top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Atendendo

Chiquinho, Andreia e Fabrício


Pedido feito pelo PT de Urussanga foi prontamente atendido pelo deputado federal Pedro Uczai e, esta semana, a representante da administração do Hospital Nossa Sra. da Conceição - Andreia Miranda recebeu a visita do Presidente do PT na Benedetta, Chiquinho e seu correligionário Fabrício, para informar sobre o repasse de R$ 300 mil para o custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial. Muito bom.


Pré-candidato

Já a novidade da semana fica por conta do lançamento do nome de Fabrício Trevisol Bordignon para a pré-candidatura do PT a Prefeito em Urussanga.

Fabrício, que é advogado e professor universitário, está fazendo doutorado em Gestão Sócio Econômica e, até o momento, é o nome novo na política partidária local.


Não vai mais

Jucemar Sangaletti, atual Secretário de Infraestrutura de Urussanga, disse a este jornalista que muito embora tenha recebido convites inclusive do prefeito Cancellier para assumir uma candidatura a Câmara Municipal, já decidiu que não participará do pleito.


Também não vai

Vereador Fabiano Murialdo de Bona, que a partir de 1º de maio deverá assumir a presidência do Legislativo por um período de 4 meses, já decidiu que não concorrerá a reeleição em outubro próximo.

“Minha família já sinalizou que é contrária e, por esta e outras razões, não vou concorrer.” afirmou ele. Fabiano atualmente está sem filiação partidária e mostra-se um tanto quanto decepcionado com tudo que vem acontecendo principalmente com a pouca importância que o gestor público tem dado aos pedidos feitos por ele e companheiros de legislativo em favor da população.


No ninho

PSDB urussanguense, ao que tudo leva a crer, terá no mínimo três experientes candidatos para disputarem vagas no legislativo. Irmão Deco, Tita Bom, e Rosemar Sebastião são nomes que constam nas primeiras três posições do ranking de candidatos do ninho tucano na Benedetta. Dizem que, dos três, as chances de pelo menos um chegar ao pódio são bem reais.


Cargo político

Se é verdade não posso afirmar, mas ouvi boatos indicando que um dos possíveis candidatos a presidência da próxima Festa do Vinho, teria sido informado que precisaria se filiar ao partido de situação na cidade se quisesse assumir o cargo para trabalhar de graça e para ajudar na cultura e turismo. A resposta do pretendente teria sido: “Eu fora”.

Saudade dos tempos do criador do evento - Dr. Ado Cassetari Vieira que tornou seu maior adversário político o 1º Presidente desta festa urussanguense.


E por falar

Em Festa do Vinho, já tem gente preocupada em relação ao preço que será cobrado pelo prato de galinha com polenta e salada. Também já se sente a preocupação de quanto os flanelinhas, que neste período literalmente são os donos das vias públicas, pedirão por vaga de estacionamento.


Limpa I

Denúncias de que os vereadores Simoni Almeida (PP) e Luciano Formentin (PL) fizeram gastos excessivos no ano passado, acabou em visita de policiais em Morro da Fumaça, afastamento de dois servidores da Câmara Municipal e um vereador.


Limpa II

Já em Forquilhinha, a Câmara de Vereadores vai instalar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades em licitação da Prefeitura. O requerimento apresentado pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) nesta segunda-feira, dia 4, é fundamentado na Operação Maktub, da Delegacia de Combate à Corrupção (Decor), que apura possível fraude no processo licitatório para a construção de um ginásio municipal.


Preocupação

Se você está preocupado para onde o Brasil está indo nas relações internacionais e na economia, pode acrescentar mais um ítem na lista das fobias.

Segundo o geólogo do Departamento de Ciências Naturais da Universidade Regional de Blumenau (FURB) - Dr. Juarês José Aumond, a Placa Tectônica Sul-Americana, onde o Brasil se localiza, está se afastando cerca de 3 centímetros por ano da Placa Africana.

Desde 1500, o Brasil já se afastou 65 metros da África e esse movimento está sendo responsável por elevar a Cordilheira Andina e por formar uma fenda no Oceano Atlântico.


Buracos unidos

Sem união das lideranças políticas locais e regionais, a revitalização da rodovia SC 108 vai ficar apenas na expectativa. Mais ação da classe política é, sem dúvida, o ponto importante e necessário para a conquista desta obra, já que o estado e a vida útil da referida pavimentação de longe já se esgotaram.

Se nossos representantes políticos mostrarem que não tem força nem para isso, corremos o risco de ouvir o grito da pavimentação: “buracos unidos jamais serão vencidos!”. Eita nóis!


Frase da semana

“C’è sempre chi fare la gatta morta”

Tradução: Tem sempre quem se faz de gato morto. Frase de minha nona Amália, quando se referia a alguém que parecia bonzinho mas na verdade era aproveitador e falso.


Voltando

Enquanto o atual prefeito sul cocalense pensa em reeleição, as oposições estão se unindo visando formar uma grande frente para o pleito de outubro próximo. Informação passada a este jornalista é de que o nome de consenso entre eles é o do ex-prefeito Ademir Magagnin.

Aguardemos.


Esgotado

Todos os 1600 ingressos para a aguardada noite de estreia da Tomada de Laguna foram vendidos. A marca foi atingida na tarde desta terça-feira, quando faltavam oito dias para o início do espetáculo.

Quem não conseguiu ingresso para a noite de estreia poderá assistir a encenação nos dias 14, 15, 16, 21, 22, 23, 28 e 30 de março.

Os ingressos são vendidos on-line, no site https://tomadadelaguna.com.br/


Verde-amarelo

E por falar em candidaturas, outro postulante que promete muito trabalho e já está em busca de apoiadores, é Ivan Vieira o Camisinha. Dentro das possibilidades mais reais para sua filiação está o PL partido ao qual demonstra ter bastante intimidade com suas lideranças locais. Aguardemos.


Transferindo

E na próxima terça-feira(12), o vereador Erotides Borges Filho vai transferir filiação partidária. Deixa o PDT e vai para o União Brasil, fato que não chega a ser uma novidade já que Tidinho como é conhecido é uma das lideranças que faz parte da criação da sigla no município. Tidinho será a princípio candidato uma vaga no legislativo neste ano de 2024

Comentarios


bottom of page