SÉRGIO COSTA

Confraternização da imprensa regional

Presidente da Coopercocal - Altair Lorival Melo (Belha) e sua esposa Rita receberam, no início desta semana, no sítio da família, representantes da imprensa regional para uma confraternização de final de ano.

Na foto acima, da esquerda para a direita: Samuel Madeira, este colunista, Edson da Soler, o anfitrião Belha e Ubirajara Garcia. Noite boa, boas conversas e muito boa comida.


Coqueiro trincado

Prefeito de Cocal do Sul - Fernando De Fáveri Marcelino já começa a receber, e não são poucas, críticas ao finalizar o 1º ano de seu mandato. Seria normal se as mesmas não estivessem chegando da própria turma que batalhou para que o ex- secretário de Saúde de Morro da Fumaça e de Orleans agora esteja como prefeito da terra dos coqueiros.


E por falar

Em Cocal do Sul, são fortes os rumores da criação de um Observatório Social no município.

Aguardemos pra ver se o fogo é de palha ou para produção de carvão vegetal.


Autorizado

Já está em vigor em Santa Catarina, a lei que autoriza o transporte de animais domésticos de pequeno e médio porte em ônibus intermunicipais, sem que eles precisem pagar a passagem. A lei vale para transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário. O animal poderá pesar no máximo até 10 quilos, estar acondicionado em contêiner de fibra de vidro ou material similar e portar carteira de vacinação atualizada.

A lei também determina que o pet não poderá ser transportado nos horários de pico do transporte coletivo, exceto em caso de procedimento cirúrgico agendado e, se emitir barulhos excessivos, deverá ser solicitado o desembarque na estação mais próxima.


Satisfeitos

Diretor Domingos Colombo e Equipe do Colégio Monsenhor estão satisfeitos com o número de matrículas e rematrículas para o ano de 2022. Parabéns! Isso é resultado de um trabalho sério, com ensino de qualidade.


Chegando

E quem chega a Urussanga a partir de janeiro do próximo ano, é nada mais nada menos que a ESUCRI. A conceituada instituição instalará seu escritório de representação em um dos pontos privilegiados da Av. Presidente Vargas.


É nesta sexta

Na noite desta sexta 3/12, inaugurando com evento direcionado à imprensa, Nonno Lauro Osteria & Empório. Tive oportunidade de ver o local e está muito bonito, prometendo trazer sucesso à iniciativa dos jovens Athiaia e Joelcio.


Aguardando os vereadores

E vai chegando o final do ano e nada de ser colocada em votação a Lei que permite a exoneração de aposentados do Samae para que o prejuízo mensal seja menor. Enquanto isso, CISAM (onde tem funcionário aposentado do Samae de Urussanga à disposição) autoriza um reajuste de 20,15%. O valor da tarifa mínima residencial que era de R$ 28,50 passa a ser de R$ 34,24 com vencimento a partir de 20/01/2022.


Cuidado

Quem costuma “esquecer” das contas mensais para festar no final de ano deve ficar de olho aberto e não postar a farra em redes sociais.

Esta semana, proprietário de uma lanchonete em Urussanga já deixou o recado: quem estiver devendo para ele deve primeiro pagar a conta para depois fazer média na internet.


Sobrando emprego

Fato interessante vem acontecendo na região, onde sobram vagas de emprego em diversos segmentos. Resta saber se isto é um fenômeno ocasionado pela falta de mão de obra ou se é excesso de empreendedorismo rejeitando os salários disponíveis nos chãos de fábricas.


Felicidade

Este mês de dezembro de 2021, o jornal Panorama completará os seus 29 anos de ininterrupta circulação em Urussanga e municípios vizinhos. Quando entregarmos a edição de Natal, no dia 23, estaremos iniciando a caminhada para o ANO 30, que será em 23 de dezembro de 2022. Que Deus nos permita alcançar este objetivo. E vamos nós!


Semana agitada

O julgamento dos embargos que determinará o retorno ou não do prefeito Gustavo Cancellier ao seu cargo, deve manter o clima de ansiedade até dia 9/12, próxima quinta-feira, quando acontece mais uma etapa desta denúncia que se estende há seis meses na Justiça. Vamos ver o que será decidido, após o veredicto do TRF4 desta semana para que Cancellier se mantenha longe do Paço Municipal.


Decisão

E na Câmara de Vereadores de Urussanga é chegado o tempo de ver se realmente haverá a mudança que é cogitada nos bastidores políticos da Benedetta. Afinal, dezembro é mês de eleger a Mesa Diretora para 2022.


Belo trabalho


Registrando cumprimentos aos diretores, professores, pais e alunos da escola Caetano Bez Batti, no Bairro da Estação, que estão coletando uma grande quatidade de tampinhas plásticas para participar da campanha “ Tampinhas que Salvam”.