top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Bem na foto


Fazendo uso do dito popular, afirmo que o prefeito interino Jair Nandi ficou muito bem na foto após sancionar a Lei Complementar n° 34 que altera os dispositivos da Lei n° 777, de 30 de dezembro de 1980, e que permitirá a redução do valor do alvará de funcionamento.

A alteração desta Lei, ocorreu após tratativas realizadas durante este ano, com representantes da ACIU, CDL e comerciantes do município.

Esta lei entra em vigor a partir do exercício de 2022 e essa mudança impacta no valor pago pelas empresas na renovação da Taxa de Alvará de Funcionamento (Taxa de Verificação do Cumprimento de Normas e Posturas), beneficiando assim, 208 empresas com atividades de comércio e 230 atividades de indústria e serviços, totalizando 438 empresas no município.


Feriadão I

Ruas da Benedetta deverão ficar vazias de sábado até quarta-feira 3/11. Motivo?

Feriadão dos Finados. Muita gente irá emendar e aproveitar o Dia de Todos os Santos nos paraísos do litoral catarinense.


Feriadão II

Nas repartições públicas em Urussanga, o ponto facultativo do dia do Funcionário Público (28/10) foi transferido para o dia 1º/11.

Estão excluídos do alcance do Decreto os servidores municipais que prestam serviços tidos como essenciais e de interesse público e a Secretaria de Educação.


Voltando

É esperado para o final deste mês de novembro o retorno do prefeito Gustavo Cancellier ao seu cargo na PMU. Que isso iria acontecer todos sabiam. O que está gerando expectativas é como será o retorno e em que pé ficarão as relações entre o Interino que provocou mudanças durante sua gestão e o detentor do cargo. Só esperando pra saber.


Falso profeta

No ano de 2008, o pastor Huber Carlos Rodrigues escreveu um documento deixando instruções para que, quando morresse, seu corpo não fosse enterrado e nem tivesse os órgãos prejudicados por cortes.

Isso porque ele havia tido uma visão de que ressuscitaria ao 3º dia, exatamente como aconteceu com Jesus Cristo.

Na sexta-feira passada 22/10, ele faleceu por complicações cardiorrespiratórias e seu corpo ficou na funerária no sul de Goiás até a última terça-feira 26/10, quando foi sepultado no cemitério da cidade.


Cultura e lazer


Construtora Sacchet, leia-se José Carlos (foto ao lado), mostra seu espírito inovador e proporcionará aos seus clientes e amigos uma noite de comédia e boas risadas.

Sacchet fechou esta semana uma parceria com o Teatro Biriba, que está se apresentando em Urussanga, e vai bancar o custo de uma noite para uma confraternização com seus clientes.

Cumprimentos pela iniciativa que será na noite do próximo dia 3/11, quarta-feira. Convites já foram feitos e entregues.



Allora, bene!

Na quinta-feira passada, Panorama SC publicou em seu site a notícia sobre a aprovação da lei que autoriza o Poder Público a investir para ajudar na implantação de internet em área rural de Urussanga.

Infelizmente, um erro do assessor de imprensa da Câmara de Vereadores na notícia enviada a este semanário, acabou gerando descontentamentos . Isso porque na notícia encaminhada pela Câmara havia a informação de que a responsabilidade das famílias que receberiam a internet seria apenas de “pagar as mensalidades”. Na verdade, as famílias pagarão a metade da despesa para implantação da rede até suas residências e, posteriormente, também as mensalidades.

Após vários telefonemas de leitores à redação, na quinta-feira 21/10, comunicando sobre o erro na matéria, ela foi retirada do site para que nesta edição fosse explicado o ocorrido.

Em contato com o poder legislativo esta semana, Panorama SC informou sobre o erro na notícia e recebeu como resposta de que a notícia já tinha sido modificada e o erro consertado.

No final de tudo, resta a satisfação de saber que nossos leitores são muitos, estão atentos ao que é divulgado, fazem questão de colaborar para que a informação seja divulgada de forma correta e, o melhor de tudo, é que as famílias não correm o risco de perderem a ajuda da municipalidade para levar a internet para a área rural. Allora, bene!


Atuação legislativa

Vereadores estão se superando para chamar a atenção. Em Florianópolis, o vereador tucano Renato Geske foi ao cemitério numa sexta-feira à noite para gravar um vídeo ao lado dos túmulos e pedir auxílio às almas.

O motivo? Quer que o prefeito Jean Loureiro entregue o contrato feito entre as funerárias e a Central de Óbitos, onde ele acredita que exista muito mais que simples espíritos buscando a luz divina.


E por falar

Em cemitério, as reclamações com furtos no Cemitério Municipal de Urussanga também estão presentes nas páginas de redes sociais.

De puxadores de gavetas nos túmulos a vasos de flores, parece que tem alma negra rondando o campo de descanso dos mortos.

Inacreditável onde chega o desrespeito aos mortos e seus familiares. Dinheiro é realmente capaz de tudo.


Il ritorno


Quem não deixa de visitar a terra natal sempre que pode e gosta de fazer compras nos empórios de produtos artesanais italianos, é o nome forte da construção ciovil no Sul catarinense- Olvacir Bez Fontana. Na foto ao lado, sendo recepcionado pelos vereadores Elson Roberto Ramos e Jaison Vieira perto della chiesa nostra.

Comentarios


bottom of page