top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA




Posse

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Urussanga e Cocal do Sul - Adefonso Baesso (foto), será empossado na próxima terça-feira 18/06, e assumirá pela quarta vez a presidência da nova Diretoria. Evento acontece na Churrascaria Baggio com a presença de associados e convidados.


Desdobramentos

Vereadores Elson Roberto Ramos e Tiago Mutini continuam presos. Possíveis desdobramentos parecem estar agendados para o próximo dia 27/06, inclusive relacionados ao prefeito Gustavo que está agora em prisão domiciliar.


Confronto I

MDB e PSD urussanguense podem estar iniciando uma batalha às vésperas de uma campanha eleitoral, na qual muitos já acreditavam que estariam juntos para chegar ao Paço Municipal. Start foi dado pelo vereador Luan Varnier na sessão desta semana, quando criticou salários de cargos de confiança do prefeito Jair Nandi e pediu diminuição para economizar.


Confronto II

Distanciamento também pode acontecer entre MDB e União Brasil pois, em aparte ao vereador Erotides Borges Filho, que havia criticado a “excursão” do legislativo que foi passear na Itália, emedebista Luan Varnier acusou o presidente local do União de se beneficiar com cargo público para familiar. Além de dizer que Tidinho só é vereador porque deu golpe.


Por outro lado

Executiva do MDB urussanguense se reuniu esta semana e afirma que está aberta à conversações para coligações e sobre projeto de futuro para Urussanga. Mas quer definições agora. Nome do vereador Luan Varnier foi colocado como candidato a vice- prefeito, certamente junto com o da ex-vereadora Vanir Mazzucco Cacciatori - que já colocou seu nome para uma possível chapa pura. E não esquecendo de Renato Bez Fontana,o qual até abdicou de seu desejo de disputar a cabeça de chapa na majoritária.


Quem responderá?

Depois do anúncio feito pelo vereador Zé Bis em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, povo está querendo saber se realmente procede a informação de que o vereador Rozemar Sebastião - Taliano foi absolvido na Justiça pelos mesmos motivos que o levaram à cassação de mandato no legislativo urussanguense. Assunto está fervendo nas rodas sociais.


E por falar

Em tribuna da Câmara de Vereadores de Urussanga, acho que descobri porque o prefeito afastado Gustavo queria construir o Coliseu em Urussanga. É porque não faltam gladiadores e leões no legislativo urussanguense a rasgar a carne e decepar a cabeça de seus opositores. Eita nóis! O povo que aguente até outubro.


Come quieto

O que mais ouço de importante liderança do PL urussanguense sobre candidato a prefeito do partido é: “por enquanto, deixa quieto.”

Parece que os integrantes da sigla em Urussanga estão adotando o estilo “come quieto” dos mineiros, e esperando a frigideira esquentar para preparar a fortaia.

Só estou curioso para saber se entrarão com o queijo ou os ovos. Pra se acabá!


Na luta

Itamar Dezan, que já teve sua cadeira no legislativo urussanguense, está a mil em campanha como pré-candidato a vereador pelo PP.

Representante de Rio Maior e adjacências, Itamar pode ganhar até um forte apoio vindo de liderança que sempre foi fiel a outro partido.


Decidindo

Embora o prefeito Gustavo tenha causado um desgaste enorme ao PP urussanguense, não se pode negar a força que o partido tem no município e a fidelidade de muitos de seus filiados, sendo o partido que mais prefeitos elegeu nos últimos 24 anos.

Elaborar a melhor estratégia e escolher o melhor nome para candidato a prefeito ao próximo pleito é o que está adiando a decisão do PP local, informou uma alta fonte pepista urussanguense.











Parceria

Proprietário da Ciclus Vitali - Rangel Quaglioto foi quem recebeu esta semana representantes da Provida de Tubarão. Em pauta, estudos para parceria com a empresa urussanguense.É nossa gente conquistando seu espaço e respeito no mercado regional.




Fechando I

Como diria o saudoso Monsenhor Agenor, “tudo é efêmero neste mundo”.

Ainda que dure muitos anos, um dia se acabará. Foi o que aconteceu com o Diário Popular de Pelotas, que circulou no Dia dos Namorados com sua última edição após 133 anos.

A publicação era a terceira mais antiga do Brasil ainda em atividade e foi uma das pioneiras do jornalismo no Rio Grande do Sul.


Fechando II

Enquanto moradores do Centro de Urussanga e bairros dos arredores reclamam do fechamento da Unidade de Saúde Dr. Vittorio Giacone, localizada na Avenida Presidente Vargas, de fácil acesso e até com espaço amplo para estacionamento, PMU parece já ter decidido transformar o local em sede do Conselho Tutelar.

Lamentável. Se vai a lembrança do passado, e fica a impressão de que as decisões que impactam o presente e o futuro se alicerçam no que é mais fácil e não no mais necessário.

Comments


bottom of page