SÉRGIO COSTA

Polícia I

Delegados Ulisses Gabriel e Márcio Campos Neves imprimiram um ritmo na delegacia da comarca de Urussanga que, ao menos nos meus 70 anos de idade, nunca aconteceu.

É operação policial para todo lado e em todos os setores, indo desde apreensão de drogas e carnes de abates clandestinos até fraudes em licitações, peculato e outros bichos que se criam em ambientes de gestão pública. Detalhe: ninguém tem privilégio pelo seu poder aquisitivo ou seu cargo político!


Polícia II

Além disso, polícia civil vem demonstrando que conhecimento pode ser transmitido até quando se investiga irregularidades.

Falo dos nomes das operações, sempre lembrando algum personagem da mitologia. A última, e que vem gerando inquérito sobre inquérito aqui na Benedetta, lembra Hera, a toda poderosa esposa de Zeus, Rainha do Olimpo, que cuida da fertilidade dos seres e da natureza.

Como a FAMU é um órgão onde há suspeitas de irregularidades nos inquéritos em andamento, nada melhor que uma deusa da vida para lembrar o meio ambiente.


Nuvens na FAMU

Enquanto o COMDEMA deve se reunir para falar sobre a decisão do prefeito Jair Nandi em transformar a FAMU em uma Diretoria sob o controle da Secretaria de Planejamento, a referida Fundação de Urussanga está cada vez mais envolta em nuvens que mancham a transparência deste órgão municipal.

Com suspeitas de ingerências externas na liberação inadequada de licenças ambientais e irregularidades cometidas por ex-servidores, FAMU é uma sigla que atualmente é muito mencionada nos documentos de inquéritos policiais.


Confirmando

PP de Urussanga, que deve realizar sua convenção no próximo mês de maio,vive um momento de muita fragilidade e um vazio de poder que foi ocasionado pelo afastamento do prefeito Gustavo Cancellier ainda em maio do ano passado, e do vereador Odivaldo Bonetti no último mês de dezembro.

Pronunciamento da presidente do PP- Joarisa do Amaral, em entrevista ao Comando Marconi esta semana, só veio confirmar aquilo que todos já sabem: PP está nocauteado, sem rumo definido pela divisão interna e cada dia mais perdendo filiados.

A própria presidente afirmou que esta situação partidária está lhe prejudicando a saúde e disse, em alto e bom tom, que não sabe se fica na presidência até a convenção.


Assumindo

Se Joarisa se afastar, a linha de sucessão precisará ser encurtada.

Isso porque o então vice-presidente da atual Executiva - Jacir Paulo Dagani também se desfiliou do PP na semana passada.

Desta forma, ela teria que entregar o cargo ao atual 1º Secretário, que é Felipe Possamai.


Novo estilo

Mutzberg Luiz Eduardo, como diriam nostri nonni, é o nome do novo Diretor de Turismo de Urussanga e sua deixa, visando fazer da cultura caminho para geração de renda e empregos é: benchmarking e network.

Uma visão moderna sobre o potencial histórico e econômico de nossa polenta, vinho e cultura?

Desejamos sucesso na empreitada.


E vem mais

Nos bastidores, os buxixos são de que muita coisa ainda está para ser investigada e um tsunami pode se formar na costa sul do litoral catarinense, com ondas fortes levando tudo pela frente.


Mineiros e paulistas

Enquanto em São Paulo o governador Dória que obrigar a população a tomar a quarta dose da vacina contra a Covid, em Uberlândia, Minas Gerais, o Ministério Público Federal impetrou uma ação civil pública contra a ANVISA, União, Butantan, Fiocruz, Pfizer, Astrazeneca e Janssen com o objetivo de afastar a obrigatoriedade e compulsoriedade de experimentos vacinais.


Nas Colinas

Dívida de mais de R$ 1 milhão apresentada ao Samae urussanguense, deve ecoar na vizinha Cidade das Colinas.

Isso porque o motorista que, segundo o veredicto da Justiça, ocasionou o acidente que gerou esta indenização a ser paga pela autarquia urussanguense, era na época o Diretor do Samae de Orleans -Antonio Willemann.

Pode estar se iniciando aí uma ação regressiva contra agentes públicos responsáveis.


Curiosidade que não cala

O que será que o pessoal que era contra réplica da torre de Pisa em Pedras Grandes está pensando sobre o nome do novo Diretor de Turismo da Benedetta? Gostaria de saber.




Novo papel

Ex- Diretor de Turismo Willian de Rezende (foto), passa agora a dirigir o Conselho Municipal de Turismo de Urussanga.

Para auxiliá-lo na tarefa, dois nomes que levam a energia da juventude para este setor: Willian Marques na vice-presidência e Renata Savi Mondo na secretaria. Sucesso!










Quem esteve visitando Urussanga foi o italiano Donato Sicuro, que é casado com a urussanguense Sandra Dezan, e aproveitou o passeio com a família para visitar os nossos “senadinhos” e points de delícias à moda da casa.

Na foto ao lado, colocando a conversa em dia com o empresário urussanguense José Carlos Sacchet após o tradicional cafezinho na Panificadora Urussanga.



Neste registro fotográfico, a homenagem que Jacir Paulo Dagani deixa ao seu amigo e companheiro de trabalho Sérgio Maccari.

O motivo? Esta semana Maccari recebeu os louros de sua aposentadoria após 10 anos de trabalho no Grupo Ibrap/Esaf. Aliás, os dois conquistaram suas aposentadorias na referida empresa. Só que Dagani carrega consigo nada menos que 31 anos junto com o Grupo capitaneado por Gera Fornasa. Cumprimentos.