Sofia Carara Benincá é a aluna urussanguense do 5° Ano do Ensino Fundamental da professora Simone Nogueira Feltrin, na escola Barão do Rio Branco, que é ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP MIRIM 2023.
Do Jornal Panorama, um forte PARABÉNS pela conquista que, certamente, exigiu muita dedicação e estudos.
Como é bom divulgar as vitórias da nossa gente.
Presidência I
Vereador Luan Varnier - MDB, de forte oposição ao Paço Municipal urussanguense, foi eleito esta semana para Presidência da Mesa do legislativo para o ano de 2024.
Aos analistas de plantão, isso significou uma derrota pro prefeito Gustavo Cancellier que, ao apoiar seu ex-Chefe de Gabinete Tiago Mutini para esta disputa, não conseguiu vencer e encerrará seu segundo mandato com um Presidente não alinhado ao seu governo.
Presidência II
Nos senadinhos da Benedetta corre solto o boato de que MDB e os vereadores Erotides Borges Filho - Tidinho e Fabiano De Bona fizeram um acordo para “dividir” o mandato de Presidente em 2024, com cada qual ficando por quatro meses.
Se isso acontecer realmente, será um fato inédito na história, com três placas indo para a Galeria de Presidentes no final do ano que vem.
Presidência III
Há quem considere este feito uma simples negociata política. No meu entender, é algo bem mais complexo e está atrelado à visão de um projeto que une a oposição e, também, a um projeto de futuro para Urussanga.
Presidência IV
E a eleição da Câmara ficou ruim mesmo foi para a imagem do vereador Elson Roberto Ramos - Beto Cabeludo, que votou no candidato do prefeito Gustavo e, agora, é alvo de muitas críticas. Vereador eleito pelo MDB, Beto até bem pouco tempo fazia uma oposição ferrenha ao governo municipal e chamava prefeito Gustavo de ladrão, 171, encantador de imbecis, Lázaro e outros adjetivos nada bons.
Foi eleito Presidente da Câmara com total apoio de seu partido em 2022 e, inclusive, com o voto de Luan Varnier.
Se tivesse saído do partido, talvez fosse menos criticado por mudar radicalmente sua postura. Mas, sentar na bancada do MDB e declarar abertamente apoio ao candidato da situação, é um preço que Beto certamente pagará nas urnas se for candidato em 2024.
Com certeza, seus antigos correligionários não lhe darão novamente os votos e, do lado daqueles que Beto sempre criticou sem dó nem piedade, certamente será difícil arrumar algum eleitor. Aguardemos, o tempo é quem dá a sentença final para cada ação ou omissão.
O presidente e o vice do PL em Urussanga, Clézio Fréccia (Clezinho) e Rafael Sandrini respectivamente, foram os anfitriões do evento de apresentação do partido na cidade, ocorrido no dia 16/12 na sede do legislativo.
Representantes de vários segmentos participaram deste lançamento e saíram sem ter conhecido nomes desta sigla que poderiam participar da disputa eleitoral em 2024.
Mas uma certeza todos tem: PL não conversa com PT, PP e PSDB. Afirmação foi do próprio presidente Clezinho em entrevista na Rádio Marconi.
Crescimento
Prefeita de Içara- Dalvania Cardoso está comemorando o bom resultado no Índice de Participação dos Municípios (IPM) durante o ano. A Capital do Mel encerrou 2023 registrando o maior crescimento no movimento econômico da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec)
Certamente, os Librelatto, que deixaram Orleans para adotar Içara, em muito contribuíram com a geração de empregos e maior arrecadação de impostos.
Enquanto isso
Em Urussanga, mais uma empresa que garantia cerca de 20 empregos e sustento para estas famílias, está dizendo adeus à terra dei nostri nonni. Triste dizer, mas do jeito que vai a coisa, estaremos registrando futuramente o nome do apagador de lampiões.
Férias
Avisando nossos leitores que as edições impressas só voltarão a circular normalmente a partir do mês de fevereiro de 2024.
Durante as férias, estaremos atuando apenas pelo site e na rede social da internet.
Obrigado a todos que conosco estiveram neste ano que se finda, com votos de abençoado Natal e muita felicidade no Ano Novo.
Cobrir o que precisa
Ouvi de um leitor esta semana que Urussanga não precisa se preocupar em construir Praça Coberta. Isso é dispensável.
O importante mesmo, disse ele, “ é cobrir postos de saúde, rodoviária, edificações no Parque Municipal e tantos outros patrimônios públicos que estão literalmente desprotegidos pela falta de um bom telhado”. Ele tem razão. As goteiras estão por tudo, até no Posto de Saúde da Av. Presidente Vargas, inaugurado há cerca de dois anos e já interditado por causa das goteiras. Pra se acabá!
Comments