Presos e expulsos
Depois de presos na Operação Terra Nostra na terça-feira 16/04, prefeito Gustavo Cancellier e o vereador Thiago Mutini perdem todo apoio do PP e são expulsos do partido após reunião da Executiva local, ocorrida na noite desta quarta 17/04.
Triste momento pelo qual passa Urussanga, com o povo vendo seus representantes envolvidos em denúncias de desvio de recursos públicos e sendo conduzidos em camburões da polícia civil ao presídio Santa Augusta.
Tarde demais
Como a população em geral recebeu a notícia da expulsão do prefeito Gustavo Cancellier e do vereador Thiago Mutini, este jornalista não tem como falar.
Mas posso dizer que, das pessoas que me manifestaram suas opiniões, o parecer geral é de que a decisão chegou tarde e foi com interesse meramente político em vésperas de eleição.
Vai ser difícil para os progressistas apagarem a mancha feita pelo hoje prefeito preso e que também respingou em muita gente de bem que faz parte deste partido.
Frase da semana
“PP chutando cachorro morto”
De um leitor de Panorama, em relação à expulsão do prefeito e vereador deste partido
Missão difícil
Presidente do PP - Gilson Casagrande certamente teve sua missão mais difícil da vida política na manhã desta quinta-feira 18/04, quando precisou anunciar nos microfones da Rádio Marconi que o seu partido havia decidido expulsar o prefeito e o vereador numa decisão unânime.
Visivelmente pisando em ovos, falou muito em corações partidos e deixar para a Justiça a tarefa de julgar.
Missão difícil II
Embora Casagrande tenha dito que a Justiça é quem irá julgar o prefeito Gustavo e o vereador Thiago, na verdade a expulsão dos dois é, no entender deste jornalista, literalmente uma condenação.
Afinal, ninguém expulsa alguém de um partido se ainda há qualquer resquício de confiabilidade na pessoa e na sua idoneidade. Principalmente um partido que enfrentou a ira da população para estar ao lado do Chefe do Executivo, quando vereadores do bloco de situação chegaram a merecer outdoor de contestação por postura quando da votação em instalação de Comissão Processante.
Missão difícil III
Para encerrar,depois de tantas defesas ao prefeito Gustavo no legislativo, será difícil ao PP urussanguense convencer os eleitores que esta atitude de expulsão não foi apenas um sangramento para limpar o corpo político para a eleição de outubro próximo.
Jogado fora
A qualidade do serviço prestado na roçada das margens da rodovia SC 108, entre Criciúma/Urussanga, fica a desejar.
O matagal praticamente apenas deitado (amassado), sem nenhum cuidado quanto a sua retirada das calhas marginais e dos locais de escoamento do tipo boeiros e bocas de lobo, dão a dimensão da porcariada que vem sendo feita e, ao que parece, não deve haver fiscalização por parte do Deinfra em relação a estes e outros assuntos. Fica o registro
Na mídia
Pré candidato do MDB -Jhonny Felippe vem gravando vídeos e fazendo aparições públicas nos eventos, fortalecendo o projeto visando a retomada do Paço municipal para um período de austeridade e grandes realizações buscando, segundo ele próprio, a retomada dos bons tempos da Benedetta.
Em foto recentemente postada na rede, Jhonny aparece em cima de uma motoniveladora ao lado do então vice-prefeito Luiz Henrique Martins.
Prestigiado
Muito prestigiado foi o ato de posse de Jair Nandi, novamente no cargo de prefeito do município. Ex- prefeitos Jhonny Felippe e Luiz Carlos Zen, presidentes de partidos, vereador Luan Francisco Varnier que presidiu o ato, vereador Fabiano Murialdo de Bona e Erotides Borges Filho também marcaram suas presenças em apoio ao agora prefeito Jair Nandi.
Em seu pronunciamento, Nandi mostrou equilíbrio, espírito público e acima de tudo pregando o otimismo e desejando contribuir em muito para o protagonismo histórico de Urussanga.
Plenário da Câmara estava lotado com as presenças de tantos amigos, correligionários ou não e até o presidente da CDL Leonardo Felippe e da ACIU Joelma Fornasa lá estiveram.
Prazo
Quem deseja disputar um cargo nas Eleições Municipais de 2024, prefeito, vice-prefeito ou vereador, também deve estar atento ao prazo do fechamento do cadastro eleitoral, que ocorre no dia 8 de maio.
Lançando
MDB de Urussanga lança nesta quinta-feira 18/04, o nome de Jhonny Felippe como seu pré-candidato a prefeito.
Renato Bez Fontana, que também era um dos que postulavam a indicação, abdicou de seu desejo em prol da unidade partidária e de um projeto maior para Urussanga.
Sem câmeras
Prefeito Gustavo Cancellier, que antes de ser preso estava atacando a imprensa escrita urussanguense e seus adversários políticos produzindo vídeos com o título “Restabelecendo a Verdade”, foi obrigado a abandonar os holofotes para se explicar para a polícia e Justiça no presídio Santa Augusta. Credibilidade é algo que não tem para venda em prateleira de supermercado. Fica a dica.
Histórico
Aliás, prefeito Gustavo ficará na história como o Chefe do Executivo que foi afastado por quase um ano por decisão judicial e também ganha o título de 1º Prefeito Preso nestes 145 anos de Urussanga.
Montando equipe
Andresa e Magali
Diferente de sua atuação quando assumiu a PMU pelo afastamento do titular em 2021, Jair Nandi chegou no Paço Municipal passando a vassoura nos cargos de confiança. Foram exonerados mais de vinte servidores comissionados e iniciada a composição de sua Equipe de Governo.
Até o momento, temos Eriqui Niclele na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Andresa Baldessar na Chefia de Gabinete e Magali Bonetti Mazzuco na Secretaria de Saúde.
Também convidada para assumir a Secretaria de Educação e ainda decidindo se aceita o desafio, a esposa do saudoso Luiz Antonio Fabro e ex-professora Maristela Mazzucco Fabro.
Comments