top of page
  • Foto do escritorJORNAL PANORAMA SC

SÉRGIO COSTA

Prestigiado



Vereador Luan Francisco Varnier presidiu, na noite da última terça-feira 6/02, a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores do Município de Urussanga deste ano. O primeiro dia do novo Presidente foi prestigiado pelo seu partido- o MDB e estiveram presentes o ex-prefeito e pré-candidato Jhonny Felippe, o também pré-candidato Aires Valentin Frozi, o presidente do MDB Vânio Comin, suplentes de vereadores, e o deputado estadual Tiago Zilli que foi, inclusive, convidado a fazer uso da palavra. Familiares, amigos, e representantes de alguns partidos lá estiveram acompanhando a primeira sessão e, certamente, prestigiando o novo Presidente.



Nonno Giggio



Integrantes do grupo Adega do Nonno, que costumam se encontrar para degustar um bom vinho e relembrar histórias da Benedetta, resolveu fazer uma homenagem a um urussanguense falecido recentemente e que muito se empenhou para evidenciar a cultura dos colonizadores de Urussanga : o ex-vereador Luiz Antonio Fabro.

Chamado pelos familiares de Nonno Giggio, Fabro será lembrado no nome de grupo que, a partir de agora, passa a ser Adega do Nonno Giggio.

Rangel Quaglioto foi quem entregou ao filho de Fabro- o jovem Artur Mazzucco Fabro, uma placa registrando esta homenagem.

Gesto bonito, e que vem mostrar o reconhecimento da comunidade.

Gesto bonito, e que vem mostrar o reconhecimento da comunidade.


Tragédia anunciada

Matéria de capa que foi produzida pela editora deste semanário na edição da semana passada, infelizmente mostrou que a veracidade das colocações se transformaram em uma tragédia.

No dia seguinte ao da circulação deste semanário, informações repassadas a este colunista eram de que um jovem de apenas 20 anos perdeu a vida após sua moto cair dentro de um buraco no centro de uma rodovia da região e ter o pneu dianteiro estourado. Se isto for verdadeiro, está atestada a irresponsabilidade criminosa de quem deveria cuidar da pavimentação, da sinalização e da manutenção de forma geral de nossas estradas.

Infelizmente não deve ter sido o primeiro e, lamentavelmente, os indicativos são de que novas tragédias podem acontecer, tanto na SC 108 como na SC445, ambas em estado lamentável de trafegabilidade.


Chegando

E é bom lembrar que após o carnaval também começam a chegar os carnês do IPTU, depois a declaração de rendimentos e assim o ano vai tomando forma e impondo prazos.

Menos maçã

Aconteceu na segunda-feira 5/02, a abertura oficial da Colheita da Maçã, em Fraiburgo/SC.

Santa Catarina cultiva cerca de 15,3 mil hectares de maçã.

Na safra 2023/2024 devem ser colhidas cerca de 496 mil toneladas do produto, segundo estimativa da Epagri/Cepa, números menores que na safra anterior.

Na safra 2022/23 a colheita foi de 557 mil toneladas. Ou seja, 61 toneladas a mais que este ano.


Contrariando

Prefeitos das cidades catarinenses de Criciúma e Navegantes sancionaram leis que permitem o funcionamento 24 horas dos Clubes de Tiro, contrariando o Decreto do presidente Lula, que impôs limitações nacionais aos horários de funcionamento destes estabelecimentos.

Quero ver é nosso corajoso Presidente fazer cumprir seu Decreto para impedir bandido de ter armas e matar gente de bem.


Nem pensar

Depois de buxixos na Benedetta afirmando que o PSD poderia compor com o PP novamente para concorrer ao Executivo em outubro próximo, duas fortes lideranças do PSD disseram a este jornalista: “Se nada for acertado, se nada for composto com outros partidos para um projeto de governo para Urussanga, PSD sai sozinho. Com o PP, jamais!”


Aumento

Para o pessoal que vai pegar as estradas neste feriadão de Carnaval, o conselho é de muita cautela. Isso porque a Arteris Litoral Sul informou que está sendo esperado um aumento de 57% no fluxo de veículos nas rodovias sob sua concessão. Cuidado nunca é demais.


Condolências



Da Equipe Panorama, registra-se as sinceras condolências aos familiares de Dona Angelina Amboni, falecida no último domingo aos 89 anos.

Cozinheira renomada, Dona Angelina foi exemplo de mulher corajosa, mãe dedicada e urussanguense que sempre amou e trabalhou por sua cidade.

Que o Pai eterno a receba em seu Reino e conforte seus entes queridos por esta perda.





Comments


bottom of page