SÉRGIO COSTA

Visitando

Quem esteve visitando Urussanga no início desta semana foi o candidato a deputado estadual pelo MDB - Volnei Weber, que tem como slogan “ Respeito pelas pessoas, respeito por Santa Catarina”. Weber foi recebido por novas e antigas lideranças do partido nero-rosso da Benedetta.


Ganhando apoio


Mais de 300 lideranças femininas do Sul participaram do evento realizado no último final de semana em Turvo, em apoio à candidatura do empresário e ex-prefeito daquela cidade- Tiago Zilli para a Assembleia Legislativa catarinense. A prefeita de Sombrio Gislaine Cunha participou, compartilhando sua experiência e trajetória.

Também estiverem presentes a candidata a deputada federal Ada de Luca e o candidato a deputado a federal Luiz Fernando Vampiro.


Abandono

Se os urussanguenses reclamam de animais que são abandonados nas ruas,vale registrar o caos que está acontecendo no Reino Unido.

A Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (RSPCA), principal organização britânica de defesa dos animais, informou esta semana que houve 22.908 abandonos de animais nos primeiros sete meses de 2022. A organização atribuiu o aumento do abandono ao fato de que mais pessoas adotaram animais de estimação durante a pandemia - e depois os dispensaram - e também ao alto custo de vida que afeta alguns tutores, com a inflação devendo chegar a 13% até o final do ano.


Protesto

Já na Alemanha , mais de 200 agricultores com cerca de 100 tratores se reuniram na quarta-feira 31/08 em frente ao Ministério do Meio Ambiente na cidade de Stuttgart, num protesto contra as políticas ambientais da União Europeia.

Pena que esqueceram de convidar a sueca Greta Thunberg, aquela que queria salvar a nossa Amazônia.


Editorial

Editorial da TV Bandeirantes veiculado em sua edição de jornal nacional esta semana foi o primeiro grito forte da imprensa brasileira contra o Supremo Tribunal Federal, e falava sobre o excesso na mais alta Corte brasileira. Foi pesado.


Na Justiça

E a briga pela Presidência é grande. Esta semana a candidata do MDB- Simone Tebet, que se diz “Defensora” das mulheres, queria que a justiça proibisse que a esposa do presidente Bolsonaro gravasse vídeo pra campanha do marido.

E tá só começando!


Na saudade

Quarta-feira 31/08 completou 16 anos da partida de Monsenhor Agenor Neves Marques.

Que, lá do alto, ele continue olhando pelas crianças que tanto amou e abençoando a Benedetta- terra onde completou Jubileu de Ouro do seu sacerdócio e mostrou todo o seu espírito visionário e empreendedor.

Restou a saudade.


Capital

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou esta semana o projeto que visa conceder o título de “Capital Nacional dos Bombeiros Voluntários” ao Município de Joinville.

A matéria vai agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal e sendo aprovada pelos parlamentares vai direto ao Senado para a votação final.


Por aqui

Na Capital do Bom Vinho, a cerveja vem ganhando espaço. Seja em premiações em concursos, como a da Birra del Nonno, seja na realização do Festival da Cerveja, que acontece no próximo mês de novembro e promete agitar a Benedetta.

Tempo

Enquanto por aqui a previsão é de chuvas esparsas e temperatura agradável neste final de semana, com máxima em 21 graus, no continente asiático o super tufão Hinnamnor promete aterrorizar até o sábado 3/09, com ventos de quase 300 quilômetros por hora.

Me engana

Em tempos de campanha se vê de tudo.

Inclusive gente dando de moralista e criticando político suspeito de corrupção e, ao mesmo tempo, apoiando outro que também é suspeito.

Como diria Marquinhos Sathan em ritmo de samba: “Me engana que eu gosto”.