top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA


Caminhão de prêmios

Presidente da CDL Urussanga - Leonardo Felippe informou a este colunista que já foram definidas pela Diretoria várias atividades do comércio local para este ano de 2024.

Pra iniciar, dia 8 de março acontece o Café de Anita na Praça, em parceria com a criadora do evento Rosa Miotello e outras entidades.

“Além do Sábado Mais que serão realizados na Praça, a CDL já está se preparando para o Natal deste ano, quando devemos lançar a campanha do Caminhão de Prêmios”, afirmou Leonardo.


Narrativa I

Vereador Elson Roberto Ramos - Beto Cabeludo, parece já ter iniciado a construção de sua narrativa para deixar o MDB urussanguense.

Na última sessão do legislativo, afirmou que não vai “ser usado por três ou quatro pessoas que querem chegar ao poder por meio de um golpe político”. Gente, será que Beto esqueceu o que fez na Câmara?

Só pra lembrar, ele (com direito a foto postada em rede social) foi ao Ministério Público Federal fazer denúncia contra o atual Prefeito por suspeita de desvio de recursos do FINISA.

Beto assinou ainda a CPI do Caminhão Pipa com suspeitas de desvio de recursos públicos e são suas frases que colocaram suspeitas nas mentes de urussanguenses e marcaram sua atuação antes de se aproximar do governo municipal: “Gustavo Lásaro 171 Cancellier”, “ Ele tá preocupado é em pegar o baleiro”, “É crime em cima de crime”, “O 171 que está furtando o Município”, “Quem cobre ladrão é conivente ou está tendo benefício também. Ponto!”, “Urussanga vai continuar sendo roubada”.

Para quem está de fora restam apenas dois pensamentos: se Beto sabia que era golpe político, fez parte da trama com muita propriedade e visibilidade. E claro, concordou em dar o suposto golpe. Se ele sabia e queria manter sua idoneidade, poderia ter se calado, contrariado sua bancada e esperar para fazer o que está programando para o próximo mês de março: sair do partido.


Narrativa II

Estapafúrdia, sem nexo e de gente sem limites. Isso é o que vem sendo dito da afirmação do vereador Beto Cabeludo sobre o salário do vice-prefeito Jair Nandi. Justificando que sempre cobrou do prefeito Gustavo Cancellier a devolução do salário enquanto este estava afastado da Prefeitura, Beto disse na Câmara que o vice-prefeito Jair Nandi deveria fazer o mesmo, pois não “participa das decisões”.

Se o vereador Beto Cabeludo não sabe qual é o papel de um Vice; se não é capaz de distinguir um afastamento por ordem judicial com suspeita de corrupção, formação de quadrilha e desvio de dinheiro público com outro regido pela obediência à Lei, a qual estabelece limites bem definidos ao Vice -Prefeito, está na hora de renunciar ao cargo de vereador.


Retornando I

Quem está sendo sondado e já está pensando em retornar ao legislativo é o ex-vereador Paulinho Barrichello, que deve sair pelo MDB no Bairro da Estação, o maior reduto eleitoral de Urussanga.


Retornando II

Já pelas bandas de Rio Maior, quem pode estar encaminhando uma provável candidatura para a disputa a uma vaga na Câmara neste 2024, é Itamar De Zan, ex- vereador que mantém atualmente filiação ao PP.


Definindo

Uma conversa de alto nível, a realização de pesquisa de opinião pública e a busca de um alinhamento entre Jhonny Felippe e Aires Frozi poderá definir qual dos dois será efetivamente o candidato do MDB a prefeitura.

Este assunto, segundo informações repassadas a este jornalista, já está sendo encaminhado e deverá ter desdobramentos em breve.


Saindo de campo

Temendo apenas e tão somente serem usados para ganhos políticos alheios, alguns até pretensos candidatos já estão tirando seus times de campo. Já houve quem oficialmente tenha entregado a camisa “10”.


Iniciado

A partir de agora começa verdadeiramente a corrida eleitoral com todos os meandros da política colocados a serviço dos próprios interesses e também os do “povo”.

Se depender de pesquisas, também já sabemos que não poucos são os experts que conseguem extrair delas números simplesmente “fantasiosos e cheios de atrativos” para as análises.


Renúncia

Sinara Elias Freccia, que já disputou vaga na eleição passada e ficou na suplência, já definiu que será novamente candidata a vereadora pelo MDB. Sinara é filha do saudoso vereador Antonio Pedro Elias e ela atualmente presidia a Associação de Moradores da Baixada Fluminense e, em razão de sua candidatura, acaba de renunciar ao cargo na referida Associação.

Reinado de Momo

Grupo de “jovens” urussanguenses entre 50 e 70 anos planeja, para este ano de 2024, a promoção de um “ensaio” geral carnavalesco, no qual estarão incluídos os outrora foliões dos bailes na SRU quando das folias de momo. O objetivo é não apenas relembrar, mas recriar anualmente este tipo de lazer na cidade que , já teve tempos de agito com blocos e desfiles.


Visitando

O deputado Neodi Saretta PT, é quem está em Urussanga nesta quinta 22.02, para se reunir com a comunidade. Já na sexta-feira o parlamentar visita o hospital local. .Saretta está preocupado com o aumento no número de casos de dengue e a carência de leitos hospitalares em Santa Catarina.


Novos radares

Para quem costuma ir para Criciúma, é bom saber que a cidade ganhou novos modelos de radares capazes de fazer a medição da velocidade por sinais infravermelhos. São 131 pistas em 50 pontos de Criciúma. Attenti!


Tratativas

Circula nos bastidores que, embora o PP urussanguense ainda não tenha oficialmente lançado seu candidato a Prefeito, já existe tratativas sendo feitas com outros partidos visando uma ampla coligação. Quando o tema é nome, vereador Odivaldo Bonetti desponta como o mais provável para encabeçar a chapa. Já para vice, há vários nomes sendo colocados para composições partidárias e, entre eles, o do empresário Rangel Quaglioto, que ainda não se filiou a nenhum partido até o momento.

Commentaires


bottom of page