top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Em nível regional



Presidente da Associação Sul Catarinense de Empresas Funerárias - Rangel Quaglioto será um dos palestrantes no Encontro de Diretores Funerários da Região Sul catarinense.

Evento promovido pelo sindicato das empresas deste setor, acontece no próximo 26 de abril, em Criciúma.

Também estarão palestrando, Alexandre Muller que falará sobre “ O futuro do Segmento Funerário” e Anderson Adão com o tema “Planos Funerários”.

Já Rangel Quaglioto fará uma explanação sobre todos os projetos e ações desenvolvidas no Sul do Estado e da intensa participação da associação que preside para a regularização do setor, seja nas ações do Poder Público e dos deveres das empresas funerárias para com a população. É gente nossa ocupando espaços regionalmente. Parabéns!



Bastidor cabeludo

A semana foi meio conturbada na Benedetta, onde o cabelo tomou para si os holofotes.

É bom salientar que garagem de prédio e barbearia podem ser lugares perigosos quando o clima político partidário começa a esquentar em vésperas de eleição. Attenti ai capelli!

Pode dar BO!


Fim do poço

Triste foi ouvir o vereador Edson Savi Mondo, Kuki, dizer que não há mais aula de italiano na Escola Padre Luigi Marzano.

Eu, como promotor da Prima Notte Italiana no ano de 1987, que tinha por objetivo arrecadar recursos para equipar esta escola, fico desolado com a notícia.

Esta Prima Notte, jantar com comida típica, contou com a presença de quase mil pessoas e colaboração de vários abnegados e empresas na sua realização, tudo para solidificar o projeto turístico na cultura legada pelos colonizadores. Sinceramente acho que chegamos ao fundo do poço na área cultural.

E não adianta colocar a culpa na praga do pároco Luigi Marzano.

É incompetência mesmo.

Seja no procedimento de legalização dos profissionais necessários para que a escola funcione, ou até na falta de interesse que isso aconteça.


Sem novidade

O PL urussanguense é algo novo? Não.

Trouxe novas lideranças? Pouca.

Os filiados são, em sua maioria, dissidentes do MDB e PP? Sim.

Estas três perguntas e suas respostas só confirmam o que este jornalista havia falado desde o início das conversas sobre criação do PL em Urussanga, quando afirmei que este partido seria abrigo de descontentes de outras siglas.

E isso é ruim? Talvez Sim. Talvez Não.

É preciso aguardar o que antigas lideranças farão com este novo espaço de poder político e quais garantias darão para que erros do passados não mais aconteçam. Aguardemos.


Opinião

Para quem não sabe, um jornalista, assim como qualquer cidadão, tem todo o direito de expressar sua opinião sobre qualquer assunto, desde que não descumpra a lei vigente no país. E quando ele, o jornalista, acha que sua cidade está diante de um desgoverno, não precisa perguntar se o Prefeito concorda com isso.


E por falar

Em governo municipal, é bom frisar que, mais uma vez, prefeito Gustavo Cancellier mostrou seu talento artístico ao tentar denegrir a imagem deste jornal, em vídeo publicado na internet. Na publicação em redes sociais,colocando-se em situação de vítima, Cancellier afirmou que Panorama mentia e que a PMU estava com as contas em dia nas oficinas.

E eu digo:deve ser só para aquelas que foram empenhadas. Já para as que foram denunciadas no legislativo, a conta está para ser paga.

E falem o que cada um pensa e tem direito, mas não creio que um empresário se sujeitaria a uma exposição na mídia e nem a uma possível fiscalização das notas por parte da Câmara e da Justiça, se não fosse verdadeiro o que está querendo receber.

Aguardemos para ver como acaba esta história.


Sem cumprir

Mas o Prefeito tem até certa razão.

Esta imprensa urussanguense mentirosa e sem responsabilidade com a verdade e com os cidadãos, acabou noticiando nestes quase quatro anos de governo que o prefeito Gustavo iria fazer um Coliseu no Parque, uma piscina térmica no Colégio Monsenhor, trazer muitas indústrias para Urussanga e por aí vai na lista de promessas feitas pelo alcaide da Benedetta e até agora não cumpridas. É bom frisar que contém ironia!


Dança das cadeiras

Câmara de Cocal do Sul voltou às atividades após a janela partidária com uma nova composição de forças.

Três vereadores em exercício deixaram os partidos pelos quais foram eleitos e anunciaram filiação em nova sigla.

Evandro Cipriani deixou o PDT e se filiou ao PL, que passou de 2 para 3 representantes.

Roseny Cittadin Barbosa (Nega) deixou o MDB e Marcel Freitas deixou o PP , ambos se filiando ao PSD, que passou de 1 para 3 cadeiras.


Mais de 5 mil

Os porcalhões que ficam jogando lixo em áreas não apropriadas agora estarão sujeitos a multas acima de R$ 5 mil.

A determinação foi dada pela prefeita de Içara- Dalvania Cardoso, onde a municipalidade recolhe mensalmente cerca de 30 toneladas de lixos domésticos e de construção civil descartados em áreas impróprias.

Vale ressaltar que denúncias com fotos ou filmagens de quem colocou o lixo servirão de provas para a prefeitura enviar o boleto de cobrança da multa.


Perguntas da semana

“Por que pagou cerca de 1 milhão e 500 mil reais num terreno que vale 500 mil reais?

Por que nunca falou sobre essa compra?

O que estava escondendo? Qual a finalidade de um terreno onde grande parte é de área de preservação permanente? Essas são as explicações que a população aguarda ansiosamente”.

Vereador Erotides Borges Filho na sessão do legislativo urussanguense desta semana, falando sobre o terreno adquirido pela municipalidade e com suspeita de superfaturamento.


Defesa

Advogado Luciano Giordani Schimidtz, escritor e proprietário do semanário Vanguarda, foi quem expôs muito bem o jornalismo em cidade do interior, defendendo nossa classe com maestria na sessão do legislativo urussanguense na terça-feira desta semana. É isso aí, garoto! Vamos em frente com coragem.





Ex- vereador Rosemar Sebastião, o Taliano, disse a este colunista que está com o prato cheio de boas intenções e muitas energias para concorrer em outubro próximo a uma vaga na Câmara de Urussanga.

Taliano será candidato pelo PSDB.



Comments


bottom of page