top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Deputado Zé Milton comprometido com a candidatura de Bonettinho

O pré-candidato do PP a prefeitura de Urussanga, vereador Odivaldo Bonetti - Bonettinho, foi recebido no gabinete do deputado .José Milton Scheffer na última quarta-feira 13/03.

Na oportunidade, Milton prometeu garantir recursos para a reforma do Complexo da Assistência Social no Bairro da Estação, onde são realizados os bailes e confraternizações da melhor idade.

Bonettinho, que estava companhado do presidente local do PP e ex-vereador Gilson Casagrande, e da a Secretária Municipal de Assistência Social- Izolete Vieira, recebeu do deputado o apoio e incentivo a sua candidatura a prefeito.

Não foi informado sobre o montante dos recursos a serem direcionados para a referida obra e quando estes serão disponibilizados ao município de Urussanga.


Voltando

E quem realmente confirmou a este jornalista sua pré -candidatura a vereador pelo PSDB foi Rosemar Sebastião.

Taliano como é mais conhecido, disse que não pretendia candidatar-se na eleição deste 2024, mas mudou de ideia ao receber vários apoios e decidiu ir à disputa por vaga na Câmara.


Candidaturas


No MDB, mais dois nomes foram dados no último final de semana como certos para a disputa de vagas na Câmara. No meio rural e no percentual das mulheres a segunda a assumir esta condição de pré candidata está Leonice Feltrin (foto) que fará, junto com Sinara Elias Freccia e mais uma companheira de partido, as três mulheres que são necessárias para atingir o percentual de candidaturas na proporção homens e mulheres. Também garantido que disputará a sua segunda eleição está Caio De Noni, o homem que se orgulha em dizer que não gastou nada e quase chegou lá na eleição passada. Caio é da comunidade de São Pedro e conta com um número bastante fiel de eleitores.


Circulando

Circulando nas redes sociais, vídeo gravado pelo urussanguense e pré-candidato a prefeito Jhonny Felippe mostrando as mazelas pelas quais o município tem passado neste período de administração do prefeito Cancellier. Percorrendo vários pontos do centro e interior do município, Jhonny fala do que vem ocorrendo e classifica o momento atual como de calamidade administrativa. Gente, ainda não é campanha, imaginem quando o “circo começar a pegar fogo”.


E por falar

Em candidaturas, fontes do alto escalão do PSD urussanguense já disseram a este jornalista que tem candidato a Prefeito. Pelo informado, conversa com o MDB está sendo de forma evasiva e com possibilidades de o PSD sair sozinho ou colocar o cabeça de chapa em outra composição partidária.


Trazendo recursos para o Hospital

Da esquerda para direita: Rafael, Dirlei, Agustinho, deputado Estener, Andreia e Clesio


E quem esteve em Urussanga na manhã da última segunda-feira 11/03 visitando o Hospital Nossa Senhora da Conceição, foi o deputado Estener Soratto.

Acompanhado pelo empresário Rafael Sandrini e o Presidente do PL local Clesio Freccia, o deputado foi recepcionado pela administradora do referido nosocômio Andreia Miranda, Agustinho Vendramini e Dirlei Souza. Soratto encaminhou Emenda no valor de R$ 300 mil que deverá aportar no caixa do HNSC até julho próximo. Muito bom.


Indo pra quinta

O município de São Joaquim, no vizinho Planalto Serrano, já possui quatro Indicações Geográficas (IG) dos seguintes produtos: Maçã Fuji, Mel de Melato da Bracatinga, Vinhos de Altitude e o Queijo Serrano. Agora, está em busca da quinta Indicação, desta feita para a Carne de Frescal.


Milho Crioulo

No extremo Oeste catarinense, o município de Anchieta, que possui grande potencial turístico, principalmente em esportes de aventura, com 117 cachoeiras já catalogadas em todo município, realizará sua segunda edição da Festa Gastronômica do Milho Crioulo.

O evento acontece neste final de semana com shows culturais e pratos típicos.


Lançamento

Construtora Sachet lançará em breve um novo empreendimento em área privilegiada da cidade. Um edifício diferenciado em qualidade, para você continuar a viver ainda melhor em Urussanga.


Crescendo

Ainda que não sejam obrigados a participar das eleições, o número de jovens catarinenses que possuem 16 e 17 anos e já fizeram o seu título eleitoral voltou a crescer em 2024, em relação a 2020. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, Santa Catarina possui 33.872 eleitores nessa faixa etária, um aumento de 50,8% em relação aos jovens que estavam aptos a votar na última eleição municipal.

Comments


bottom of page