top of page

SÉRGIO COSTA

Epidemia de cães

Morador da localidade de Santana aproveitou a oportunidade da presença deste jornalista no ato de entrega das melhorias na rede de distribuição de energia e da iluminação pública na Rodovia dos Mineiros para, defronte a outras pessoas que igualmente conhecem o problema, reclamar do que chamou de “epidemia de cães de rua” que perambulam naquela comunidade. “Chega a ser uma questão de saúde e de segurança a retirada destes cães que, tanto durante o dia quanto a noite, atacam pessoas, correm atrás de veículos, motos e nos ensurdecem com os latidos”, disse o morador.


Mata mato

Informações e reclamações recebidas por este semanário, dão conta de que a operação “mata mato” que vem sendo levada a efeito com aplicação de produto estranho e por servidor público, geralmente nas madrugadas, causa estranheza. Principalmente pelo horário e pelo fato de que o produto aplicado deixa o matagal seco em apenas três dias.

Texto neste sentido recebido por Panorama, foi enviado no último domingo ao vice-prefeito Renato que, na mesma noite, disse não estar a par desta questão, mas que iria se inteirar. Renato não só é o vice-prefeito, mas um engenheiro agrônomo que conhece produtos químicos do gênero.


Sem circular

Informamos que, em função da semana que acontece o carnaval, Panorama SC não circulará nos próximos 6 e 7/3


Na Capital

E como estamos às vésperas do carnaval, esta semana foi a vez dos vereadores José Carlos José(PP) e Caio De Noni(MDB) visitarem Brasília.

Ambos viajaram na última segunda-feira e retornam hoje(sexta), ao que se tem conhecimento, sem levar assessores.

Desta forma, já são cinco os vereadores urussanguenses que afivelaram “malas, armas e bagagens”, para literalmente invadirem à Capital Federal em busca de recursos para o Município.

Antes da ida e vinda das vereadoras e vereadores, a prefeita do Município já havia estado em Brasília. Resta saber quando os demais integrantes do Poder Legislativo irão até a Capital da República.


Acalmati populi

Leitor deste semanário liga para a redação dizendo que o número de buracos em vias públicas na cidade nunca foi tão grande. Citou como exemplo o trecho Urussanga/Rio América que, segundo ele, somam mais de uma dezena de buracos, inclusive próximo a residência de um vereador.

Num verdadeiro acalmati populi, a informação que se obteve é de que, tão logo a Usina do Cirsures volte a operar, o assunto será resolvido.


Urna do Centenário

Este jornalista recebeu esta semana solicitação de um leitor relacionado a “capsula do tempo”, lacrada no último dia das comemorações do centenário de Urussanga em 1978.

Foi por mim informado que a tal capsula não aguentou três meses enterrada defronte ao monumento aos colonizadores, pois um tratorzinho destes de cortar grama que estava fazendo sua estréia na Urussanga, afundou a tampa da urna e a água da chuva acabou com o resto das memórias do centenário. Se fosse no Egito, tínhamos chances de achar algo de mais de dois mil anos, mas aqui parece que as coisas não chegam a completar o primeiro aniversário e já se foram.



E na última terça-feira (25), perdemos o amigo Antoninho De Lorenzi Bocardo.

Faleceu aos 76 anos vítima de várias complicações.

Morador da comunidade de Rio Maior, seu corpo foi velado no Salão da Acrima e sepultado no Cemitério de sua comunidade. Neném, como era mais conhecido, exerceu a função pública de Secretário de Agricultura do Município, na última gestão do ex-prefeito Pilotto.Foi igualmente suplente de vereador. Agricultor e sempre incentivador das atividades artesanais, nos deixa com vasta folha de serviços prestados a Urussanga e sua comunidade.

bottom of page