top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Comparecendo I

Prefeito Gustavo Cancellier, que neste mês de maio completará um ano de afastamento do cargo, compareceu na Câmara de Vereadores na última quarta-feira 27/4 para depor na Comissão Processante. O que Gugu disse ou não disse, ficou em absoluto segredo.


Comparecendo II

Já o vereador Rosemar Sebastião - Taliano não compareceu na sessão legislativa da terça-feira 26/04. Justificativa não foi divulgada e, nos bastidores, os buxixos eram de que Taliano não teria ido para evitar ser notificado e ganhar um tempo a mais para apresentar sua defesa nesta terceira Comissão Processante instaurada contra ele.


Aliás

“Zap zap” da Benedetta ficou agitado no início da semana, quando circularam fotos que sugerem encontro entre o vereador Rosemar Sebastião e o prefeito afastado Gustavo Cancellier em local público no Farol, em Laguna.

Pelo que se sabe, ambos estão proibidos pela Justiça de conversar. .


Expectativa

É de que algum encaminhamento seja dado para o caso do prefeito Gustavo Cancellier até o mês de Junho. Até lá já terá expirado o prazo para findar a Comissão Processante que ele enfrenta na Câmara e também o prazo dado pelo STF para que o Tribunal da 4ª Região defina qual será seu destino.


Saiu porque quis

Em conversa com este colunista, Jorge Lavina disse que deixava a Secretaria de Agricultura de Urussanga por decisão própria.

Exoneração foi pedida ainda em fevereiro e, segundo ele, sua permanência na direção desta pasta será, no máximo, até o final deste mês.Lamentável. Um bom profissional que certamente fará falta.


Muita grana

Polícia Federal em Rio Salto colocou em polvorosa a população urussanguense na última terça-feira, quando aconteceu a operação que busca desvendar crimes de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha.

Já tem gente querendo saber se Berluscone veio turistar por aqui e ensinar como faz para abrir filial da máfia. Povo não perdoa.


Guerra de bastidores I

Enquanto prefeito interino Jair Nandi dá o tom de tranquilidade e continuidade dos trabalhos na administração municipal, a verdade é que nos bastidores políticos o caldo ferve.

Administrar os problemas da cidade, tomar as posturas necessárias e manter a governabilidade neste momento vai, com certeza, deixar marcas na jornada do PSD local e que podem mudar o rumo deste partido em vindouras eleições na Benedetta.


Guerra de bastidores II

Políticos precisam tomar posturas firmes e deixar bem claro onde estão, o que querem e para onde vão. Povo não suporta mais hipocrisia e nem observadores em cima do muro fazendo média com tudo e todos. Em ano de regência do planeta Marte, paciência é pouca e exigência é muita. Como diria minha mulher Marcia, época de por em prática o “quem quiser faca afiada para picar carne, que aprenda a se proteger da navalha e corra o risco de cortar a mão”.

Fruticultura

Encerra nesta sexta-feira 29/04, em Florianópolis, o XXVII Congresso Brasileiro de Fruticultura que contou com 1,2 mil participantes.

Para nossa felicidade, projeto de fruticultura implantado em Urussanga há anos hoje colhe bons resultados.


Se fazendo de bobo

Um espertinho de Criciúma, que se passou por outro homem para transar com uma mulher embriagada que era convidada na festa em sua residência, foi condenado pelo crime de violação sexual mediante fraude. Cuidado rapaziada. Cama também dá cana!


Limpando o Parque

Equipamentos, máquinas e veículos que ficaram durante muito tempo jogados em área do Parque Municipal, deverão serem entregues aos proprietários que participaram do leilão de bens inservíveis, realizado na última quarta-feira 27/04 por meio eletrônico e que rendeu aos cofres da PMU o montante de R$ 316.300,00


Melhorando

Clima de otimismo parece estar retornando após estes dois anos de muitas restrições para a população. Espírito empreendedor da nossa gente não esmorece e muitos são os que buscam ideias para investir no comércio e na prestação de serviços na terra fundada por Joaquim Vieira Ferreira.


Estreando

Urussanga sedia neste sábado 30/04 o Campeonato Regional de Escolinhas, organizado pela Liga Urussanguense de Desportos, a LUD.

Evento inicia às 8h30min no estádio Lydio De Brida. Diretor de Esportes Eriqui Niclele convidando o pessoal para prestigiar a estreia do time da Benedetta.


Sem medo da careca


Diferente do personagem bíblico Sansão, que perdia a força se lhe cortassem os cabelos, o Diretor de Cultura de Urussanga Kuki Savi Mondo nem se importa com a navalha que o torna um autêntico careca da Benedetta.

Dizem até que este é o segredo de sua potente voz e que o crescimento dos cabelos tiraria sua força para cantar o Sole Mio. É verdade Kuki?



Representantes do vizinho município de Siderópolis estiveram em Urussanga esta semana fazendo convite para inauguração da única cancha coberta do sul catarinense - a Arena do Rio Jordão, onde acontecerá 8º Rodeio Crioulo Nacional e a Expo Belluno de 12 a 15 de maio próximo. Shows de artistas sertanejos, torneio de laço, exposição e feira são algumas das atrações do evento.

Na foto, diretora de turismo de Siderópolis Ana Paula Sarnowski com o diretor de cultura Arisson Fabrício Nunes e o assessor Thiago Freitas.

Comments


bottom of page