top of page

SÉRGIO COSTA

Assumindo


Pelas postagens nas redes sociais, foi muito bem aceita a nova Secretária de Saúde de Urussanga - Robertina Goulart Nunes (foto ao lado).

Servidora municipal que trabalha na área de saúde há mais de três décadas, Robertina tem experiência de sobra para enfrentar os desafios que certamente aparecerão.

Da coluna, votos de sucesso.

Afinal, quanto melhor ela for em seu cargo, melhor serão atendidos os urussanguenses.


Coincidência

Se foi mero acaso ou manifestação do além, o fato é que a coincidência chama a atenção.

Operação Benedetta, que iniciou com 14 indiciados, teve mais um desdobramento esta semana e o número de , agora já denunciados, ficou em 11.

O mesmo número do PP, partido do prefeito Gustavo Cancellier que, ao menos até dia 9 de dezembro, quando poderão serem julgados os embargos protocolados pelos advogados, deverá permanecer afastado de seu cargo de prefeito urussanguense.


Pode acontecer?

E a pergunta que se ouve por tudo é: se o prefeito Gustavo voltar para a PMU, Urussanga será administrada por um Prefeito que foi denunciado (réu) por organização criminosa e desvio de recursos?


Sem perdão

E o povo não perdoa nada.

Conversa nos senadinhos é de que até o Papai Noel voltou para seu trabalho, mas está com medo de o prefeito interino Jair Nandi não querer lhe entregar a chave da cidade.

Justificativa dos entendidos, é de que Noel, do PB - Partido de Belém, pode gostar da brincadeira de ter poder e, diante desta crise, colocar sua poltrona no Paço Municipal. E quem vai ter coragem de enfrentar as suas renas depois, para tirá-lo de lá?


Frase


“A verdade é que, se partido fosse bom, seria inteiro. E não uma sigla sendo usada por apenas uma parte dos filiados”.


Leitor do Panorama sobre decisões políticas neste imenso Brasil


Três “milhão”

O Governo do Estado oficializou a remessa de R$ 3.178.613,15 ao município de Içara, para serem utilizados em estruturas da Secretaria Municipal de Educação. O recurso será viabilizado através de transferência especial do governo estadual, mas chega ao município por meio de indicação de deputados estaduais. A publicação oficializando os recursos ocorreu no último dia 22 de novembro.


Flexibilizando

Está em vigor desde a quarta-feira 24/11, o decreto que permite a realização de todos os tipos de eventos, inclusive esportivos, e flexibiliza as regras para o uso de máscaras em Santa Catarina. Há os contra e os a favor.


Enquanto isso

Na Europa e Ásia, aumentam os casos de Covid e o medo de um novo vírus que deve ocasionar uma quarta onda desta temida doença.


Por aqui

No Brasil, enquanto parte da população mostra em redes sociais sua indignação com a realização do Carnaval, políticos que antes alarmaram e fizeram o povo de refém com medidas restritivas, hoje soltam as plumas para a maior festa popular do país, nas quais milhões de pessoas poderão serem contaminadas.


Aprovado

Foi aprovado na Comissão de Agricultura da Câmara Federal, o parecer para criação do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura - Fundevites, que deverá apoiar ações nas áreas de produção, qualidade, inovação, assistência técnica e organização da cadeia produtiva no país. Attenti, amici!


Pedras Grandes na frente

Inspirado na saga dos antepassados, o Museu Azambuja 1877 - o M7, será o primeiro museu multimídia da imigração italiana no Sul de Santa Catarina e estará localizado em Pedras Grandes, no local onde há quase 145 anos chegaram os pioneiros para colonizar a região.

A ideia foi lançada pelo prefeito Agnaldo Filippi, que pretende instalar o museu no interior de um centro educacional projetado para Azambuja.

“Queremos que as pessoas se encantem voltando ao passado em busca das origens. Interativo e tecnológico, será uma experiência Inovadora e surpreendente”,é o que afirma o prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi.


Vindo de cima

Se é verdade não posso afirmar, mas que eu ouvi, ouvi! E o boato é que, dentro em breve, o céu azul da Benedetta estará impregnado de forças que vem de cima para afastar as instabilidades. E não serão fogos de artifício, mísseis e nem luzes de avião.


Reclamando

Candidatos a cargos em COMITES e entidades que representam os ítalo-brasileiros, deveriam incluir em suas pautas as reclamações daqueles que precisam se deslocar de Santa Catarina para Curitiba, no Paraná, com o intuito de renovar os passaportes italianos.

Uma despesa enorme com viagem, hospedagem e alimentação, além do estresse na BR 101. Não bastasse isto tudo, ainda o desconforto de ficar de pé num corredor de um shopping, esperando para fazer cadastro para poder ir no andar onde fica o Consulado e assim, continuar na fila aguardando atendimento. No dia que fui, descobri que havia 10 pessoas de Santa Catarina. Se foi mais, não fiquei sabendo.

Gostei

Algo que percebi e que me agradou em Curitiba: não havia nenhum animal abandonado perambulando na rua. Talvez resultado das 37 mil castrações que vem sendo feitas desde 2017. Também não vi xepa de cigarro ou qualquer papel jogado no chão. Coisa de cultura. Mas me entristeceu ver pessoas dormindo nas calçadas.



Depois de três anos à frente da JMDB, Leonardo Felippe passou esta semana a presidência para a pré-candidata a deputada estadual Karen Moura. O vice-presidente da JMDB Luan Varnier abriu mão do cargo para que a recém chegada possa iniciar a “missão de oxigenar a juventude e agregar mais mulheres no grupo.”

bottom of page