ou vice-versa, fica o mesmo: 1441


Gratidão


Agradecendo ao Chefe do 26º Grupo de Escoteiros de Urussanga - Carlos Silva e todos os integrantes, pela jaqueta personalizada que estou usando com muito carinho. Sempre alerta e juntos nas lutas pelo bem comum. Grazie!


Alma di Goethe

Essa semana recebi uma garrafa do vinho produzido pelo amigo João Octávio De Pellegrin, o capo generale da pousada Vale dos Figos no Vale do Rio Maior.

Com o nome Alma di Goethe, o produto vem reforçar a produção local que garante o título de Capital do Bom Vinho. Sucesso!

Tim, tim!


Hora do limpa

“Dia 02 de outubro temos que mandar os ladrões para casa. E na próxima eleição os apoiadores deles. Pesquise bem sobre os candidatos.”

Conselho do delegado da comarca de Urussanga - Dr. Ulisses Gabriel postado em suas redes sociais.


“Povo pacato”


Vereador Erotides Borges postou em sua página no Face, trechos de seu pronunciamento durante o uso da tribuna da Câmara, através do qual expressou sua indignação com relação a procedimentos da atual administração.

Enfático, objetivo e questionador, Tidinho deixou um alerta para o que chamou de “ povo pacato”.

Tanto os serviços de trator de esteiras quanto os gastos com serviços de caminhão pipa da PMU podem virar casos de Polícia. Documentação já foi entregue na delegacia pelo vereador Erotides Borges, que foi o autor dos Requerimentos solicitando explicações do Executivo relacionadas aos gastos com estes equipamentos, e que deverá ser ouvido pelo delegado Ulisses Gabriel em breve para falar sobre este assunto.

Comments


bottom of page