top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Cumprimentos


Parabenizando os idealizadores do restaurante Nonno Lauro Osteria & Empório - Joelcio De Bona e Athiaia Martins, pela recepção dada à imprensa.

Realmente, o local é muito bonito, aconchegante e valoriza a história da edificação construida nos anos de 1950.

É muito bom ver empreendedores acreditando na nossa Benedetta e no seu potencial.


Confraternização


Equipe da Cinderela Calçados, Pontas Calçados e Planeta Homem prestigiando a Nonno Lauro Osteria esta semana, numa bonita festa de confraternização de final de ano.

Matriarca Irinéia, Geórgia, Jhonny e Leonardo Felippe valorizando os colaboradores em noite especial num ambiente que evidencia a história da cidade.

Cumprimentos!



Mais um

O descontentamento com a condução do PP urussanguense vem sendo mostrado já há bastante tempo. Até o momento, 3 ex-presidentes da Executiva deixaram a sigla, mais dois fizeram manifesto para exigir convenção e, esta semana, outra liderança tornou pública a sua indignação diante dos acontecimentos.

E ainda há quem diga que está tudo bem dentro do mundo azul.


O outro lado

O ex-Ppista Marco Roberto Zanellatto afirmou em nota pública que deixou o partido por descontentamento com a Executiva e postura do PP e de vereadores. Em resposta, a presidente do PP urussanguense - Joarisa do Amaral informou a este colunista que “o grupo da Executiva, do qual o Marco fazia parte, sempre colocou o convite das reuniões no grupo, com local, hora e dia marcado. Inclusive, durante a pandemia, foi feito algumas reuniões, com todos os cuidados exigidos e o convite sempre foi para todos do grupo, inclusive para ele.

É muito triste, ver ex- companheiros de partido tentando denegrir a imagem da Executiva, conhecendo cada membro, que está cada vez mais, procurando achar uma decisão que não seja injusta para ninguém. Nossos ideais dentro do partido continuam os mesmos. Temos o judiciário fazendo o papel de julgamento.” concluiu Joarisa.


Em outro nível

O que mais ouço nos bastidores do senadinho da Benedetta é sobre a possibilidade de uma intervenção no Diretório PPista local. Vamos ver se é verdade, ou apenas un’altra bugia.

No legislativo

Forças ocultas e divergentes rondam a Câmara Municipal, onde um levante pode derrubar velhos paradigmas até o final deste ano.


Exoneração

Prefeito interino Jair Nandi, que exonerou o ex-diretor do Samae Vanderlei Marcírio após denúncia de uso indevido de patrimônio público, agora exonerou o ex-vereador do PP Edson Manoel, que exercia cargo comissionado no Samae. Mas o que o povo tá especulando mesmo é sobre funcionário aposentado do Samae, que custa cerca de R$16 mil por mês, e está a disposição em outro órgão em outro município. Vereadores devem pensar nisso quando votarem a Lei que regulamenta o Samae, para que não ganhem mais um outdoor de manifestação de repúdio popular.


Povos tradicionais

Enquanto em Urussanga se comemorava o dia da padroeira na quarta 8/12, em Brasília o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos colocava em votação a composição da Câmara Técnica para transformar garimpeiros e pecuaristas em “povos tradicionais”, como são indígenas e quilombolas.

Ação perigosa para o descontrole do desmatamento e do garimpo na tão falada Amazônia.

Retweetando Chacon, eu diria: “foto de Cabral ao lado de um Nelore, tem? Pero Vaz de Caminha com um frasco de mercúrio, dinamite e picareta, tem? Então não me venha com churumelas!”


Já por aqui

É grande a movimentação do setor carbonífero, inclusive com o apoio do prefeito criciumense Clésio Salvaro, para incentivar a produção de energia elétrica através do carvão mineral.

Empresas mineradoras querendo garantir seu quinhão em momento de crise energética nacional.

Seria bom primeiro devolverem mananciais despoluídos para iniciar a conversa sobre minas e suas reaberturas na região.

Attenti, figli di Dio!


Dando o que falar

Vitória do presidente brasileiro Jair Bolsonaro em pesquisa mundial de opinião pública da revista Time, sobre personalidades de 2021, causou rebuliço nas redes sociais. Bolsonaristas aplaudem o feito e opositores aguardam que decisão final - que cabe aos editores da revista- tire Bolsonaro do podium em que foi colocado pela população.


Sem trovão

Caminhoneiro conhecido por Zé Trovão, que está preso em Joinville a mando do ministro do STF - Alexandre de Moraes por incentivo a violência no manifesto de setembro passado, não conseguiu habeas corpus esta semana e nem que sua esposa o visitasse.

Ministros votaram contra sua soltura e a esposa não tinha passaporte sanitário para entrar na penitenciária.


Nacional

O MDB anunciou na quarta-feira (8) a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência do Brasil.

Senadora do Mato Grosso do Sul é a primeira mulher com a intenção de concorrer ao cargo em 2022.

Comentarios


bottom of page